terça-feira, 6 de junho de 2006

Feliz aniversário

Há exatos 365 dias, Roberto Jefferson lançava o novo verbete nacional: o mensalão.

Dos instintos primitivos do próprio Jefferson, passando pelo pseudo patriotismo de Fernanda Somaggio - hoje aspirante a deputada -, a cara de pau de Marcos Valério e as lágrimas de crocodilo de Renilda, foram muitas as emoções.

Pilhas de habeas corpus e doses cavalares de Lexotan permitiram que gente como Silvinho e Delúbio continuassem ocupando o posto de fiéis escudeiros do PT. Cassado, Zé Dirceu continua articulando em favor do governo Lula - e se empenha para reeleger petistas envolvidos, de uma forma ou de outra, no escândalo.

Não satisfeita com o título de "rainha dos pedidos de vistas", Ângela Guadagnin decidiu lançar-se na carreira circense, protagonizando um dos episódios mais vergonhosos que o Congresso já viu. Superou até mesmo a Severino Cavalcante que, ao sabor de um humilhante mensalinho, abandonou o cenário brasiliense para tentar garantir-se em seu curralzinho regional.

Com raríssimas exceções, uma oposição temerosa de que seus próprios pecados fossem trazidos à luz mostrou-se frouxa. Preservados, Azeredo e Brant podem lhes custar a reeleição de Lula. Que façam, pois, bom proveito deles.

Não fosse a corajosa denúncia do Procurador Geral da República, Antonio Fernando Souza, estaríamos chegando ao primeiro aniversário do mensalão de mãos vazias. Ela é, no final das contas, tudo o que temos.

O resto é cheiro de pizza...muita pizza - o que explica que o Congresso tenha amanhecido, na semana passada, fedendo a merda.

2 comentários:

Peregrino disse...

Nariz Gelado,

Sua capacidade de verbalizar o que sentimos foi precisa. A frase "uma oposição temerosa de que seus próprios pecados fossem trazidos à luz mostrou-se frouxa" é a explicação definitiva para o que vemos e ouvimos nos últimos dias. Mesmo o fio de esperança trazido com a ação corajosa do PGR é tão tênue que dificilmente chegaremos a bom termo ao final de tudo. Esta é a REPÚBLICA DO RABO PRESO.

Peregrino disse...

Nariz Gelado,

Acabo de ler sobre a invasão do Congresso Nacional pelos baderneiros do MST e, a propósito do comentário anterior, pergunto: será que alguém fará algo contra esses bandidos? Creio que não, pois estamos na REPÚBLICA DO RABO PRESO.