sexta-feira, 19 de maio de 2006

Descobriram a pólvora

Da coluna Radar, na Veja desta semana:

Pancadaria virtual

A campanha eleitoral pela internet passou a integrar a planilha de custos dos marqueteiros: 100.000 reais no caso de campanhas para governador. O pacote inclui defesas contra ataques de adversários e a difusão de denúncias por meio de emissários não identificados. No dicionário dos marqueteiros, já há até nome para essas baixarias: campanha viral.

Não sei quem são estes marketeiros. Mas os do PT já investem há pelo menos dois anos nisso. Somente a senha é diferente. Ao invés de "campanha viral" os petistas preferem "diálogos estratégicos".

5 comentários:

Renato Martins disse...

Campanha Viral, campanha negativa. A internet como instrumento barato para a boataria, a construção de cliches, a colagem de slogans, o consumo do tempo útil à desconstruções e combate à mentira e difamação. Governo e oposição aderiram entusiasmadas. Enquanto Tasso alardeia uma campanha negativa em franco descompasso com a metodologia de Alckmin, passa ao largo da triangulação PCC-MST-PT responsável pelo timming da explosão em SP cujo start foi a caneta de MTB e Lula indultando e lavando as mãos.

Christoph Suwelack disse...

La no Noblat esta cheio disto.
1313
Nick14
Justo

e assim por diante

Marcos C. disse...

Pois é Nariz Gelado parece que a veja dá uma notícia bem envelhecida, quem frequenta os blogs e foruns de discussão conhece bem a atuação da militância petista, atuando inclusive de dentro de estatais e outras empresas públicas como aquele caso da CEF que a Kika denunciou.
Já o "diálogos estratégicos" partem de dentro de Ongs, e todos nós sabemos com que dinheiro são mantidas essas Ongs e a serviço de quem elas estão.
Um abraço

Vinci disse...

Nariz,

uma prova do que você acaba de denunciar. Comentário da Jussara, notória petista, deixado no e-agora com o intuito de amedrontar quem pretende ir à passeata de amanhã em São Paulo:

MANIFESTAÇÃO CONTRA O PCC????
SÓ MALUCO VAI!

Parece que vai haver dia 21 em SP,uma manifestação de grupos de pessoas relacionadas no ORKUT, contra os ataques do PCC, isso é um absurdo, pois vai incitar o PCC a novos ataques inclusive contra essas manifestações. Isso é totalmente fora de propósito em um momento que há um grande esforço das autoridades policiais para manter a paz e ordem. A policia está ruas e esses agrupamentos de pessoas podem gerar confrontos. Essas pessoas não tem juízo, nem amor a vida? Vamos mostrar a nossa indignação cobrando do governo de SP atitudes sérias, eficientes, eles vão ter que fazer rápido o que não fizeram em 12 anos como governantes de SP para diminuir a violência e a criminalidade.

Enviado por Jussara em 19/05/06 22:19

Lefebvre disse...

Nessas horas que eu queria que o Google abrisse os IPs das pessoas no Orkut...

Ia ser bem legal denunciar essas besteiras petistas com nome e sobrenome dos fulanos.