sábado, 17 de junho de 2006

O Vídeo do PFL

O vídeo do Programa do PFL - que, desde ontem, vem esquentando o debate aqui no blog - já está disponível no site do partido.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Agradeço ao Mario Araújo, que me avisou do link ao comentar no post abaixo.

8 comentários:

jml disse...

Vi agora. Impressionante. Discordei só da parte da "origem dos recursos", pois preferível dizer pro povão a expressão "de onde veio o dinheiro". Forte. MUITO forte. Infelizmente (para o Brasil), não disse nada que não seja verdade, tanto que foi feito todo com base em reportagens e na denúncia do Procurador Geral da República. Funcionará ? Difícil dizer. Parece que o povo está anestesiado (culpa, aliás, em boa parte do próprio PFL e PSDB, no (des)governo FHC, impõe-se dizer. Aliás, este tipo de -- pésssima -- conduta é o calde de cultura que faz nascer tipos como este Chavez, da Venezuela, no vácuo do descrédito da classe política. Em outras palavras, estão bebendo do chá que eles próprios prepararam). Mas que foi um ato de coragem, isto foi.

Kika Albuquerque disse...

Nariz

Se me permite o pitaco, que tal deixar um link permanente para este vídeo, bem ali na coluna da esquerda do seu blog?

O Brasil agradece.

Renato Martins disse...

Ontem peguei chamei um táxi do ponto habitual. Motorista novo no ponto, puxei o assunto Lula. A certa altura da conversa ele virou e disse que a ordem era roubar, seco, me interrompendo. Gentil até então, pediu desculpa e contou que serve a irmã de uma petista a muitos anos. Ela foi a uma reunião num diretório em São Paulo a convite da irmã petista e ouviu lá dentro da reunião a ordem para roubar e roubar muito porque eles tinham que fazer o pé de meia agora porque não sabiam se iriam continuar governando. Não interrompi o motorista nem lhe perguntei detalhes porque ele deixou claro que estava traindo a cliente.

Peregrino disse...

NG,

Só agora vi o video e confesso: não entendi alguns comentários raivosos. O que eles queriam? Deixar prá lá? Mas foi isso que a oposição fez até agora: deixar prá lá. E deu no que deu. Tem que mostrar a verdadeira face desses indivíduos. Tem que mostrar os verdadeiros "negócios" desses senhores. Tem que bater nesse governo sem caráter, com tudo que houver à mão. Ele e o ParTido dos PicareTas merecem.

(N.G.: pois é, Peregrino...eu também confesso que não entendo. O PFL não fez mais do que servir-se de tudo o que saiu na imprensa ao longo deste último ano....E note que a denúncia do Procurador Geral da República serviu praticamente como um roteiro. Estranho muito quando sugerem que nada disso deve ser tratado na campanha.)

abstrato disse...

vi o video...gostei, bem feito, narra com uma certa simplicidade todo o desenrolar das maracutaias e achei impagavel a parte "Marcos Valerio - Um Profissional Do Crime"...ahahaha...mas faco da pergunta do jml a minha tambem: funcionara?...e aquela musica de filme de terror ao fundo, ficou "supimpa", como dizia minha avo...rsrrs :)

abstrato disse...

ah, o video eh um pouco limitado tambem, pra mim ficou muito parecido como uma simples "adaptcao para as telas da denuncia do PGR"...nao da pra levar o Oscar...talvez o de trilha sonora, como disse antes...rsrsr...e obviamente o Lulla merece a mencao honrosa quando solta uma das declaracoes mais estapafurdias que ja falou na vida: "Feliz do pais que tem um politico da magnitude do Ze Dirceu"...ahahaha...realmente, magnitude de mais de 8 graus na escala Richter do lamacal...

lenita disse...

Cada vez me convenço mais de que PSDB/PFL tinham que ter, não me perguntem quem, nem como, mas alguém que se dirigisse ao povo como Lula o faz, i.e., com aquela mesma linguagem rasteira, com a mesma indigência intelectual, com as mesmas metáforas idiotas. Precisamos alguém com quem o povo se identifique, que diga as mesmas verdades que precisam ser ditas, mas no tom certo, de modo a ser compreendido pelo povão.
Um discurso como o do Alckmin, por melhor que tenha sido, e foi muito bom, não atinge o coração dos eleitores. As campanhas aqui sempre foram passionais, a campanha do Jânio era de envergonhar qualquer cidadão alfabetizado: caspa nos ombros, injeção de vitamina para ele aguentar o tranco, pernas tortas, a vassoura que ia varrer o país, o olho quase cego, as senhoras fazendo docinho para angariar dinheiro para aquele professor pobre que ousava lutar contra as oligarquias corruptas. Despertou paixões e ódios. Mas levou o país no bico e teve uma votação fantástica. Só uma coisa mudou: esse eleitorado aumentou de tamanho. Só. É a única diferença. Tinha passado alguns anos caladinho, efeito ainda da redentora, mas com a ascenção do Lulinha, Paz e Amor, acordou e reacendeu seu amor ao pai dos pobres.
Acho bom cairem na real. O tempo urge!

Soube? disse...

- Soube?
- Do quê?
- Eu tenho uma posição oposta à lenita...
- É!
- Acho que está na hora de mudarmos o parâmetro de escolha de candidatos...
- É!
- Não podemos subestimar o povo...
- É!
- Após essa grave anomalia ética e moral perpetrada por Lula e seus companheiros é chegada a hora de experimentarmos um outro tipo de personalidade...
- É!
- Onde está escrito que deve ser assim?
- É!
- Não esqueça que Lula tentou 4 vezes até se eleger...
- É!
- Ele não serve como parâmetro de candidato vencedor...
- É!