sexta-feira, 30 de junho de 2006

Cada duas!

Estar na web é como estar em uma festa na qual você não conhece a maioria dos convidados: as chances de encontrar gente bacana, esquisita ou chata são proporcionalmente iguais.

Estar na web com um blog que fala de política, escrevendo sob pseudônimo, então, nem queiram saber. É quase tão arriscado e emocionante quanto um baile de máscaras.

Recebo coisas esquisitíssimas por e-mail. A última foi no sábado passado. Alguém me enviou um e-mail com o título "nariz escorrendo". No corpo do texto, apenas " Olá, poderia entrar em contato comigo?". Por qual razão alguém lhe escreve pedindo que entre em contato ao invés de dizer logo o que quer, é um mistério. Por qual motivo imagina que obterá resposta sendo malcriado já no título do e-mail, outro mistério.

Minha diversão predileta, porém, são as adivinhações. " Você é fulana?". Lucia Hopólito e Renata Loprete são as mais citadas. Fico lisongeada, é claro, já que ambas são inteligentíssimas, excelentes profisisonais e donas de um texto ótimo. Mas vamos combinar que é injusto com elas.

Finalmente, há os desafetos declarados. Muitos deles possuem blogs através dos quais ficam me chamando para uma boa briga. No que me diz respeito, sofrem muitas frustrações. Mal tenho tempo para visitar os amigos. De modo que, não raro, só fico sabendo destes ódios públicos quando algum leitor me escreve avisando " viu o que fulano falou de você?".

Nenhum comentário: