sexta-feira, 21 de abril de 2006

A mira da vez

Responsável por boa parte das investigações que vêm arrastando esta estrondosa crise do governo Lula, a mídia tornou-se o alvo predileto da militância petista. Desde maio último, pululam na web "dossiês" apócrifos tratando de acordos secretos - quando não de questões relativas a vida privada - de jornalistas, editores e donos de veículos de comunicação.

Nesta última semana, porém, o que parecia ser apenas a ação coordenada de uma dúzia de militantes inconseqüentes, ganhou um ar partidário mais oficial.

Na terça-feira, em artigo para a Carta Maior, Nelson Breve acusa Ricardo Noblat de fofoqueiro pelo simples fato de este último não ter divulgado uma fonte. Ontem, a Liderança do PT na Câmara, anunciou o lançamento de O Informante - um site petista que pretende "preencher as lacunas deixadas pela mídia brasileira". Hoje, em artigo para Blog do Noblat, foi a vez da vice-presidente da UNE acusar a revista Veja de mentir deliberadamente para seus leitores.

Incapazes de justificar todas as denúncias que vieram à tona neste último ano, o PT ,sua militância e o que resta do jornalismo petista parecem dispostos a empreender uma batalha antiga: na impossibilidade de ocultar a mensagem, tentarão atingir ao mensageiro.

Que esta desqualificação da mídia é uma ação coordenada e partidária,fica claro pelo destaque que o lançamento de "O Informante" recebeu por parte da liderança do PT na Câmara. E, ontem à tarde, uma fonte petista me garantiu que o novo site será, na verdade, um canhão voltado para a candidatura Alckmin.

Não costumo confiar em fontes petistas. Ocorre que, agora pela manhã, notei que já há no novo site um link chamado "Dossiê Alckmin". Clicando nele, você é redirecionado para o domínio do Vermelho.org. O Vermelho.org é um site dito "apartidário" - como adora frisar o Deputado Jamil Murad - mas que, na verdade, tem ligações medulares com o PCdoB e o PT. A tática é simples: tudo o que for sujo o suficiente para provocar um processo será divulgado via Vermelho.org.

8 comentários:

Kika disse...

NG

A grande diferença é que se quiséssemos produzir um "Dossiê LULA/PT", não conseguiríamos servidor que suportasse o volume de arquivos.
Os arquivos de quadrilhas costumam ser pesados...
Mas essa gentalha não perde por esperar.
A história certamente lhes fará justiça.

Falemos de coisas construtivas: hoje fiquei sabendo que um pedreiro, que trabalhava na reforma do apartamento de uma vizinha, foi internado ontem, em emergência. Começou a apresentar sintomas durante o trabalho. A moça correu, colocou no carro e levou pro Hospital do bairro (Hospital do Governo do Estado - parceria estado/Congregação Sta.Catarina - idéia de Alckmin).
Foi prontamente atendido, passou por diversos exames, está internado em enfermaria de DOIS leitos (sim, as enfermarias lá são de 2 leitos!!!) depois de ter feito um cateterismo e de ter sido salvo.
A saúde, em SP, funciona. By Geraldo Alckmin!

Tunico disse...

Esse é o "modus operandi" da mídia petista. Tal como Goebbels, repetir mentiras e calúnias à exaustão até que elas virem verdades absolutas.

Devemos sim,à moda Goebbels denunciar este tipo de atitude baixa, mentirosa, tal como estas pessoas são.Eu pessoalmente, desprezo este tipo de gente.

Vamos jogar o PT no lixo. De lá saíram, para lá voltarão.

jml disse...

ATENÇÃO, ATENÇÃO.

Esta é importante, importante mesmo.

Acaba de ser descoberto (mais um) terrível golpe das elites, na tentativa desesperada de desestabilizar o governo maravilhoso de nosso Estimado Líder.

Por isso, nós, companheiros conscientes, temos que ficar vigilantes e desmascarar o golpe.

Muitos de nós já vimos aquelas maldosas reportagens, mostrando pessoas madrugando na fila de hospitais em busca de consultas de urgência que se conseguirem, só acontecerão daqui há muito tempo, é ou não?

Também já vimos reportagens da imprensa falada, escrita e telefonada, mostrando o caos da saúde pública, onde não há médicos ou medicamentos, não vimos ?

Vimos o calvário de pessoas indo de hospital em hospital sem conseguirem ser atendidas, é ou não?

Pois vejam só: TUDO ISTO É MENTIRA DAS ELITES !!!!!!!!!!!!!

Nosso Estimado Líder, ontem, mostrou a VERDADE VERDADEIRA acerca do sistema de saúde público deste país.

Orgulhemo-nos com a "quase perfeição" de nosso SUS, que, em verdade, não deixa nada a dever em relação, por exemplo, ao sistema de saúde da Finilândia, Alemanha, Holanda...

Acessem o site do jornal O GLOBO (ele não deixa transcrever a reportagem) e, como eu, REJUBILEM-SE:

REPORTAGEM: LULA: PAÍS NÃO ESTÁ LONGE DE ATINGIR A PERFEIÇÃO NA SAÚDE

http://oglobo.globo.com/jornal/pais/246908614.asp

vera disse...

Hoje é dia de Tiradentes e de Celso Daniel (Leva-se muitos anos para transformar alguém em mártir, e segundos para tirar-lhe a vida "VLF") :-) Bjs

Aluizio Amorim disse...

Esse blog do PT, que ontem fui verificar é de péssimo mau gosto.
Sem falar na baixaria dos textos, fato que, por si só, revela o padrão moral e ético daqueles que lá escrevem. Além do que o título "O informante", só poderia partir desses stalinistas tupiniquins. "Informante", no jargão policial, quer dizer "dedo-duro", aquele que delata, que informa a polícia. Portanto, o título desse site está de acordo com Lula, o PT e seus sequazes que mostraram a sua verdadeira faceta política quando usaram todos os poderes do Estado contra um simples caseiro. Tão frágeis são os petistas que uma simples frase de um modesto caseiro derrubou o Ministro mais forte do governo petista, um homem reverenciado nos mais altos fóruns de discussão da economia internacional.
Esse site chega a ser ridículo pelo seu conteúdo panfletário barato, baixo, metiroso e, sobretudo mal escrito. Tão afrontoso e "kitsch" quando o PT e seus sequazes.

abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Italianinha disse...

Eu também entrei no site e achei um lixo(mer..)como tudo em que o pt põe a mão!
Fiquei pasma e com nojo do gesto do lulla imitando o Getúlio e pergunto: Será que no andar da carruagem elle também vai imitar o último gesto do presidente Getúlio? Vocês sabem qual foi né!!!

Obs:Eu ia fazer um comentário no Informante e para surpresa minha o meu nome e e-mail já estavam gravados no "Post a comment" me respondam...isso é normal? Aqui no blog da Nariz isto não acontece.

Muriu disse...

Nariz,
Cada dia fico mais radical, não leio nada de adversário este PTralha e seu Glorioso LLider é uma quadrilha de ladrões da coisa pública, e ponto final.
O meu lado, só tem gente de bem e ponto final tambem.
Não quero nem saber de blogs e sites dessa canalha.

tiago a. disse...

é incorreto dizer que o vermelho tem apenas "ligações medulares" com o PCdoB. o vermelho é DO PCdoB.