terça-feira, 13 de junho de 2006

ball.jpg

Não se engane, leitora: ontem à noite, aquele brilho nos olhos nada tinha a ver com você, o 12 de junho ou o que rolaria após o jantar romântico. Era pura expectactiva para o dia de hoje. E hoje, tudo o que acontecer até às 16:00 horas será apenas uma forma de matar o tempo.

Portanto, não delegue qualquer tarefa mais séria, se não quiser provocar um desastre. Na verdade, isto vale para o restante do mês: não peça a ele nada além da troca das pilhas do controle remoto, o abastecimento de cerveja ou a busca pelo melhor lugar para pendurar a bandeira.

De uma hora para outra, viramos uma nação de meninos - desses que a gente vê na saída das escolas, ao meio-dia ou no final da tarde, eufóricos, aparvalhados, mal conseguindo carregar os pertences ante a possibilidade de ver a bola rolar.

Os mais intelectuais tentam disfarçar escalando times de escritores. Aqueles que, no passado, costumavam fingir febre para gazetear aula arrumarão desculpa semelhante para interromper todas as atividades. Há, ainda, os que nem se preocupam em ocultar a euforia: escancaram o menino e ponto final.

Não discuta, não reclame e tente se divertir. Este é o meu conselho. Afinal de contas, crianças têm o dom de alegrar a casa.

13 comentários:

abstrato disse...

epa!! na-na-nina-nao!!...pelo menos eu nao sou assim..."me inclua fora dessa"...ahaha...primeiro porque nem bebo, e depois nao fico hipnotizado pelo espetaculo dentro das quatro linhas...

abstrato disse...

"– Talvez não tenha físico para os 90 minutos, mas vou adquirir ao longo da competição – disse Ronaldo"....po, mas se isso for verdade o Ronaldo me obriga a tomar uma posicao que jamais pensei na minha vida: concordar com a pergunta feita pelo molusco durante a tal videoconferencia...afinal, como que um cara novo, milionario, profissional, nao esta ainda preparado fisicamente pra jogar 90 minutos de uma Copa do Mundo?????...talvez o adjetivo "milionario" explique tudo nao?

abstrato disse...

Garotinho correu!!!!! menos um pra incomodar...ahahha...sera que o PSC elege alguem presidente?

abstrato disse...

acabou o jogo!...da maneira mais tragica possivel, sou obrigado a admitir que o molusco tinha razao...a gente tenta torcer pro Ronaldo, mas sinceramente, ele nao se ajuda...

carlos disse...

Enquanto escrevo ouço os carros buzinarem, e um carro de som toca brasileirinho em volta da praça. Não adianta, por mais que eu me esforce sou imune a futebol.

Eliane Moura disse...

Olha... a Croácia é um time bom; não sabe cobrar falta, nem chutar a gol, nem cobrar escanteio, nem lateral... mas o Brasil tava bem!
O Ronaldo foi secado pelo pinguço, tira o pinguço de lá e deixa o Ronaldo no campo! ;-)))

Bjins, Eliane

abstrato disse...

...fala serio que o Aecio Neves estreou post no Blog do Noblat, escrevendo sobre selecao brasileira e ja mandou um Juan com "R" e "estreiou"...po, ja nos basta o molusco!!! socoorroo NG!!!

Mãe da Sofia disse...

Ui, que bom!

Querida, cheguei!

(E cheguei faz tempo, mas não consegui postar antes pq só agora vi que tem código!)

(N.G.: Olá, querida. Bom vê-la por aqui. Beijão prucê)

abstrato disse...

"Alckmin: campanha mostrará talento na hora certa"...olha NG, sinceramente, esse tipo de declaracao do Alckmin ja esta me enchendo a paciencia (vulgarmente falando, o saco!)...se isso que ele fala sempre for verdade, que tudo esta guardado pra hora certa, os caras merecem o premio de estrategistas do seculo! vao ser precisos assim la na casa do chapeu!! campanha com precisao cirurgica, me parece ser o caso...

Joaquim Mitchel disse...

Ainda bem que eu passei longe do jogo, só li os comentários nos jornais, lógico, após ler o caderno de política e economia. Aposto Austrália 1 Brasil no próximo domingo

jml disse...

Dizem, NG, que Ronaldo não pode mais ser chamado de "o Fenômeno", mas ainda tem talento. É. Faz sentido. Ronaldo TÁ LENTO...

Ruy disse...

Nariz esfregando na nossa cara um "olhem-só-como-eu-sou-adulta"? Tsc, tsc. Você sabe que essa história de querer bancar a "tia" da segunda série, puxando orelhas alheias, não dá certo. :)

E a "patroa" sabe que o brilho nos olhos só tem a ver com ela. Não teve do que reclamar no 12 de junho. ;)

(N.G.: Ahh, Ruy...deixa de ser exibido..Todo mundo sabe que você ama ela. Mas reafirmo: a Dani que lhe dê apenas tarefas simplinhas para executar até o final do mês. Um beijo.)

rodrigo de lemos disse...

eu não tentei disfarçar nada. inclusive já admiti ailleurs que comprei a corneta e a peruca verde e amarelo.

beijo

(N.G.: ai...ai....ai.....peruca, conterrâneo ??? valha-me Deus! Ah, e eu não esqueci o même, tá? Só estou com umas dificuldadezinhas técnicas. Aprendi alguma coisa de escalação com o meu pai, que usava "beque, centeralfe e centrefor"..estou tentando me atualizar. Um beijo! )