sexta-feira, 24 de março de 2006

Quando anoitece.

Do Painel da Folha de São Paulo, hoje:

"Toda semana tem jantar na casa de Valdemar Costa Neto (PL-SP), que renunciou para não ser cassado e continua em alta no governo Lula. Ali, expoentes do mensalão combinam esforços para livrar a cara dos que tiveram a infelicidade de ver seus processos chegar ao plenário."

Estou certa de que Brasília já viu noites memoráveis, repletas de classe, requinte e amor a este país. Hoje em dia, porém, ao que tudo indica, as noites são dedicadas apenas a festins pantagruélicos, onde se trama a morte da vergonha na cara.

Deveria ser proibido anoitecer em Brasília.

8 comentários:

SEnador CIcero de Roma disse...

Hoje simplesmente postei uma musiquinha Parodiando o caso do ministro Brasileiro Sem colocar nome .E FUI APAGADO DO BLOG do sr. NOBLAT
De muito tempo eu já dizia que; iriamos começar a ter CENSURA na internet.CENSURA e ataque a blogs ,que fossem minimamente contra os GOVERNANTES .
Enquanto isso o GOVERNO usa a maquina .para investigar o caseiro .E nao o ministro.
Se isso não é DITADURA o que é ?? aqueles que quiserem falar comigo meu email é litrhik@terra.com.br e a pagina que colaboro é www.espada.eti.br
Não postarei mais no noblat

Jorge Nobre disse...

Nariz, acho que desde Castelo Branco não há noite decente em Brasília.

Delfim Netto dizia que os dias do poder são fabulosos, mas as noites do poder são deliciosas.

Marcos C. disse...

NG a vergonha na cara ja morreu faz tempo, espero que o que eles ficam tramando nas noites Brasiliense seja a sua (deles) morte política.
Abraço

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

todos esses acontecimentos são incríveis. E creio que, se Collor não tivesse congelado a poupança, teria terminado o mandato e até mesmo voltado ao poder. A única coisa que os poderosos não tolelaram foi exatamente ter mexido na grana alheia. Por isso, está valendo tudo. Os poderosos - banqueiros e mega empresários - estão pouco se lixando para a corrupção, a quebra de sigilo bancário, o estado de direito...desde que permaneçam intocáveis os juros e o arrocho salarial. Nunca tão poucos ganharam tanto dinheiro como neste governo do PT.

Abs

Aluizio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Renato Martins disse...

Brasília foi criticada pela distância dos grandes centros urbanos o que dificultaria o feedback do eleitorado. No caso atual, transformou-se numa autêntica "ilha da fantasia" onde os desejos são realizados. Mas, nos interessa comentar como a falta de bons exemplos afeta toda a piramide social. É máxima unânime que só se educa pelo exemplo. Ou como consta no popular "o exemplo vem de cima". O povo tem desconfiômetro. O ponto de saturação está próximo. Há boas perspectivas no ar. A saída de Lula do poder se dará com surpreendente naturalidade. A lei de ação e reação é igual para todos.

César Miranda disse...

Oi NG, já anoiteceu no país. A vergonha da cara já morreu. Esperemos que renasça, para Deus nada é impossível.

Cristal 53 disse...

O Noblat navega ao sabor da maré.
Quando o mar tá prá peixe(povo), podemos nos expressar livremente.

Quando o mar tá prá tubarão(governo), somos calados.

PS: Ignorem os entre parenteses, esquecí que estou num blog de pessoas de nível.

*** DEUS SALVE O BRASIL ***

Thomaz Magalhães disse...

Nariz Gelado, há um dito popular que diz o país andar em frente à noite enquanto os políticos dormem. Convido-a, então, à reflexão sobre sua expectativa do anoitecer em BSB. Ademais, questão de inclusão social, é por essas horas que Carlinhas podem se tranformar em dondocas.