quinta-feira, 13 de abril de 2006

A caminho do inferno

"Nossa resposta aos que estão zangados com o fato de o Irã dominar o ciclo nuclear completo resume-se a uma frase: 'Fiquem furiosos e morram em virtude dessa fúria'".

É o que disse o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, exibindo todas as qualidades necessárias para merecer a confiança da comunidade internacional. Não sei nem porque estão implicando com o pobre do homem.

O que vem a seguir todo mundo já sabe: os pacíficos europeus farão beicinho. Quando estiverem prestes a cair no choro, o malvado do Bush vai mandar entregar aquela tradicional pizza.

3 comentários:

Raquel disse...

Nariz,
Não me contive e caí na gargalhada quando li "o pobre homem"! Depois reflito e vejo que a situação é na verdade de arrepiar.
Um abraço, Raquel

Sharp Randon disse...

O governo invisível do planeta dá sinais inequívocos a humanidade. Basta-nos consentir o óbvio.
Sendo o petróleo o pano de fundo desse imbróglio nada mais sensato que condenar seu uso. A taxa de crescimento demográfico dos que podem pagar por ele cai ano após ano contrariando as projeções explosivas. A poluição já tem seu conceito solidamente estabelecido. A tecnologia capaz de substitui-lo amadurece nos quatro cantos do planeta. A ordem mental para fazê-lo se impõem as custas de rios de sangue e muita dor. Nossa relutância em aquiescer ao óbvio provém da apoplexia dos sentimentos que o marketing incute em nossos hábitos e valores tornando-os vertiginosamente oscilantes.
Pouco do que vivemos, pensamos e sentimos tem estabilidade suficiente que provoque uma reflexão. A terra acaba tremendo, a chuva acaba inundando, o fogo acaba devastando, a neve acaba soterrando, o vento acaba arrancando, a luz acaba ferindo. A evolução da matriz energética é um caminho para a pacificação.
O comando a favor dos nossos destinos nos aponta mais uma vez a direção óbvia quando sugere a evolução da matriz alimentar. Pastagens e devastação, desprezo pela vida animal, confinamento e abate cruéis, bloqueio da demanda por alimentação saudável pelo mito da proteína e da transgenia resultando da complexa equação as mutações virais. Exerçamos um minuto de crítica num lapso aberto à força no turbilhão cotidiano e deixemos falar a nossa consciência.

Crivont disse...

O governo do Irão radical, busca o derramamento de sangue.
O fundamentalismo religioso só leva desgraças.

Viva o pacifismo.
Quer seja Europeu ou Amenricano