terça-feira, 23 de maio de 2006

E daí, Arthur Virgílio?

Hoje foi votado, na CPI dos Bingos, o requerimento para a convocação de Daniel Dantas.


Uma vez convocado, Dantas deveria falar sobre a suposta chantagem que teria sofrido por parte do PT em troca de milhões de dólares. Seria igualmente inquirido sobre o material que teria repassado à revista Veja contendo contas de petistas em paraíso fiscal.

O requerimento foi rejeitado por seis votos a cinco. O resultado se deve, em parte, pela inexplicável ausência dos senadores Augusto Botelho (PDT-RR) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que deveriam votar com a oposição.

Também é desnecessário explicar por qual razão a Senadora Ideli Salvatti - que já acusou Daniel Dantas de corrupto em frente às câmaras de televisão - votou contra o requerimento. Ideli é previsível demais.


O que eu realmente estranhei foi a ausência dos Senadores Tasso Jereissati e Arthur Virgílio - principalmente Virgílio que, no último depoimento de Silvio Pereira, trouxe informações do governo americano sobre uma investigação a respeito de uma possível tentativa de extorsão por parte do governo Lula denunciada, naquele país, pela irmã de Dantas.

Então eu quero que alguém me explique por qual razão Athur Virgílio ausentou-se hoje, eximindo-se, assim, de votar a favor da convocação de Daniel Dantas.


8 comentários:

Jorge Nobre disse...

Eu voto nos tucanos, mas é realmente triste votar neles para nos livrarmos dos petistas.

recasampa disse...

NG, realmente não dá para entender a ausência do Senador Arthur Virgilio

Filemon WildWood disse...

Conjectura é algo terrível e cruel. É a presunção com base no falso, em alguns casos. Sinto imensa tristeza em imaginar que a oposição parece "trabalhar" para manter o quadro atual (se todos mentem, negam, ninguém vai processado e preso, só privilegia quem é excluído). E todos dizem: não está envolvido. Como? Como na cozinha não se sentir o cheiro de alho e cebola refogados? Tasso censura o seu partido (já traiu Serra, faz outro cesto). Aécio faz comício em NY (Minas deu Silvério), no interior do seu Estado com o adversário. O PFL não se empolga com o aliado. Nada contra A ou B, mas o quadro de corrupção noticiado é tão grande que assusta o "repeteco". A última esperança é Pedro (sobre um Pedro Cristo ergueu a sua Igreja), o gaúcho Simon. Podia ser bom, ao lado de HH, Freire, Cristhovam, Agripino (aí tem cheiro de povo, tem carisma). Não, até HH "quer" a reeleição. O PMDB sabe que pode ganhar, sabe que ganha e não quer ganhar (até o PFL e o PSDB deveriam aderir, como farão o PDT, o PPS, o PV - não vão ficar com o PSDB, devem por tradição e razão estatutárias seguir Simon). Como entender tal mistério? Por que não fazer um pacto político-federativo para restaurar a Administração Pública e os direitos individuais e sociais que foram rasgados pelo atual Congresso, com o beneplácito do Supremo (STF), votando as matérias do Governo? Por que não se pode escolher um homem digno, coerente, com experiência no Governo do RS, um político tradicional? Por que? É muito desencanto para quem sonha com a cidadania (uma fantasia...). Quem sonha com uma Nação? País? É uma quimera.

Aluizio Amorim disse...

NADA DARÁ EM NADA, NADA.

abs

aluizio amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Italianinha disse...

Muito estranho mesmo esta ausência do senador Arthur Virgílio!!!!Depois do encontro do Márcio Tomás Bastos com o Dantas na casa do Heráclito Fontes, não sei não,acho que foi tudo muito arranjadinho.
Pediram a convocação só prá dar uma satisfação a sociedade e depois na hora da votação não dão as caras e deu no que deu né.Os "aliados"(que já não sei quais são) do desgoverno barraram.
Com tristeza devo admitir que o Sr Márcio Thomás Bastos é mais forte do que eu imaginava!!!Que decepção!!!
Parabéns senadores Tasso,Arthur,Augusto e Mozarildo!!!
Bravi ragazzi...Miei complimenti!!!

Eu_Não_Sei_de_Nada disse...

Meus queridos,

Lá atrás, eu já havia dito. No dia das mamães.
Podem procurar:
Será que a oposição gostaria mesmo de ouvir "Danielzinho" ?!!!
Depois, num outro post que Narizinho não publicou, eu perguntava:
Será que a Tucanada não tem medo de que se levantem as maracutaias do Dantas na bela época de FHC ?!!!
Pois é.
Está aí a resposta.
Esta é a oposição que morre de medo do Lulla, portanto, só uma catástrofe impede Lulla de se reeleger.
Infelizmente.

Grande abraço

Verena disse...

Os peteístas penetram em todos os cantos, inclusive em sites da direita, e espalham mentiras q acabam convencendo tolos. Acredito q devemos nos pronunciar com educacão e seriedade, NUNCA baixando p o nível deles nem revidando agressões (eu costumo deixá-los agredir bastante e então uso seus posts p evidenciar o quanto são violentos e não respeitam democracia nem virtualmente) em sites esquerdistas, postando FATOS resumidamente, indicando as fontes p a pessoa ir checar, pq muitos entram nestes sites p conhecer e acabam convencidos pelas mentiras dos esquerdistas.

É um trabalho hercúleo mas somos muitos e devemos lutar contra estas pragas em todo lugar, especialmente, em seu próprio território. Não podemos deixá-los livres espalhando suas mentiras sem um contra-ataque.

VAMOS À LUTA OU SOFREREMOS MAIS 4 OU 20 ANOS COM ESTE APEDEUTA IMORAL!!!

Amigo do Moderador disse...

Olá Amigos!
Arthur Virgílio nunca me convenceu como opositor.
Vive entre tapas e beijos com Mercadante, inclusive chamando-o de amigo. Antes do Dr. Geraldo ser lançado como candidato a presidente, cansei de ver o Mercadante atacar o governador com suas habituais mentiras e ninguém do PSDB saiu no contra ataque. Atualmente quem defende o Dr. Geraldo no senado é o ACM que inclusive no dia de ontem afirmou que o PSDB remava contra a maré.
É VERGONHOSO O QUE O PSDB ESTÁ FAZENDO COM O CANDIDATO ALCKMIN!
Quanto a Ideli, para mim ele serve apenas para assustar os meus netinhos quando estão fazendo bagunça!

(N.G.: Ok, mas...conte para nós: de qual Moderador você é amigo?)