sábado, 8 de abril de 2006

Rachou a blindagem.

Paulo Okamotto foi pego na mentira.

Matéria de hoje do Estado de São Paulo informa que, em depoimento prestado em 07 de junho de 1997 a uma comissão de inquérito do PT, a então prefeita São José dos Campos, Ângela Guadagnin , afirmou que Okamotto a procurou a fim de se informar sobre fornecedores da prefeitura para captar recursos.

O depoimento desmente a versão de Okamotto apresentada à CPI os Bingos, durante o qual ele afirmou que jamais assediara prefeituras para reforçar o caixa 2 do PT.

O PT abrira uma investigação interna depois da denúncia feita por Paulo de Tarso Venceslau, ex-secretário de Finanças da gestão Guadagnin.

Presidido por José Dirceu, o inquérito interno de 1997 acabou resultando na expulsão de Venceslau das fileiras do Partido. Ângela Guadagnin se elegeu deputada e foi dançar no Congresso Nacional. Paulo Okamotto tornou-se tesoureiro da campanha de Lula e presidente do SEBRAE - além de amigo caridoso, que vive a pagar as contas da família presidencial sem explicar de onde tira recursos para tanto.

Acareado com Venceslau na última semana, Okamotto vociferou diante da CPI dos Bingos: "O senhor mente, delira. Nunca teve essa conversa comigo. Nunca pedi a lista de fornecedores a nenhum prefeito."

Tal qual Palocci, Okamotto mentiu a uma CPI. Veremos,agora, quão forte é a blindagem que o governo ergueu em torno do presidente do SEBRAE Nacional.

6 comentários:

Marcos C. disse...

Nariz Gelado a blindagem no STF certamente continuará, pois se retirada a blindagem de Okamotto, estarão na verdade desnudando Lula e a primeira dama.
Mas como você disse foi aberta uma rachadura, resta a oposição e a CPI atacar por este flanco e ver o que consegue.
O mais engraçado, se é que tem algo de engraçado nessa bandalheira toda, é uma declaração da musa do mensalão, a dançarina Guadagnin complicar mais ainda a vida do Okamotto e do PT. Grande ironia.
Abraços

Italianinha disse...

Diante deste fato, nada mais impede a quebra de sigilo do okamãePTo

HORACIO disse...

O NOSSO 'GRANDE GUIA MESTRE DO PLANALTO' ESTAVA CERTÍSSIMO QDO DISSE: A MENTIRA, DEPOIS QUE GENTE CONTA A PRIMEIRA, TEM QUE CONTAR A SEGUNDA, TERCEIRA...KAKAKAKAKA!!!!

Cristal 53 disse...

Nariz !!!

Por favor me permita fazer um comentário que não tem nada a ver com o post.

Vc se lembra,na sala, quando disse prá Kika que São Paulo é grande,mas,não é maior que o Brasil?

Que sozinho não elegeria um presidente?

Tá aí, a nova pesquisa.

"Alckmin tem toda chance de se eleger Presidente de São Paulo".

Sua vantagem é espetacular!!!

Com diria meu pai:"E agora José?"

Lorenza disse...

Nariz,

Só pra avisar que estou de volta!

E fazendo campanha!

bjs

Walter Carrilho disse...

Eu queria um amiguinho como o Okamoto. Vivo precisando de uma graninha... Onde é que eu compro um? E em que cueca eu faço o depósito?