quinta-feira, 11 de maio de 2006

Papo estranho

Ontem, durante o depoimento de Silvio Pereira, a Senadora Ideli Salvatti veio com uma conversa confusa. Lá pelas tantas, após perguntar ao depoente se ele se sentia ameaçado, ela disse:

"Eu já passei momentos tão difíceis aqui nesta Comissão..Momentos assim, que mexem com os sentimentos da gente, entende? Que mexem, até pela forma como determinados assuntos, né, são conduzidos. Isto aqui muitas vezes beira, entende, a uma situação de constrangimento em coisas tão delicadas, entende? Do sentimento das pessoas. Eu tive a oportunidade, por exemplo, de vivenciar momentos muito fortes, entende, no episódio do depoimento do Gilberto Carvalho. Na exposição daquelas fotografias do cadáver, do corpo, no nosso ex-companheiro Celso Daniel. E hoje também estou emocionada aqui,entende? Porque quando o sr diz 'o que mais eu...o meu maior temor é de mim mesmo'. Então, assim, a gente poder estar vivenciando uma situação onde alguém é colocado aqui para dizer 'não eu não temo..o que eu temo sou eu mesmo'... E isto estar sendo provocado... Porque a gente sabe, né, o que tem de objetivo, né, ao trazê-lo para cá. Todos nós sabemos qual é o objetivo de trazê-lo para cá neste momento. Então,para mim é muito importante essa questão do ameaçado, entende? Eu queria muito até pelo, pela situação, que por mais importante que seja a tarefa política que alguém tem que desempenhar - seja na oposição ou seja na situação....Quando a tarefa política faz com que se perca o senso de humanidade nada do que é feito vale. Nada. Nada. Não tem nenhuma tarefa política, nenhum objetivo político que possa, entende, justificar a perda da humanidade, do trato com humanidade, entende,das questões..."

Confesso que não entendi. Primeiro, Silvio Pereira foi muito bem tratado pela Comissão. Segundo, porque evocar a imagem do cadáver do Celso Daniel no meio de um depoimento?

12 comentários:

Voyeur disse...

NG !

Acabei de ouvir o Artur Virgílio na TV Senado dizendo que Noço Guia - com o objetivo de mediar o "affair" Uruguai-Argentina sobre as papeleiras - sugeriu que metade da fábrica seja construida em cada margem do rio ! É inacreditável !

Além disso, Artur saiu em defesa do Ministro Amorim que foi desqualificado pelo Marco Aurélio Garcia !

P'rá onde vamos NG ? Gostaria de ouví-la sobre isso !

Renato Martins disse...

Tá acabando gente, faltam só uns longos poucos meses, mas tá acabando. Fim de festa, todo mundo bebaço, caindo pelas tabelas, falando que vâmo juntá prá fazê outra festa maior ainda e que virá fulana e beltrano e vai sê lá num sei onde com uma vista maravilhosa e vai rolá num sei o quê... pessoal, pó pará. Enquanto eles curtem com a nossa cara, nóis vai se articulando prá por eles prá correr.

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

congratulações pelos 100 mil acessos.É uma marca significativa. Vá em frente.

Quanto a esse papo da Ideli, confirma o que eu pensava a respeito dessa mulher: só sabe gritar e agredir no plenário. Uma pessoa que verbaliza dessa forma confusa, quase um non sense, é doente mental.

abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

jorge_nobre disse...

Celso Daniel foi assassinado... Será que é um recardo velado?

Vinci disse...

Nariz,

a idelouca estava profetizando o futuro do silvinho?

Jarbas Cordeiro de Campos disse...

Sentido que o ex-companheiro estava ameaçado e se declarando um verdadeiro homem-bomba ou mais, capaz de se auto-exterminar sem motivo aparente nenhum, ou seja, homem-bomba sem causa, a senadora Ideli Salvatti, ficou dividida entre consolar o Silvio Land Rover Pereira ou lembra-lo de que é assim mesmo, quando o poder está ameaçado a via de ameaça é de sentido duplo.

Gonzaga Britto disse...

Simples, Nariz. Celso Daniel é o fantasma que continua assombrando o PT & Corja Ilimitada. O país parece estar perdoando a corja por tudo que produziu mas será que continuará nesse marasmo quando for comprovado que um crime de sangue mancha de vermelho o vermelho do partido e, por consequência, todos os filiados, afilhados, apaniguados, etc? Quem acompanhou a história toda desde o início entendeu que os indícios apontam para crime político, por mais que o PT procure encobertar a selvageria. Celso Daniel não era flor que se cheirasse (era o controlador do caixa dois para as campanhas do PT, incluindo a do dr. Luiz) mas não merecia - como ninguém merece - morrer daquele jeito. Abs.

Helena Resende disse...

Era só uma lembrancinha..., para que ele não se esquecesse, que ele poderia ser o próximo, se não se portasse como um bom menino ou um menino maluquinho.

Sharp Randon disse...

A eleição do presidente-operário eram favas contadas, revelado o segredo, optaram, a possibilidade de torná-lo manipulável seduziu e a prevaricação, um mal menor. Juros, o pedágio para a travessia. Mensalão, um trabalho do além. O resultado, a grande limpeza. Observem, já começou.

Kika disse...

Primeiro foi Tião Vianna que disse que nada tinha a perguntar e olhou pra Ideli como se avisasse: Presta atenção, que o recado vem por ali.
Pra quem assistiu o momento em que Ideli dizia estas palavras, não ficou dúvida: recado.
O olhar desviado, a expressão do rosto, etc.
Se não foi propriamente um recado, foi pelo menos um - digamos - "lembrete".

Angelo da CIA disse...

Silvinho captou muito bem a mensagem. Ele já havia captado antes e por isso comportou-se daquela maneira. Deus tenha piedade de Silvinho e o que ele pode sofrer caso resolva abrir a boca

Peregrino disse...

Nariz Gelado,

Nos meus tempos de estudante de graduação na UnB, formávamos grupos de estudos para superar algumas disciplinas mais difíceis. Destes grupos participavam algumas pessoas curiosas. Uma delas, de nome Ana, de tão confusa nas explicações recebeu o apelido de ANA TIPO ASSIM. Parece que a ilustre senadora por Santa Catarina enquadra-se perfeitamente no perfil: IDELI TIPO ASSIM.