sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Do nepotismo e da família.

No mesmo dia em que foi tomada uma decisão histórica para acabar com o nepotismo no Judiciário, surgem novas suspeitas de que o filho do presidente Lula anda usufruindo de favorecimentos.

Agora descobre-se que, além daquele capital inicial de R$ 5 milhões, a Gamecorp - empresa de Fábio Luis Lula da Silva -, recebe da Telemar outros R$4,989 milhões anuais em patrocínio para a produção dos seus programas de televisão.

Eu tenho quase certeza de que toda esta negociação entre a Telemar e a Gamecorp foi formalizada dentro dos limites da lei. Para além da incômoda suspeita de favorecimento, nada será encontrado.

Mas - vejam, vocês, como são as coisas - eu também tenho certeza de que há muitos parentes de membros do Judiciário que, por seu preparo e competência, merecem os cargos de confiança que ocupam. Ontem, porém, o Supremo decidiu que esta relação não é correta - e que, portanto, eles devem ser demitidos.

A situação é a mesma para o caso do filho do presidente: por mais que a negociação entre a Telemar e a Gamecorp se dê nos limites da lei, todos sabem que ela fere a ética e a moral que deveriam permear as relações entre o poder público e a iniciativa privada.

Todos sabem. Todos menos Lula. Ele nunca sabe.

6 comentários:

O Pensador disse...

Parabéns, não têm nem o que comentar... Texto perfeito!

S0MBR4 disse...

No caso da TELEMAR, algumas práticas definidas em lei nao foram seguidas... e toda a formalização que vc faz referência permite finalmente chegar a uma prova de conduta ILEGAL do presidente.

Com relação aos parentes empregados em cargos de confiança, isso é tão imoral que fere até o respeito próprio e denigre a capacidade de alguém que se submete a isso...

Marcos C. disse...

Maravilha Nariz Gelado.

Textos como este nos obrigam a te visitar diariamente.

Parabéns.

Quanto ao correspondente em Brasília vc sabe que eu estava brincando.

Beijos

Cristal 53 disse...

Nariz !!!

Ele sabe, sempre soube.
Um idiota não chega ao mais alto posto de uma Nação.
O que está acontecendo neste país é que ao Lula e PT tudo, absolutamente tudo é permitido.
Ele percebeu isso e agora deita, rola e ri as gargalhadas da cara de todos nós.
E este povinho que habita esse país,ainda, vai reelege-lo.
Boa noite querida amiga !!!

Ruth disse...

NG
Estou muito aborrecida com a TELEMAR:desde dezembro estava viajando e quando cheguei, há uma semana, encontrei uma conta telefônica de cento e noventa e cinco reais. Também fiquei sabendo agora do caso do Filho Real e pensei: para tanta generosidade com o garoto a TELEMAR deve estar fazendo muita malandragem conosco aqui em baixo.Será que adianta reclamar, ou como estamos na Era do Siri, ir tocando...

helena disse...

Exatamente, Nariz, querida. Tenho recebido textos de petistas justificando tudo que aconteceu no governo Lula com o argumento de que a esquerda tem que se adaptar às práticas que sempre existiram para poder sobreviver - é muita cara de pau. E dar o maior lucro da história aos banqueiros também faz parte desta tática " esperta"? O negócio é se descaracterizar, roubar e corromper em nome de fins que jamais chegarão porque se perderam nos meios.