terça-feira, 9 de maio de 2006

O maluco beleza

Ontem os ministros do Trabalho e das Relações Institucionais engrossaram o coro dos que sugerem que Silvio Pereira saiu da casinha. "Espiritualmente atormentado", avisou Tarso Genro. "Desequilibrado", informou Luiz Marinho.

O mantra da loucura de Silvinho, vale lembrar, começou no sábado, antes mesmo que o jornal O Globo chegasse às bancas. Ao saber, por alto, do que se tratava a matéria, Gilberto Carvalho, secretário particular de Lula, mandou ver: " O Silvinho enlouqueceu." Na noite do mesmo dia, foi a vez de Ricardo Berzoini sugerir que Silvio Pereira estaria precisando de cuidados médicos: "Confuso, desequilibrado e mentiroso", diagnosticou o presidente do PT.

Cabe,então, perguntar: qual dos Silvinhos está louco? O Silvinho que diz que Marcos Valério pode "entregar todo mundo e derrubar a República" ou Silvinho que, segundo a avaliação da jornalista Soraya Aggege, "exime o presidente Luiz Inácio Lula da Silva"?

3 comentários:

marcos ramos disse...

NG

o Silvinho está há um passo de ser suicidado!!!

toda esta insistência por parte dos membros da quadrilha em atestar a sua insanidade é para justificar o "suicídio" que ele deve sofrer em breve!!!

recasampa disse...

NF, vc fez a mesma pergunta que me faço: qual dos Silvinhos é desequilibrado e mentalmente instável? Interessante! Gosto muito deste jeito do PT olhar as coisas, sempre há um ângulo totalmente distinto e diferente. Pena que nós, mortais e incultos, nunca chegamos a conclusão deles, né?

Renato Martins disse...

A sociedade, o povão, ainda não se refez do choque de cinismo proporcionado pelo governo petista. A República não caiu porque as notícias foram diluídas e aplicadas no consciente coletivo em doses assimiláveis. O instinto de sobrevivência calou os instintos mais baixos de Roberto Jefferson. Uma parede entre cômodos contíguos de um apartamento não é o suficiente para isentar um candidato a presidente da república de um jogo de milhões. O choque da desilusão com o partido da ética na política é grande demais para permitir uma pronta reação coordenada. São vidas inteiras de luta militante e orgulhosa destruídas da noite para o dia. Tem muita gente que ainda está recolhendo seus próprios cacos. Alguns, como Silvinho Land Rover, tal qual um Gerson da vida, estigmatizado começam a despertar desse pesadelo. Lula ainda demora a acordar. Teremos que lembrá-lo que o Brasil continua.