domingo, 30 de abril de 2006

Maquiavel para iletrados

Mui amado e digníssimo sapo,

Esta, que ora lhe chega, tem por fim dar seqüência aos conselhos que deverão transformá-lo em príncipe perpétuo.

Jamais atenda às reivindicações dos movimentos sociais.

Ao invés disso, mantenha uma relação de vassalagem com eles. Dê-lhes recursos e continue, eternamente, acenando com a possibilidade de que, um dia, atenderá às suas demandas.

Não importa quão ruim seja o seu governo, se você souber tranformar movimentos sociais em massa de manobra. Por mais que você erre, eles sempre estarão dispostos a ir às ruas para gritar em sua defesa.

Abaixo, para seu deleite e perpetuação no poder, segue a lista das pricipais entidades e movimentos sociais que estão à venda no Brasil.

MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

CUT - Central Única dos Trabalhadores

UNE - União Nacional dos Estudantes

Força Sindical

Saiba comprá-los e você se manterá no poder.

4 comentários:

Alzira disse...

Oi, Nariz!
Li, no Globo de hoje que a OAB vai decidir nos próximos dias se entra ou não com um pedido de impeachment contra o LuLLa.
Se não aprovar, estará dando uma arma que será usada em campanha ;
uma espécie de absolvição prévia.
Abraços,
Alzira

Renato Martins disse...

Estamos paralizados ! Lula, Zé Dirceu e Hugo Chávez estão decidindo o futuro do Brasil.

Marcio disse...

Olá Nariz!
Pode não ser um príncipe, mas que o sapo está seguindo seu conselho, isso está. Muitos já viraram essa massa inútil. O sapo está comendo pelas beiradas. Oxalá que em se sentindo príncipe ao cair no lago possa morrer afogado. Vamos dizer quase morrer...ou melhor não tenha mais condições de nadar.
Um abraço

jml disse...

O engraçado é que, no caso do MST, tal movimento, juridicamente falando, SIMPLESMENTE NÃO EXISTE. Ou, em outras palavras, não há, legalmente falando, o MST. Ele se recusa a ter uma personalidade jurídica. E, sendo assim, é, na prática, impossível responsabilizá-lo por qualquer ato, como aquela invasão ocorrida recentemente no sul do país. No entanto, na internet, olha lá o MST, visivel e sorridente, e ainda se utilizando da terminação "org", de "organização". Coisas do Brasil...