sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Tem rum na rinha

A despeito da última pesquisa do Ibope, é de se pensar se há galo que resista a tanta bordoada.

Ontem, na CPI dos Bingos, ficou evidente que o ex-motorista do ministro da Fazenda, Éder Eustáquio Macedo - que teria transportado aquelas três caixas de rum, recheadas de dólares cubanos destinados à campanha do PT em 2002 - andou recebendo orientações de advogados petistas.

Mais tarde, a sub-relatoria de movimentação financeira da CPI dos Correios divulgou que, dias antes de ir chorar naquela CPI, o publicitário Duda Mendonça transferiu cerca de R$ 4 milhões para contas de familiares.

Usando de uma linguagem corriqueira entre os apreciadores da odiosa rinha de galos, arrisco dizer que "embebedaram o favorito". E se ficar confirmado que foi com rum, eu acho que ele não passa do primeiro round.

6 comentários:

Jorge Nobre disse...

Tem rum na linha... É, também acho.

Quem é que não acredita nessa história dos dólares cubanos? A única coisa que resta é a falta de provas que o que estava sendo transportado pelo motorista era mesmo dólares. Mas é claro que não se fará tudo aquilo com tanto sigilo para transportar apenas bebida.

Filemon WildWood disse...

O Blog censurou nota no botox. "Censura" nao viu a "ironia". Foi dito: abram o olho. O Moço está viajando com políticos das regiões; comícios; Frei Anastácio na Paraíba - mídia divulgou). O povo não vota pela TV, ouve os parlamentares locais. Quem avisa... Foi dito: o Moço pode ganhar a eleição. Taí a pesquisa. Acho que não revertem o quadro. Como dizia Neném Pracha: a vaca foi para o brejo. Acabou o sonho, continua o pesadelo.

(Filemon, não houve censura a qualquer comentário seu. Estou de casa nova, com ferramentas novas...posso ter perdido algo pelo caminho. Um abraço, NG.)

Filemon WildWood disse...

Nada pessoal. Nunca, sobretudo com a "rosa-mulher". Lamentei menos a publicação pelo autor, mas era o aviso. A propaganda está SOLTA. A oposição é uma "TARTARUGA" (também nada pessoal, mas considerando o conjunto de ações). Esta pesquisa do Ibope eleva a "pressão" de qualquer homem comum e de Paz. Desculpe se pareceu grotesca reclamação. Não foi. Intento único: ajudar. Grato!

Flávio disse...

Mensalão, Valerioduto, Duda Mendonça, dólares na cueca, et caterva. Lula-Lelé deveria perder por nocaute técnico. Mas, pelo visto, o PSDB quer levar o jogo para a prorrogação. Se a oposição tucana não aperta muito o PT, é porque tem seus motvios. Ou seja: ela também tem o rabo preso. Duvidam? Dêem um bico em http://crwa.zip.net/

(Flávio, não penso que seja exatamente assim, mas respeito a sua posição. Um abraço, NG)

stefano disse...

CONTINUO AFIRMANDO QUE O MAIOR RESPONSÁVEL PELO VEXAME TUCANO É O ODIOSO, O CRÁPULA, O TRAIDOR-MOR FERNANDO PAVÃO IMPERIAL CARDOSO.
ELIMINEM ESSE PULHA E SERRA CHEGA LÁ.

(Stefano, vou deixar passar desta vez. Mas procure criticar sem fazer ofensas pessoais, ok? Um abraço, NG)

Mãe Brasil disse...

Nariz, querida, o post tá ótimo!

e nem sei porque só pensam nas caixas de "rum"...

Pior, muiiiiiiiiito pior, são as intocáveis malas diplomáticas...

É aí que mora o perigo! e põe perigo nisso! o dia que resolverem abrir as tais malas, o mundo vem abaixo. Ah, vem, com certeza.

Uma vez eu vi umas "malas diplomáticas" (no Aeroporto Internacinal de Brasília) da Rússia, que na verdade eram caixas, passarem sem serem sequer tocadas pela alfândega. E corto meus pulsos, se não eram caixas com artefatos bélicos (leia-se armas de grosso calibre). Já vi tanto filme, que manjo aquelas caixas de longe... e tenho bom faro para podridão...

Nariz, insisto, as malas diplomáticas... é aí que mora o problema.

O entra e sai de $$$ podre, as armas que escapam de qualquer controle etc.

E por onde saem nossas plantas, princípios ativos da Amazônia, relíquias roubadas de museus, igrejas e antiquários etc.

grande abraço

como disse o Pepe hoje, lá no Noblat, vou fechar a porta. tô com medo de ladrão e assombração...

Mãe Brasil