quarta-feira, 21 de junho de 2006

Esta e aquela

Pedindo cerca de 80 indiciamentos - entre eles, os de Palocci e Okamotto -, o relatório final daquela que ficou conhecida como " a CPI do fim do mundo" aponta para um suposto caixa dois na campanha presidencial de Lula, em 2002.

Não creio que vocês queiram saber a minha opinião sobre a coisa - minhas opiniões, hoje, não estão das melhores.

Então, ao invés de ficar chovendo no molhado, peço a algum leitor - de preferência alguém com conhecimentos jurídicos - que nos dê um panorama geral, por e-mail, sobre o andamento daquela denúncia que o Procurador Geral da República fez com base no relatório final da CPI dos Correios. Caso eu receba uma resposta clara e objetiva, ela será publicada aqui no blog, com os devidos créditos para o autor.

A questão é bem simples: conforme estiverem os desdobramentos daquela CPI, veremos se esta vai valer de alguma coisa.

9 comentários:

abstrato disse...

perdemos mais um...Roberto Freire deu adeus a carreira politica...na Camara ira sobrar apenas a lama, o lixo e os abutres que dele se alimentam...sera que ate a maxima "o bem sempre vence", o PT ira conseguir inverter?

Maridalva Vinhas disse...

NG,

Sobre esta situação também gostaria muito de saber a quantas anda.
Como é possível neste País certas coisas serem tão morosas, principalmente em se tratando de denúncias envolvendo políticos ainda no poder?
Como desejaria fosse diferente!

Claudio Malagrino disse...

Nariz Gelado, quero aproveitar a oportunidade e deixar meu protesto contra a atitude assumida pelo Noblat em seu blog. Noblat deixou de ser um jornalista isento e já dá a reeleição de Lula como fato consumado, imutável e JUSTIFICADO, pelo fato de os programas sociais do PT rechearem o bolso do povão de caraminguás...

Além de colocar seus filhos e amigos como "moderadores" do blog (que nada mais fazem do que eliminarem cadastros de críticos do PT), ataca sistematicamente todos os candidatos oposicionistas, principalmente (é claro) Geraldo Alckmin. O candidato tucano sequer teve a apreciação de suas propostas em seu pseudo-blog, apenas tem sido ridicularizado diariamente. É lamentável.

(N.G.: Claudio, pode-se ler este - e muitos outros artigos do Noblat sobre a candidatura Alckmin - de diferentes formas. Eu leio muito mais como "sacudidas" que ele dá na oposição, do que como "perseguição". Me parece óbvio que ele preferia Serra - mas não creio que esteja fazendo campanha para o PT, como você sugere. O mistério deverá se desfazer logo pois creio que, finda a copa, ele irá declarar o voto. De resto, não sei quem são os moderadores mas posso lhe dizer que sou uma ferrenha crítica do PT e continuo por lá. Ainda assim, sugiro que você envie um e-mail para ele, dizendo o que pensa. Um abraço.)

Jarbas Cordeiro de Campos disse...

O que teremos que fazer para levar você à indignação e à ação. Escreva. Solte seu sentimento. Siga o exemplo da Santa. Sem medo, seja autêntica e demonstre a que veio.

(N.G.: Jarbas, eu ando "soltando" a minha indignação há três anos e meio por aqui. Às vezes menos, às vezes mais... Se não está bom para você, paciência. A medida aqui quem dá sou eu. Um abraço)

Joaquim Mitchel disse...

Doce e inteligente Nariz
Ouvindo Madonna e lendo seus posts antes das 7, só posso tirar uma conclusão, a única coisa que poderiamso fazer é reclamar com o bispos ;)

O Direitista disse...

O maior problema não é a CPI dar ou não em alguma coisa. O maior problema é a sociedade continuar a ver o governo Lulla e seu partido como legítimos, e até tão corruptos e iguais a todos os outros.

Soube? disse...

- Soube?
- Do quê?
- Vendo e analisando tudo o que vivemos, não sabendo mais o que esperar de imediato e concreto, só me resta pedir:

Ó Deus, até quando os tolerantes, deverão ser tolerantes com os intolerantes!

- É!

abstrato disse...

NG, me permita fazer um clipping dos mais saborosos - "A investigação do MPF descobriu que contas de Ideli movimentaram R$ 1,1 milhão entre 2004 e 2005, período que coincide com o funcionamento do esquema do valerioduto" - voce mesmo sabe bem que o "preco da liberdade eh a eterna vigilancia"...portanto, o assunto eh chato, mas vital se quisermos fazer aquela "limpeza" no Congresso tao comentada pelo pais afora...mantendo esse ritmo (R$ 1 milhao no periodo de apenas um ano), a Ideli, possivelmente, logo decorara as paginas da revista Forbes, naquelas famigeradas listinhas dos mais afortunados...ehehe..- fonte da minha "clipada": http://noblat1.estadao.com.br/noblat/visualizarConteudo.do

Peregrino disse...

Nariz Gelado,

Desconfio que o CLAUDIO MALIGRINO tem razão. Já fui degolado algumas vezes no blogo do Noblat. Na útlima, por perguntar: "Atualmente, uma condição necessária para ser petista é (1) ser cretino, (2) ser cínico ou (3) ser as duas coisas?" Decerto que este não foi um comentário agressivo, pelo menos se comparado com o que os "anjo", "justo", "stanley burburinho" (ou, como se chama agora "habeas populos"), "comuna", "13red13" etc, que continuam pregando suas babaquices por lá, mesmo que com outros nomes. Pode ser que o Ricardo Noblat não seja o petista que estão falando. Mas que é conivente com o petismo no seu blog, não tenho dúvidas. Como não me considero um panaca, não mais visitei o blog do Noblat e agora refiro-me ao mesmo como BLOG DO NOBLACA!

(N.G.: Moderação é mesmo uma coisa complicada. Eu mesma faço bobagens aqui de vez em quando. Quando é em tempo real, então, nem se fala. Escrevi sobre isto num post do dia 2 de abril. Tenho uma visão realista a respeito da coisa: sem moderação não dá - e a moderação perfeita não passa de utopia. Não creio que isto faça de mim uma panaca. Um beijo.)