quinta-feira, 25 de maio de 2006

O que você vai fazer nos próximos quatro meses?

Sim, as pesquisas são péssimas para quem tem consciência de que este país está em mãos erradas.


Sim, a apatia da oposição, a fragilidade das alianças e o corpo mole de boa parte do PSDB são um insulto para nós, que estamos em campanha desde o ano passado, na qualidade de "cabos eleitorais" voluntários, não remunerados, movidos apenas pela convicção política.


Os parlamentares da oposição nos insultam quando permitem que se crie um vácuo discursivo na esteira dos ataques do PCC - e quando deixam Cláudio Lembo se transformar em coordenador da campanha de Lula para o Estado de São Paulo. Nos insultam sempre que derrapam em uma CPI, redigindo requerimentos falhos ou não reunindo votos suficientes para garantir convocações importantes.


Sim, os políticos que se dizem de oposição insultam sua militância voluntária mediante uma moleza de espírito, um "deixa estar", um vergonhoso jogo de interesses regionais que não só os fará perder a presidência mas,também, ameaça diminuir-lhes as bancadas no Congresso Nacional.

Então eu lhes pergunto: o que você, leitor e leitora, pretende fazer até outubro?


Já ouvi gente dizendo que, só de raiva, vai votar no PT de cabo a rabo. Outros prometem anular o voto. Há, ainda, os que rasgaram o título de eleitor - sim, senhores parlamentares, tem muita gente furiosa com os senhores aqui do lado de fora. E estejam certos de que, a continuar neste ritmo, em breve os senhores serão tratados com tanta consideração quanto um Zé Dirceu - com o agravante de que os seus eleitores são muito mais assíduos em aeroportos do que os dele.

Acontece que eu sou teimosa.


Digamos que eu tome como certas as opiniões da imprensa e articulistas, as evidências das pesquisas, e dê a eleição como decidida a favor de Lula. O que eu vou fazer até outubro? Choramingar feito uma garotinha contrariada?

Não sou parlamentar. Deixo esta postura para eles.

Até que o último voto seja computado, continuarei escrevendo.

Politicamente falando, não tenho nada melhor a fazer nos próximos quatro meses.

E vocês?

30 comentários:

JP MORGAN disse...

NG!

O STF ESTÁ SENDO TÃO EFICIENTE NESSE CASO DAS SANGUESSUGAS. ONTEM MESMO, REVOGOU UMA DECISÃO DO TRF DA 1ª REGIÃO QUE LIBERTAVA OS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO. EM SUA DECISÃO, A MINISTRA ELLEN GRACIE RECONHECEU QUE A LIBERDADE PODERIA OCASIONAR O PERDIMENTO/DESTRUIÇÃO DE PROVAS E OBSTRUIR AS INVESTIGAÇÕES.
POR QUE O STF NÃO TEVE ESSA PRUDÊNCIA NO CASO DO MENSALÃO? POR QUE A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA NÃO INSISTIU COM A PRISÃO DO DELÚBIO, SÍLVIO PEREIRA E MARCOS VALÉRIO?
A PRÓPRIA IMPRENSA DENUNCIOU QUE MUITAS PROVAS ESTAVAM SENDO DESTRUÍDAS!

Adelice disse...

E eu continuarei vindo aqui ler você, Nariz. E tentando dizer à quantas pessoas eu puder, que não vote no PT. PT, jamais.

Christoph Suwelack disse...

Estarei com vc NG.

estarei registrando minha indignação com este bando de corruptos,em todas os cantos, palanques, reunião...qualquer lugar que um destes ladrões pouder aparecer. Estarei lá, expressando minho opinião e exercendo minha cidadania.

Tenho uma pergunta:

O que se pode falar para um deputado ou candidato a, sem que eu seja preso?

Qual o limite?

Acho que serei preso na primeira oportunidade.

Abraço. Lute...vc não esta só

jml disse...

E o mais interessante talvez seja o seguinte: se com todo este destroço que foi o primeiro mandado, o mais escandaloso da república, o homem está, segundo todas as pesquisas, pronto para ser eleito logo no primeiro turno, o que virá no segundo ? FHC, nada saudoso (embora o LuLLa esteja fazendo de tudo pra que isto ocorra), foi cauteloso no primeiro mandado e mandou brasa no segundo. O que virá pela frente, cara NG ?

CORONEL disse...

Nariz Gelado:

O mais patético de tudo é que já sabemos quem será o Presidente do Brasil de 2010 a 2018.
Pode publicar aí, com 4 anos de antecedência.
Não será Serra, que estará ainda mais magro, cadavérico e arrogante, enfrentando o PCC em São Paulo
E não será Aécio, que continuará sendo aquele playboyzinho que topa qualquer parada, de Clésio Andrade a Marcos Valério, chafurdando na lama mineira.
E não será o Alckmin, que passará a ser considerado o artíficie da destruição da oposição no Brasil.
FHC e Pedro Simon, junto com Itamar Franco, estarão usando fraldões, em vez de fardões.
E o nosso Presidente será Ciro Gomes, vice do Lula, o único que está fazendo tudo muito certinho, planejado, articulado.
Junto com ele, de mãos dadas, estará Tasso Jereissati, o grande líder, o grande condutor do maior partido de oposição do Brasil, que está levando a tucanada a sentar no galho podre da incompetência e da falta de coragem.
Estamos bem arrumados. Eu, por exemplo, estou com as malas!

alex disse...

NG
concordo com vc, e acho que ainda dá pra acreditar na derrota do lula. Na questão do desrmamento tbem as pesquisas apontavam vitória esmagadora do "sim", não foi? acho que essa candidatura do simon/garotinho pode bem mudar esse cenário. No RJ, por mais incrível que pareça o garotinho tem grande eleitorado, concorrendo direto pelo eleitor do lula. e tendo segundo turno é uma nova "partida". vamos torcer.

Kika Albuquerque disse...

Nariz Gelado, minha querida amiga

Redijo este comentário logo após ter lido a notícia da chapa Simon + Garotinho. Peço que vá logo perdoando a amargura que certamente estará nas próximas linhas.
Você tem toda a razão. Parem o mundo, porque eu quero descer.
Sua teimosia é igual à que já tive.
Hoje, com mais idade, muitas lutas depois, já me sinto impotente para “teimar”.
Mas, numa especial deferência à sua garra, e com esperança que algum PRALAMENTAR leia estes comentários, vou deixar aqui a MINHA opinião sobre isso tudo.
Que fique bem claro que é o que EU PENSO e, desde já, você fica autorizada a revelar a quem possa vir a se interessar, quem sou e onde estou.
Desde sempre tivemos a consciência do que viraria este país se fosse entregue nas mãos do PT. Estamos há mais de ano dando murros em ponta de facão.
Eu, como tradutora autônoma que trabalha via Internet, usei todo o tempo que me sobrava para ajudar à oposição. Criei um blog que tinha no próprio nome a revelação da minha intenção:Por Um Novo Brasil, sem PT (www.porumnovobrasil.blogspot.com).
Jamais passou pela minha cabeça um trabalho remunerado para defender o país que, até então, eu pensava que fosse meu também.
Lutamos, fomos ofendidas, fomos difamadas, fomos xingadas, fomos desrespeitadas. Se publicássemos todos os comentários que fomos obrigadas a cortar, talvez hoje as outras pessoas percebessem melhor do que estamos falando.
Que contrapartida esperávamos? Uma oposição responsável, limpa, coerente, honesta. Um Brasil melhor e mais decente, mais ético.
O que tivemos? N-A-D-A.
Pelo contrário, assistimos a espetáculos patéticos, nojentos, podres.
A cada dia, é como se os parlamentares da oposição nos esfregassem na cara a mensagem: Vocês não são nada! Recolham-se às suas insignificâncias! Nossos acordos, nossos interesses, nossos “negócios” são infinitamente mais importantes que o país. Entendam! O Brasil já não lhes pertence.
Os pralamentares (e são pra lamentar mesmo!) da oposição perderam todo e qualquer escrúpulo.
Já não nos representam. Representam sim, os Valérios, os Delúbios, os Dudas, os Silvinhos, os Dirceus, os mensaleiros, os sanguessugas, o Lula do PT. Sim, o Lula do PT, a quem já entregaram antecipadamente a presidência do Brasil por mais 4 anos.
Parecem comadres futriqueiras brigando pelo melhor lugar na foto.
Não conseguem perceber – ou melhor, não lhes interessa perceber - que um cone de trânsito seria menos maléfico ao país que o Lula do PT (ou o PT do Lula, como queiram).
Termino respondendo à sua pergunta: o que eu farei até outubro?
Procurarei trabalho, minha amiga.
Estou há 4 meses sem trabalho e não vou gastar meu tempo dando mais ainda a cara pra bater.
Minha cara está suficientemente espancada, meu nariz suficientemente vermelho.
Sobraram as amizades que fizemos nesta rede mágica.
Tenho a honra de dizer hoje que você é uma delas.
Deus tenha pena do nosso país.

Robson disse...

A cada dia que passa, fica um sentimento da o quanto sou refém do Estado, que se supõe com tendências democráticas mas que, na prática, manipula a Legislação para manter no poder não a representação da vontade do povo, mas sim de parte do povo. Porque digo isso? Pela obrigatoriedade do voto e pela presunção do chamado "voto válido". Votar deveria ser direito em primeiro lugar. Ninguém deveria ser obrigado a votar. O tal "dever cívico" deveria ser construido, cultuado e não imposto. Pela legislação eleitoral, votos brancos ou nulos, são desconsiderados na totalização. Como se eles nada representassem. Cabe lembrar que a fantasia de se anular uma eleição por uma quase totalidade de votos nulos, é apenas isso, fantasia. A Lei não prevê anulação de eleição por voto nulo, apenas por FRAUDE. Se, por exemplo, no Brasil tivessemos 100 eleitores e 99 deles votassem nulo ou em branco, o único voto "válido" bastaria para eleger qualquer sacripanta. Mas, em tese, qual seria essa vontade popular? Porque 99 eleitores não apontaram o candidato de sua preferência? Um dos motivos poderia ser a falta de confiança no mancebo? E se a maioria da população deixar de escolher seu candidato, não seria uma posição de maioria democrática ou de vontade popular de que aqueles candidatos não merecem o voto e, portanto, não merecem exercer o cargo público a que se candidataram? Por acaso, se considerassem a opinião ou vontade dessa eventual maioria, não haveria motivos de sobra para a anulação da eleição e substituição dos candidatos rejeitados pela maioria do votantes? Não seria, aí sim, democrático?
Cara NG, sei que vc não advoga o voto nulo, nem é minha pretensão fazê-lo, mesmo porque diante da atual Legislação os resultados são temerários.
O que me deixa indignado é que, ao se aproximar um período eleitoral, eu - e todo o povo apto a votar - tem de optar pelo candidato "menos ruim", pelo partido "menos ruim". Por que, a despeito de programas partidários e promessas de palanque, os interesses de partidos políticos e desses arremedos de políticos que dispomos são outros. Como cansamos de ver pelas fornadas de pizzas de impunidade, pelo descaramento de mentiras, esquecimentos (eu não lembro) e desconhecimento (eu não sei). E a conta, quem paga somos nós. Conta cara, minha cara NG. É a nossa realidade. Mais uma vez, na próxima eleição vou ser obrigado a escolher o menos pior deles..., com a sensação de que, passados uns seis meses, me arrependerei do voto dado.

Bia disse...

Nariz.

Exceção feita ao fato de ter criado um blog (não criei) e ao de estar há quatro meses sem trabalho (tenho trabalhado, também como tradutora autônoma, até mais do que o bom senso aconselharia), faço minhas as palavras da Kika. Também me sinto quase "impotente para teimar".
Independentemente disso, ainda me resta alguma teimosia para buscar diariamente informações na Internet, seja nos noticiários, nos blogs (onde pude ler vocês duas pela primeira vez) e em todos os cantinhos, com o objetivo — e a esperança — de perceber nas entrelinhas do que leio alguma esperança. Não tenho visto. Ainda. Apenas uns lampejos aqui e ali, que vejo desmentidos nas pesquisas atuais.
Chego ao talvez absurdo raciocínio de que nós, os simples mortais que não conseguem digerir isso tudo, devemos estar sofrendo de uma paranóia coletiva (de poucos, mas coletiva): ESTÃO TODOS CONTRA NÓS!
Assim, ainda teimosa, passarei os próximos quatro meses tentando provar para mim mesma que não estamos enganados, que ainda há alguma esperança fora aquela prometida em 2002 e na qual tantos acreditaram. Não foi o meu caso, mas fui (fomos) minoria.
E, caso isso não seja possível, finalmente me renderei às evidências, até o dia em que meu cérebro vislumbrar uma trilha para a salvação. Tenho quase certeza de que, além de outros, encontrarei você e a Kika no caminho.
Um grande abraço.

Soube? disse...

- Soube?
- Do quê?
- Hiiii, que bando de gente chorona...
- É!
- Cadê a fibra, a persistência e a fé?
- É!
- Teremos que ser nós, contra todos...
- É!
- Se quisermos limpar o país assim será!
- É!
- Nós temos que fazer por merecer!
- É!

Amigo do Moderador disse...

Olá Amigos!
Eu vou tentar azucrinar a vida do Eduardo Suplício, que além de gostar de "ornamentos", é o maior defensor de marginal do estado de SP. Aliás, esse kamarada nunca apresentou projeto que auxiliasse o seu estado, porém, junto com o pessoal da OAB, Ongs e os petistas defensores dos direitos humanos dos bandidos, sempre tentou denegrir a imagem da polícia de SP.Finalmente, ele é um cínico e capacho do Mercadante e Idelli.

Angelo da CIA disse...

Olha, eu estava com muita coisa preparada: Já tinha guardado um dinheirinho e umas idéias para colocar dois outdoors em minha cidade escancarando o mal que é o PT de forma bem impactante. Infelizmente as novas regras do TSE farão com que eu canalize minhas forças em outra direção. O que fazer até a eleição? Não sei, não dá para contar com a oposição.O que você, a Kika, a Gusta e tantas outras pessoas sentem neste momento talvez seja o mesmo que Alckmin está sentindo agora: um abandono total! Mas o próprio Alckmin e seus partidários tucanos são responsáveis por isto, foram muito moles. Não temos uma Heloísa Helena do nosso lado.
Vamos lá, ainda há porque lutar.( continua... )

Angelo da CIA disse...

Para animar nossas almas nestes longos 4 meses, um pouquinho de poesia:
"Mãos dadas
Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.
(...)"

Italianinha disse...

NG,Kika....Não fiquem angustiadas não,esperem começar a campanha na tv ,muita coisa pode mudar!!!
Lembrem-se de uma frase que em muitas ocasiões dizemos só por dizer, mas que não prestamos atenção ao seu real significado...

"SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA"!!!!!

Beijos no coração

Anonimous disse...

1) Fazer milhares de livretinhos (estilo "de cordel") com as charges, piadas e frases mais marcantes publicadas na Internet que mostrem "quem é quem" na política;
2) Distribuir em estações de trem de subúrbio e estações rodoviárias de todo o Brasil;
O "povão" que não tem acesso à Internet e vive acuado pela miséria, desemprego e insegurança precisa descobrir a realidade.
É preciso fazer mutirões ou arrumar patrocínio, mas esta é uma idéia viável!

Filemon WildWood disse...

Que desilusão! Estão desenhando o "mapa nacional das ilusões perdidas". Por que não analisar uma saída pacífica, honrada, institucional? Respeitando todos e garantindo os direitos individuais de todos. Pensem: todos os blogs (também os seus inflamados visitantes e bem poderiam convocar os parlamentares da oposição, PV, PPS, PDT, PFL, PSDB, PSOL - será que farão?) que "pregam" a "honestidade" e a "verdade", deviam fazer um email ao Procurador da República sugerindo e "implorando" para que ele peça a prisão preventiva dos "40" do bloco do "mensalão" e de todos que foram e serão denunciados no caso da saúde (do menor ao mais graduado - não adianta pegar os "pequenos"), pois não são infratores isolados, mas autores em "quadrilha" (como registra em sua memorável denúncia). Não precisa mais nada! Basta isso! É o exemplo dos Países civilizados e desenvolvidos.

Marcos C. disse...

Nos próximos 4 meses continuarei vindo aqui todos os dias e continuarei acreditando que dá pra tirar a corja do poder.
A eleição não esta decidida como muitos pensam, a campanha nem começou, muito menos a de 2010 e 2014. Será que esse que escreveu ai é o legítimo Coronel mesmo ou é um clone??

(N.G.: É o legítimo, Marcos. )

Cristal 53 disse...

Nariz !!!

Eu vou continuar lendo vc, vou continuar acreditando no povo do meu país.
Não acredito nessas pesquisas,para mim, são todas manipuladas.
Tenho a certeza que em outubro as urnas irão gritar:"Fooooora Lulla".

Continue sendo essa menina corajosa e malcriada.

Te amo, bj's !!!

lenita disse...

Pretendo continuar a dizer onde quer que queiram me ouvir que nós não podemos nos entregar assim tão depressa. Muitas eleições já ganhas, foram perdidas. O clima do já ganhou, aliás, é muito propício ao vai perder...
Força, fé, teimosia, persistência, inclusive exigir que o PSDB se respeite, que o PMBD se respeite, o que é isso, estão querendo entregar o Brasil ao PT de bandeja?

Gostei de encotrar aqui o Coronel! Há quanto tempo...

Muriu disse...

Nariz,
Vc continua impoluta, enquanto outros... já antevem uma oportunidade de algum mensalão...o Noblat está estranho!!!
Agora com esse ze jorge na chapa, no primeiro turno vou de Eneas, mesmo sem barba.O resto é nulo, enquanto eu não puder votar contra algum ladrão ou seja direito de votar para anular um voto dado a um sem vergonha.

Adelice disse...

Nariz e Amigos da Nariz,

Recomendo o texto do link abaixo(Paulo G. Moura).

http://www.diegocasagrande.com.br/index.php?do=Wm14aGRtOXlKVE5FYldGdVkyaGxkR1Z6SlRJMmFXUWxNMFF4TVRFeE5EUkxRUT09WnhQMko=

"Exemplo disso é o artigo politicamente errado que Glauco Fonseca escreveu aqui nesse espaço ontem. Glauco jogou a toalha e deu a eleição por liquidada no dia 24 de maio, mais de quatro meses antes do dia da votação. É isso, exatamente, o que Lula precisa que aconteça na cabeça dos eleitores nesse momento. Que os líderes de opinião da oposição joguem a toalha e que a manada de eleitores sem opinião própria comprem a idéia de Lula já ganhou. Constrói-se, assim, aquilo que os americanos chamam da profecia que se auto-realiza, que a hipótese da Espiral do Silêncio, das Teorias da Comunicação, explica."

Achei que vai de encontro ao que todos estão colocando aqui.

Jarbas Cordeiro de Campos disse...

NG,

Sou militante político 24 horas por dia. Tenho meu candidato a presidente e não o Lula. Se não consigo voto para o meu candidato, mas consigo tirar um do Lula em favor de qualquer um outro pra mim já esta bom. Além disto, tento levar minhas propostas de alterações na legislação para melhorar o Pais, através dos parlamentares de meu partido. Sei que não facil, mas "quando todos nos sonharmos o mesmo sonho, ele se torna realidade" - não me lembro o autor desta frase - mas acredito nela.

Nina disse...

Caríssima,

Nota 1000. Para os comentários idem.

Renato Martins disse...

NG, quando Tancredo Neves morreu, enlouqueci. Fiz hora extra (muitas). Fiz o trabalho de 14 pessoas sózinho num salão enorme acompanhado por 40 terminais IBM. Luzes apagadas, penumbra verde nas telas do meu luto. Quando os pensamentos me traziam para a realidade os afastava digitando mais rápido. Quando Roberto Jefferson abriu o jogo, desacreditei. De um só golpe, tal qual o da morte, o frio gélido do corte profundo transformava um ardoroso idealista, um orgulhoso brasileiro exportador de esperanças num combatente do presidencialismo. Quando Alckmin derrotou os presidencialistas no PSDB, o último ponto da minha cicatriz descolou da pele. Hoje, a sabotagem e a vendita são seus "aliados" de campanha. Caso a renovação no Congresso se confirme, as vozes parlamentaristas soarão mais alto. Se há um candidato capacitado a conduzir uma transição desse valor é Geraldo Alckmin.

Filemon WildWood disse...

Uma correção-informação: o Dr. Procurador da República requereu antes e na apresentação da denúncia a prisão preventiva (basta a notícia de formação de "quadrilha" para por em dúvida a garantia da ordem pública) do grupo dos "40". O ministro Joaquim Barbosa INDEFERIU (parece que foi indicado no atual governo). O Ministério Público agiu com independência e correção jurídica. A "retificação" era um imperativo ético. E agora? Emails para a Presidência do Supremo Tribunal Federal. Não precisa baderna ou violar direitos, só pedir que a Justiça "proteja" o povo.

Luciano disse...

Bem minha cara... consciencia não é opção.
Não há como renunciar à voz, e à caneta.

Seguiremos sempre escrevendo, nem que ao vento. O Brasil dos meus sonhos merece minha ajuda, e o Brasil real merece meu cinismo.

Infelizmente antes de melhorarmos creio que pioraremos muito. Estarmos preparados para isso é que são elas...

MarcosVP disse...

Eu fiz um bannerzinho... tá lá no Pirão...
E vou espalhar minha indignação a quem for votar. Eu sou só um, mas quem sabe eu não mudo uns cinco, dez votos...

Abraços.

Helena disse...

Eu não vou desanimar. Talvez vote na HH, já que o PSDB é isto que todo mundo vê. Mas não votarei nulo ou em branco. Pelo menos com meu voto, ou a omissão dele, não compactuarei com a volta de Lula e o PT ao poder.

beijos e parabéns pelo espírito de luta e a lucidez,

Helena

Clóvis Marchi Testa disse...

Estão me obrigando a "renunciar à voz e à caneta" ( censura no blog do Noblat).

Quero que saibam que eu não tenho participado do blog do Noblat pois há meses eu fui cortado e não sei o motivo. Recentemente eu criei novo e-mail , novo cadastro, e enviei um post "água com açúcar" no desabafe. Coisa de 20 minutos depois a mensagem foi deletada , pode? Isto é censura pura. Tem mais, cortou o meu cadastro. E mais: eu entro com o meu e-mail em "esqueci a senha" e recebo resposta confirmando meu login e senha. Mesmo assim, tento enviar um post e não consigo, continua bloqueado. Será que bloquearam o IP do meu computador, isto é possível? Qual seria o motivo?
Vocês me entendem?
Resumindo: estou sendo vítima de um sonoro "cala a boca".
Estou muito cabreiro (indignado) : Um jornal da tradição de “O Estado de S.Paulo" está dando guarida a este blog do Noblat ? Eu mesmo respondo: Acredito que não. Tenho plena convicção que a direção do “Estadão” não está sabendo o que está acontecendo. Censura ...como pode, onde estamos ?
Muito participante do blog tem manifestado revolta e oferecido sugestões e ficam sem respostas ...e tudo fica por isso mesmo.
O que posso fazer para recuperar o meu cadastro ( minha voz)?

Pretendo mandar "receitas culinárias" , tal qual fazia o “ Estadão” na época da ditadura.

Abraços ...grato pela atenção ...e desculpas pelo desabafo.
Clóvis.

(N.G.: Clóvis, creio que você deve enviar um e-mail para o próprio Noblat ou para o Moderador.)

Clóvis Marchi Testa disse...

Kika Albuquerque,

TEMPO QUE FOGE ....isso é exatamente o que eu penso hoje!!

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Não tolero gabolices.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo.
Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de "confrontação", onde "tiramos fatos à limpo".
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário do coral.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos".
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos.
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita para a "última hora"; não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja andar humildemente com Deus.
Caminhar perto delas nunca será perda de tempo.

Desconheço o autor.