sábado, 20 de maio de 2006

Vá....mas vá direitinho.

Há um movimento chamado "Reforma Brasil", que se diz apartidário e está organizando, para amanhã, passeatas em várias cidades brasileiras.

Segundo o site do movimento, as passeatas são uma manifestação contra a corrupção e a falta de ética que assola o país.

Nobre causa, pois.

A minha única estranheza é que o pessoal deste movimento fala em corrupção nos governos Collor e FHC mas não diz uma palavra sobre o governo Lula - reconhecidamente, o mais corrupto da história deste país. Eles também têm um discurso estranho de que "todos os políticos são iguais" - o mesmo discurso que o próprio PT vem utilizando para diminuir o impacto dos escândalos em que está envolvido.

Portanto, eu recomendaria aos leitores que estejam pretendendo participar destas passeatas, que o façam munidos de faixas e cartazes "Fora Lula, Fora PT".

Se eles não deixarem você ingressar na passeata portando tais manifestações de repúdio ao governo que aí está, caia fora para não correr o risco de se ver, em pleno Jornal Nacional, em uma passeata "contra a corrupção e a favor de Lula".

11 comentários:

Bia disse...

NG

Tenho acompanhado o desenvolvimento da passeata desde o início e estou certa de que não tem absolutamente nada a favor de Lula ou do PT. Eu diria até que muito pelo contrário. Se você tiver acesso ao Orkut, veja a comundidade Resistência Já, por favor.
Caso não tenha, veja, por exemplo o site do Recall Brasil (www.recallbrasil.com.br), do Rio.

Em Brasília, a passeata está sendo coordenada pelo Yves da bengala e, conforme informações postadas no Orkut, estão confirmadas as presenças de Christiane Torloni e Lima Duarte, que não pode ser chamados de "governistas".

As comunidades petistas do Orkut, inclusive, têm — em alguns posts — manifestado "certo desagrado" ao saber da passeata.

Ontem, ao ler os posts do blog do Noblat, quase tomei a liberdade de lhe escrever, mas não o fiz. Hoje, ao ver seu texto, não quis permanecer calada.

Um grande abraço e boa sorte para todos nós.

(N.G.: Ótimo, Bia. Então, se é assim, o pessoal que chegar com uma camiseta FORA LULA, FORA PT será certamente bem recebido. )

Pata disse...

Bem lembrado NG.
Todo o cuidado é pouco e não podemos ratiar.
É bom que fique bem claro, onde estamos nos metendo. Era só o que faltava o tiro sair pela culatra. Eu não duvido mais de nada.

Bia disse...

NG.
Desculpe voltar a lhe escrever, mas só agora, ao ver no ar meu comentário, vi que escrevi "Cristiane Torlino" em vez de "CHRISTIANE TORLONI". O convite foi feito, acredito, em função da entrevista de Christiane Torloni há algumas semanas, em um programa de TV.

Como talvez você não tenha como corrigir o texto anterior, envio esse como errata.

E a recomendação que tenho visto é exatamente a de portar faixas como as que você citou.
Obrigada.

Camarada Arcanjo disse...

Ih! Pensei que a militância do Alkmim estaria lá em peso, Nariz. A militância do PT provavelmente estará presente para tumultuar e provocar conflitos, isto sim..

Lefebvre disse...

A minha curiosidade é grande. Vamos ver minha preguiça.

Mas o que mais me incomoda é saber como a televisão vai cobrir o evento.

Já cai no conto da CPI, não quero ser engado de novo pelos petistas.

Moebius disse...

O que achei estranho é a total ausência de menção ao governo Lula, o site é tão partidário que até menciona o caso Eduardo Jorge como verdadeiro, e hoje todos sabemos que foi uma falsificação horrível.

recasampa disse...

Pena eu não estar em Sampa hoje, pois minhas faixas contra o governo LULLA já estão prontas.

Andre Senna Duarte disse...

Gostei muito do seu site. concordo com vc...temos que atacar esse governo corrupto
Abraços
Caso vc goste, vamos trocar links?

Bia disse...

NG, não sei se você aceita links nos comentários, mas envio notícia postada no Chico Bruno, para sua informação.

A matéria está em http://cbruno.blog.uol.com.br/index.html

(a foto da matéria é da passeata em SP)

Abraço.

jml disse...

NG, depois da farra do PCC ai em Sampa, confesso ter ficado meio catatônito. Acho -- e não faço a menor questão de estar certo, pode ter absoluta certeza -- que, cada vez mais, não teremos um final feliz na eleição presidencial. Que será deste país, meu Deus ?

Raquel disse...

Nariz,
eu também estava desconfiada. Eu fui (em Sampa) e se os organizadores estavam pensando em nada de fora Lula, se deram mal. Foi o que mais gritamos, fora lula e lula ladrão. Não vi globo, nem record, nem band...
Raquel