terça-feira, 16 de maio de 2006

sampa01.jpg

São Paulo, nesta madrugada. Foto: André Porto/Folha Imagem.

"Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, o mau gosto..."

9 comentários:

vinivga disse...

NG e galera,

Leiam a coluna do Jabour de hoje, como sempre está descendo a lenha na quadrilha. Existem alguns poucos que percebemos desde o início a m. onde estávamos nos metendo, Jabour e Mainardi são dois deles.

Um abraço

Raquel disse...

Nariz Gelado,

Moro em Sampa há mais de quinze anos. Nunca fui assaltada, nunca. Há muito o que fazer, sem dúvida, mas nos útimos 5 anos o número de policiais aumentou e a segurança também. Tenho amigos que trabalham no sistema carcerário, este sim, está podre. E a justiça não ajuda. Vemos os policiais reclamar "prendemos e o cara já faz pouco na nossa cara, pois sabe que talvez no mesmo dia tem o advogado soltando [com um habeas corpus ou que valha]. Expediente bastante em uso nos dias de hoje pelo governo federal.
Esta é minha experiência e para esclarecer, moro na zona Norte, numa região muito degradada do bairro de Santana, nas proximidades do Deic, portanto não disfruto dos previlégios e melhorias de regiões mais abastadas. Ontem minha irmã, que mora no mesmo bairro disse-me "Uma moça na rua disse que atiraram no Pão de Açucar(super mercado)". Fui até o super e conferi. Não haviam atirado no mercado, tudo boato. Voltando para casa dei uma olhada (pois é impossível ver integral) nos noticiários nessa hora. Era tudo um exagero sem fim. Diziam que a policia estava apavorada, que não estavam nas ruas. Saí de novo. Tinham policiais por todos os lados, como nunca! É fato que os estabelecimentos fecharam mais cedo e mandaram os funcionários para casa, aliás, como fazem quando tem enchentes, pois a maioria mora muito longe, um grande número mora em outras cidades. É fato de que a noite estava quieta e te confesso uma beleza para dormir. Onde moro é um corredor onde passam todos os carros, melhor os "som" que vão para a balada. Meu apartamento treme tamanha é a potencia do som.
Me recuso ser refém de bandidos, da mídia e principalmente do PT — em várias ocasiões, no passado acreditei em algumas coisas que disseram.

Eliane disse...

Quadrilha e quadrilhas
Augusto de Franco (16/05/06 08:19)

Enquanto o noticiário vai sendo ocupado com os ataques do PCC em São Paulo, estão escapando algumas evidências importantes sobre a outra quadrilha, aquela que se instalou no comando do governo Lula. Vejam o que ressalta a newletter do Políbio Braga de ontem.

>>>

Saiba como Dirceu armou a maracutaia com o BMG

Políbio Braga (15/05/06)

É verdade que as devastadoras denúncias feitas pelo banqueiro Daniel Dantas contra o governo Lula, os 40 mensaleiros e o PT, já seriam suficientes para produzir um terremoto político, mas parece ainda pior a denúncia feita por um ex-ministro de Lula, o senador Amir Lando, que para a revista Istoé desta semana, acusou nominalmente o ex-ministro José Dirceu pelo saque que o Governo e o PT promoveram no INSS através do BMG.

. Ninguém consegue entender quem e o que protege o BMG, denunciado como uma lavanderia ignóbil de dinheiro sujo.

. Leia o que disse Amir Lando para o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, que acaba de pedir autorização ao STF para seguir adiante com a investigação sobre o escândalo do Mensalão:

- Toda a negociação que abriu as portas do crédito consignado para o BMG se deu no Palácio do Planalto, pelas mãos de Dirceu. Dirceu passava por cima de mim, ministro, e fazia tudo com o INSS.

. É assim como está escrito.

. O acerto foi feito com o BMG porque o banco já tinha experiência com crédito consignado em prefeituras do PT e sindicatos da CUT.

. O jogo foi feito para dar dinheiro ao PT.

. O Ministério Público Federal investiga as falcatruas no INSS. Sua maior ação é de 1o de dezembro de 2004 e investiga o contrato para a locação de computadores para todas as agências do INSS, no valor de R$ 260 milhões, um negócio que valia de verdade R$ 30 milhões. Neste caso, foram responsabilizados Carlos Bezerra, do INSS, e o presidente da Dataprev, José Jairo Ferreira Cabral, marido de Sandra Cabral, assessora de José Dirceu na Casa Civil.

. Amir Lando contou que avisou Lula, que preferiu demiti-lo depois disso.

. O governo e o PT nem procuraram se defender neste caso.

Jorge Nobre disse...

Eu citaria o Olavo de Carvalho também, Vinivga. Que às vezes diz muita besteira, mas contra a esquerda brasileira ele quase sempre acerta na mosca.

Sharp Randon disse...

Leio que Alckmin deixou uma bomba-relógio para Lembo, que não investiu, que o PCC tem 10 anos e o PSDB 12 em SP, vamos ao que interessa.
OI - O ovo da rebelião por Mauro Malin -15/05/06
...essa onda terrorista começou de fato a ser preparada no dia 23 de fevereiro, quando o Plenário do Supremo Tribunal Federal reconheceu a inconstitucionalidade do § 1º. do art. 2º. da Lei nº. 8.072/90, que proibia a progressão de regime de cumprimento de pena nos crimes hediondos.
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/blogs.asp?id_blog=4&id={7E1C993F-A702-4A69-9046-35F92BBCEFD3}
Site Consultor Jurídico - Falta de esperança
Criminosos do PCC são filhos da Lei dos Crimes Hediondos por Eduardo Pizarro Carnelós - 15/05/06
O PCC e os demais grupos criminosos surgidos nos presídios são todos filhos da Lei dos Crimes Hediondos que, ao acabar com a possibilidade de progressão no regime de cumprimento da pena apenas em razão do crime cometido, igualou os criminosos de crime único aos efetivamente perigosos e propensos à prática do crime. Sem esperança, aqueles viraram soldados destes últimos e o resultado é a carnificina que nos vitima.
http://conjur.estadao.com.br/static/text/44378,1
CH - 17/05/06 - Esquecidos - Defensores públicos estão em greve há um mês e meio. Eles pedem a contratação de mais defensores. Enquanto isso, as prisões seguem lotadas de presos que não podem pagar advogados. E dá-lhe rebelião. || O STF tb não entende ser falta grave o uso de celular nos presídios. O Tribunal de Justiça de SP tb já inocentou Marcola de ser o chefe do PCC e liberou o celular nos presídios. No Rio (Bangú I e II) há rodízio de detentos, carcereiros e revista de carcereiros antes de iniciar o plantão. Uma cooperativa de ex-PMs tb atua nesses complexos. Minha intensão é fazer ver que o Judiciário tem muita responsabilidade na inviabilização das gestões do sistema penitenciário. O Congresso fará muita besteira a troco de holofote inclusive colocando o terrorista-mór na TV. O assunto é tão extenso que me abstenho de continuar. Desculpe NG pelos links, mas a discussão no Noblat está tão estéril que não resisti em abusar da sua hospitalidade. Obrigado. ||

Moita disse...

Nariz

Tal qual Nova york, cidade que nunca dorme; dessa vez dormiu.

beijos

Peterso Rissatti disse...

Na segunda-feira eu tava parecendo a Regina Duarte ("Eu tenho medo"). Foi apavorante. Tá certo, há quem diga que foi tudo boataria, e foi mesmo. Mas no boato temos 50% de chance de ser real, 50% de chance de não ser. Por via das dúvidas, passei minha metade dentro de casa, quietinho.
As imagens não deixavam mentir que a periferia estava em chamas. Moro no centro, então foi mais tranqüilo. Aliás, nunca vi tranqüilidade igual. Rua Augusta, nem sinal de vida. Incrível, mesmo.
Um dia por semana devia todo mundo fazer isso: largar tudo e ir pra casa descansar. Não ir pra balada, nem fazer compras, nem nada. Descansar em casa, quietinho. Seria o máximo.
Um beijo e tô de volta. Menos petista do que nunca (só decepção... vou ter que começar dar o braço a torcer).

(N.G.: Peterso, há quanto tempo, menino!! Bom vê-lo por aqui. Prometo não tripudiar sobre a sua decepção. :-) Um abraço.)

Maria Helena disse...

Quem diria que toda a bandalheira do mensalão, dos sanguesugas, da tomada da Petrobrás ainda não o fundo do poço? Tínhamos que ainda passar por isto?
Será que ainda vem coisa pior em outubro?
Não merecemos! Socorro!

Maria Helena disse...

Apenas corrigindo o que escrevi ontem (deveria ter lido antes de clicar "post"):
a palavra é sanguessuga e faltou o verbo seria.

Nariz,
Conheci você no Blog do Noblat no ano passado. Até fui convidada (pela Cristal?) para ser uma das Meninas no Noblat. Mas, depois, com a grande decepção que tivemos com as absolvições, com o descaramento de "nossos" representantes em Brasília, dei um tempo (deu muita raiva). Mas de vez em quando leio alguma coisa em seu blog. Adorei um texto seu sobre uma embarcação (Esperança). Adorei!
Você é muito sensível. Parabéns!