quinta-feira, 23 de março de 2006

Ahhh, bom.

Leio na Folha de São Paulo que o técnico do TCU que deveria analisar os comprovantes das despesas presidenciais efetuadas com dinheiro sacado dos cartões corporativos da Casa Civil, foi proibido de ter acesso aos documentos.


O técnico começara a trabalhar após a aprovação de um requerimento apresentado pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), à Mesa do Senado. O objetivo era averiguar as suspeitas de uso indevido dos cartões e a idoneidade das notas fiscais apresentadas como comprovante dos gastos.

Durante vinte dias, o trabalho transcorreu normalmente. Contudo, quando chegou a hora de verificar os gastos do presidente, a Casa Civil resolveu interrompeu o processo. Alega que os dados podem tornar públicos detalhes do esquema de segurança montado em torno do presidente, seus familiares e os chefes de Estado que visitam o país.

Ahh, bom..Agora está explicado.

Ps.: Tive problemas para publicar este post hoje cedo. Enquanto não conseguia resolver, surgiram duas notícias novas: mais cedo, o COAF pediu abertura de inquérito para saber se o caseiro Francenildo andou lavando dinheiro. Há pouco, a Polícia Federal pediu a quebra de sigilo telefônico do rapaz. Tirem suas conclusões. E, se puderem, façam as malas.

5 comentários:

Renato Martins disse...

Da ilha da fantasia de Brasília os operadores da república bolivariana socio-petista extrapolam nossa imaginação dia após dia. Bancos federais são geridos como departamentos partidários. A transparência tão cultuada e tida como irreversível evaporou-se.
Nosso santinho de bolso, este ano, será uma lista em triplicata (p.distribuir) com o nome dos párias em que nunca mais votaremos.

Marcos C. disse...

NG difícil comentar qualquer coisa.

Se não tirarmos essa gente do poder em outubro só restará como opção fazer as malas mesmo.

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

como vc observou no comentário no meu blog, realmente a situação é caótica. Daqui a pouco vou postar a minha análise da situação. Nas minhas contas, Palocci já era. Creio que continuam tentando armar alguma para o caseiro. Mas mesmo que logrem sucesso nisso ou que mesmo que o caseiro seja "lavador" de dinheiro, fato pouco provável, ainda assim a quebra de sigilo permanece como um crime perpetrado pelo Estado, através de seus funcionários. Vejo no episódio uma situação capaz de levar Lula ao impedimento. Mesmo que Lula ponha para a rua Palocci, a Diretoria da Caixa, da Polícia Federal, enfim, todos os envolvidos, resta um fato: o Governo perdeu a credibilidade, porque seus homens de confiança atentaram contra o estado de direito democrático. A permanência do governo é sinônimo de insegurança jurídica. E isso, convenhamos, é de altíssima gravidade.

Cordial abraço do

Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Mãe Brasil disse...

Nariz querida, estou tão perplexa que nem tenho palavras.
e morro de medo que nossa perplexidade seja tamanha, que nos imobilizemos, enquanto elles entram em nossa casa e destroem tudo, roubam tudo, corrompem tudo...
dormirei com medo...
aliás, tenho passado os dias assustadas...
lembra quando comentávamos já vimos esse filme antes?!... na rússia, em cuba, na venezuela...
será que ainda conseguiremos evitar o pior?!
beijo

Mãe Brasil, desolada

Muriu disse...

NG
Fazer as malas como? Velho, sem falar ingles, o que fazer no vasto mundo? sem me chamar Raimundo.
Tenho pena de meus filhos e netos que tem que viver nessa porcaria. Viví a era Castelo e Medice, eu era feliz e não sabia...