domingo, 21 de agosto de 2005

Esclarecendo algumas coisas.

Os últimos posts suscitaram uma série de comentários e e-mails que sugerem que estou apoiando uma provável candidatura de José Serra em 2006.

Não se apressem, crianças.

Nem Serra já é candidato, nem eu entrei em ritmo de campanha presidencial.

Se eu vivesse em São Paulo, também não gostaria de perder um prefeito como José Serra. Mas, se ele se mostrar o melhor candidato para derrotar Lula eu, como brasileira, apoio sua saída de lá. E podem me chamar de louca, desinformada ou coisa que o valha: até segunda ordem, continuo pensando que a melhor chapa incluiria Serra e Ackmin. Aliás, na sexta já havia um zum-zum-zum em Brasília que vai ao encontro do que penso: PFL e PMDB estariam articulando uma chapa própria.

Não quero fazer jornalismo ( viu, Noblat?). Não tenho vontade nem talento para tanto. Meu objetivo sempre foi comentar o que acontece no mundo e no país, trocando idéias com pessoas que se interessam pelos mesmo temas. O fato é que, por motivos que me escapam totalmente, este blog caiu nas graças de pessoas atuantes no cenário político nacional. Embora não comentem aqui, estas pessoas têm prestigiado o Nariz Gelado com algumas informações confiáveis. Se porventura surgirem notícias de outros partidos e tendências, elas serão igualmente publicadas por este blog - que é, antes de tudo, um espaço democrático.

Defendo algumas bandeiras, sim. É só dar uma olhada nos links aí ao lado para perceber que sou a favor da democracia, do capitalismo e da liberdade de expressão. Sou contra o anti-americanismo e o desarmamento. Sou absolutamente conservadora quando de trata de recuperar o ensino nacional e combater o terrorismo - mas posso ser liberal com relação a muitos outros temas como, por exemplo, o aborto. Sou, acima de qualquer coisa, um ser em evolução. Daí minha complexidade. Daí porque, muitas vezes, fica complicado me encaixar em estereótipos de esquerda ou de direita. Encontro boas idéias em ambos os lados da moeda. E me dou ao direito de fazer a minha própria "ópera da italiana doida".

Nenhum comentário: