segunda-feira, 24 de abril de 2006

mao.jpg

Não sei de vocês...Mas eu acho que o Brasil precisa, urgentemente, de uma "Operação Mãos Limpas".

10 comentários:

Soube? disse...

- Soube?
- Do quê?
- Em 500 anos de história do Brasil, nunca ouvi falar em um Presidente que sujasse a Bandeira do Brasil.
- É!
- Sujou literalmente!
- É!
- Mãos limpas já!!!!
- É!

(N.G.: Oi, Soube! É verdade. E eu ando com saudades de você, amigo!)

Marcos disse...

Gostei do dedo mínimo faltando.

NG você sabe o que está constecendo com o Noblat? Não consigo assessar o blog dele.

Lilian disse...

Não consigo mais comentar no Noblat!!!
A página dele está parada. Será que os petóides atacaram o Noblat?

Tuti disse...

Ha,ha, ha!!!
Ótima!
Gostei daqui.

Debora disse...

Nariz!!!!

Precisamos limpar este país já!
Socorro....o Noblat está colocando moderaçao de comentários? Não consigo comentar.

Nariz Gelado disse...

Calma, pessoal.
Fui lá conferir. Pelo jeito, estavam mudando o sistema,sim (ainda estão). Mas nada de moderação antecipada. Parece que vão pelo caminho da publicação parcial do IP.

Marcos C. disse...

Precisa sim Nariz Gelado, urgente

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

a limpeza tem que alcançar não só esses políticos corruptos do PT, mas de todos os partidos. Outra limpeza que tem de ser feita é com carolagem, expulsando do País a igreja católica e e todas as demais seitas e organizações irracionais que vivem da pilhagem da população. São essas organizações, coniventes com o poder corrupto, como por exemplo a Pastoral da Terra, que insufla os camponeses contra a propriedadade privada. Mas a igreja, cuja história é escrita com sangue de inocentes, é uma das instituições mais ricas do mundo.
No meu blog postei na semana que passou uma matéria interessantíssima, relativa ao primeiro pogrom da era moderna. Há 500 anos a malta ensandecida e instigada pela igreja católica assassinou brutalmente mais de quatro mil judeus, entre eles criancinhas. Contam os historiadores que o sangue escorria pelas ruas de lisboa. Fogueiras ardiam queimando os cadáveres num cenário dantesto.
Quem é conivente com a igreja e suas ramificações concorda com o assassinato, a pilhagem, a ladroagem.
Realmente precisamos de uma operação mãos limpas que alcance todas as esferas da picaretagem, da mentira, do roubo e da enganação.

Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net


(N.G.:

Aluízio, passei algum tempo pensando se liberava ou não este seu comentário.
No final das contas, Voltaire acabou me vencendo: liberei mas me senti na obrigação de fazer uma crítica.
Primeiro, porque não quero criar uma polêmica religiosa por aqui. Segundo, porque estou estranhando o seu tom. Você não é de generalizar desta maneira. Creio que há atitudes e grupos condenáveis em todas as religiões. Mas não podemos tomá-los como a totalidade.
Dizer que "Quem é conivente com a igreja e suas ramificações concorda com o assassinato, a pilhagem, a ladroagem" é o mesmo que dizer que "Quem é conivente com o protestantismo e suas ramificações concorda com a Ku Klux Klan", ou que "todos os professam a fé islâmica aprovam o terrorismo"; ou, ainda, "que todos os judeus são coniventes as ações violentas de Israel contra os palestinos".
Eu sou contrária a levantar passado remoto com o intuito de emitir juízo de valor a respeito de fatos presentes. Este é o tipo do exercício que,na minha opinião, não leva a lugar algum. O passado pode nos ajudar a entender como chegamos aqui. Mas não pode ser justificativa para qualquer batalha atual que queiramos travar.
Se começarmos a agir assim, estaremos mostrando que o percurso percorrido pela humanidade até aqui foi inútil - e que continuamos com a tribal tendência de querer vingar nossos ancestrais. E isto nos coloca perigosamente perto de Hitler.

Ps.: aviso aos demais que este assunto se encerra aqui. Não serei democrática com relação a isso.)

Italianinha disse...

Operazione Mani Pulite già!!!

Adelice disse...

Oi Nariz,

Você que é mais informada que nós os pobres mortais do pedaço: você acha que a notícia abaixo procede?

http://www.estado.com.br/editorias/2006/04/25/pol102684.xml

(N.G.: Até onde eu sei, não procede. Mas eu não sou tou tão bem informada assim. E o presidente Lula deveria se preocupar em cuidar de seu próprio governo. Depois ele vem com aquela história de que não sabe oque se passa nos corredores do palácio.)