quinta-feira, 25 de maio de 2006

Pirotecnia

Assistam às cenas da merecida prisão do advogado Sérgio Wesley da Cunha por descato à autoridade.

Percebam o grito, fora dos microfones, dado por algum parlamentar, enquanto o advogado estava sendo levado:

"- Aqui é assim".

Menos, senhores parlamentares, menos.

Aí só "é assim" quando não se trata de um de vocês, certo? Aí só "é assim" quando não se trata de alguém tão poderoso quando Marcos Valério - o que nos deixa pensando que ele tem cartas na manga para todos vocês. Só "é assim", quando não se trata dos amiguinhos do presidente Lula.

Vocês agiram bem hoje. Mas têm sido frouxos, frouxíssimos, em todas as outras ocasiões.

14 comentários:

recasampa disse...

e o resto, cadê? continuará reinando a impunidade???

Amigo do Moderador disse...

Olá Amigos!
Talvez eu tivesse falado para os nobres parlamentares muito mais que o dr. porta de cadeia. Uma câmara promíscua, que absolve mensaleiros, diz amém a tudo que o Ignorantácio manda de MPs e ainda rouba dinheiro da saúde, não pode ser levada a sério.
VOTO NULO NELLES!

Angelo da CIA disse...

Nariz, verifique o link para o vídeo, acho que não tá funcionando. Tá sublinhado mas não tá apontando pra cena da prisão!
No mais, nosso parlamento está tomado por bravateiros de toda espécie. Gritam com gatinhos mas nem olham para os leões.

Italianinha disse...

Bravo NG!!
Eles só se comportam dessa maneira com os de menor "poder"( mas que eles não se esqueçam do PCC rrrrs)Os outros estão.....leves e soltos!!!!
bjussssss

Zerramos disse...

Cabe a pergunta que nào quer calar: enfim o adovogado aprendeu ou nào mlandragem com os políticos de Brasília?com a palavra esses senhores "políticos"...

Peregrino disse...

Nariz Gelado,

Não se engane. "Nossos" representantes na Câmara são a cara do Brasil: diante de alguém mais fraco, são valentes. (É isso mesmo! Os dois advogados do PCC são pés-de-chinelo, são paus-mandados!). Lembra-se da valentia dos deputados diante do Gushiken, quando este brandiu uma Montblanc nas fuças dos digníssimos, exigindo que o respeitassem? Pois é! Enfiaram as violinhas nos respectivos sacos e o tal "japa" saiu do depoimento todo pimpão. É isso que acontece nesse brasilsão sem limites. Ou melhor, nesse brasilsão em que o limite entre a honra e a deshonra é o volume no bolso. Pobre ninguém respeita. Nem pobre respeita probre. Essa é a razão de estarmos nessa enrascada capitaneada por um governo atrapalhado, em um país esculhambado (que, parece, reelegerá o tal governo atrapalhado, que continuará nos esculhambando...)

(N.G.: Peregrino, meu amigo...E quem disse que eu me engano? Releia o post,sim.)

frank rosolino disse...

Nariz

Assino junto com você.
Esse pessoal mostra coragem com quem não precisa.
Mas diante dos poderosos ronronam como 7 gatinhos, como diria Churchill.

Marcos C. disse...

Os últimos depoimentos do Silvinho Land Rover e do "nosso" Delúbio comprovam muito bem o quanto você está certa

Jarbas Cordeiro de Campos disse...

NG e o Jarbas teclando,

Já estou cansado de ouvir mentiras. Precisamos bolar uma estragia de acabar com o "Circo Televisivo Nacional". Na minha opinião, devemos, cada um elaborar uma critica construtica e sugestiva aos deputados e senadores nos quais votamos e vamos votar propondo alguma solução e/ou mesmo alteração na legislação para que se restaure a crença e a dignidade no Parlamento Nacional. Só tem um jeito, estudarmos e propormos legislação mais eficiênte. Senão tamos ferrados.

Jorge Miraglia disse...

Culpado ou não enquanto o sujeito está sendo inquirido não passa de uma testemunha ou de um suspeito.Agora,ficar ouvindo ofensas e gritos de meia duzia de deputados quem tem a sua moral abaixo da sola de seus sapatos,é surrealista.
Se existisse um mínimo de justiça,ou estes insuportaveis deputados reipeitam as pessoas inquiridas como querem ser respeitados,ou que recebam as ofensas como a mesma "cara de pau"com que ofendem.

Nina disse...

Ih! Nota 10.000!!!!

Mas há que se ressaltar o trabalho do deputado Moroni Torgan. Ele mantém uma consistência, já mostrada antes na CPI do Narcotráfico/Roubo de Cargas e na CPI da Pistolagem (essa, para quem não lembra, por volta de 1993).

Parabéns, Nariz, por sua coragem e altivez.

(N.G.: concordo, Nina. E é claro que nada disso inclui o deputado Carlos Sampaio, cuja postura austera suscita as minhas melhores, digamos, esperanças...)

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

esse Congresso não tem autoridade moral. Há muito está desqualificado. E isto é perigoso para a democracia, cuja existência depende do parlamento e da liberdade de imprensa e, sobretudo, do império da lei.

abs

Aluizio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Peregrino disse...

Desculpe-me, NG!

Meu argumento (implícito!) é que os senhores deputados da CPI erraram e erraram feio. Viu a pose do dep. Paulo Pimenta? Parecia dono do mundo. Um tipo parecido com: "Aqui eu mando e vocês (seres inferiores) obedecem". Pois é! Erraram feio, porque só se agigantam diante de bagrinhos. (É muito fácil bater em bêbado!) Qualquer tubarão os assusta.

É por isso a expressão "Não se engane"!

Nick!! disse...

Esse advogado merece a prisão, não por ter dito aquela ironia impagável que constrangeu o Pimenta e os demais deputados presentes, mas pelas suas ligações com o PCC, se provado que elas extrapolaram as suas atribuições de advogado.