quinta-feira, 8 de junho de 2006

Para não esquecer

Hoje as atenções deverão se voltar para a apresentação do parecer final da CPI dos Bingos.

Com votação prevista para o dia 20 de junho, o relatório apresenta fortes indícios de corrupção no governo Lula. Os dois principais alvos do documento são a Casa Civil e ao Ministério da Fazenda, durante o período em que foram geridos por José Dirceu e Antonio Palocci. Mas a situação também é complicada para Gilberto Carvalho, secretário particular do presidente Lula e Paulo Okamotto, presidente do SEBRAE.

Apesar das graves suspeitas apontadas pelo parecer final, o quarteto tem tudo para se dar bem. Por conta do sumiço do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que deveria votar com a oposição, a tropa de choque governista tem maioria garantida para barrar a aprovação do relatório final.

Anotem, pois: senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). Mais um que trabalha em favor do mote petista "Brasil, país de tolos".

12 comentários:

Jorge Nobre disse...

e vamos ver a copa do mundo, que ninguém é de ferro. Aqui onde trabalho teremos uma festinha na sexta feira - e acho que seremos liberados na estreia do Brasil, país onde a situação pode ser desesperadora, mas nunca será séria...

Salve a seleção!

Renato Martins disse...

As oposições tem uma bandeira de luta pronta e acabada à sua disposição. Tem imagens fortes para ilustrá-la. Tem a indignação do povo por onde vertê-la. Tem um candidato com o perfil correto para empunhá-la. A bandeira é:
"PELA VOLTA DA ORDEM E DO PROGRESSO QUERO ALCKMíN"

JOTACÊ disse...

Cara Nariz Gelado,

A propósito do título do post "Para não esquecer", peço permissão para um desabafo. Acabo de chegar do trabalho e ao acionar o controle remoto do portão da garagem do condomínio olhei para o lado e vi uma senhora negra, de idade indefinida (talvez não tenha mais de trinta anos!), magra, com aspecto famélico, eu diria que doente mesmo. Pois bem! Olhei para ela e lembrei-me do primeiro ano do famigerado mensalão, completado no dia 06 passado e dos bilhões de reais ou dólares (não importa a moeda!) desviados pelos políticos e aquela pessoa e muitas outras (velhos e crianças!) abandonadas, dormindo em bancos de praça ou mesmo em buracos, para proteger-se do frio. Juro que me deu um nó na garganta e, sinceramente, se me fosse oferecida a alternativa, eu dinamitaria a Praça dos Três Poderes, em Brasília. Será que tais indivíduos se esquecem de que, ao morrerem, servirão de alimento aos vermes, do mesmo modo que aquela senhora? Por favor, alguém é capaz de responder-me porque tanta maldade nesses indivíduos? Eles esqueceram que são humanos? Ou não são humanos? Quem eles acham que são? Será que não pensam no futuro?

Eu sei que esse comentário não é do tipo que se publica em um blog como o seu. Logo, entenderei se você recusar-se a publicá-lo.

Obrigado e desculpe-me pelo desabafo!

abstrato disse...

esse relatorio final nao eh aquele que acabou de conseguir um feito inedito, o de desagradar tanto o governo quanto a oposicao? eita, Brazilzao, nao tem limites, sempre se superando em termos de absurdos...rsrsrs...eh um pais campeao mesmo...

abstrato disse...

Caramba!! (nao era isso exatamente que eu queria escrever)...a sensibilidade, o bom senso do habitante do Planalto, ao perguntar com todas as letras para o Parreira se o Ronaldo estava gordo, foi impressionante!!!...que homem! que educacao! que vasta sensibilidade!!! uma contribuicao sem medidas de valor para encher nossos atletas de empolgacao...mas enfim que cabedal de conhecimento e virtudes carrega o tal comandante da nacao...ahahha...a proxima videoconferencia do Lulla que eu torco pra acontecer, obviamente tendo ele como protagonista, eh daquele tipo que o Judiciario quer implantar nas penitenciarias...rsrsrs... (NG, eu ainda nao sei, sou novo aqui, mas a gente pode falar de varios assuntos ne? nao precisa ser sempre sobre o post em questao, certo?

abstrato disse...

olha o Codigo Da Vinci ai pessoal!!!!!....o enigma eh "a Uniao financia"....trecho encontrado em uma agenda do tal Maranhao ------>"O documento, apreendido pela Polícia Legislativa durante a depredação da Câmara, conta detalhes do planejamento da ação, com anotações em letras diferentes, como "A União financia", como se a vinda do grupo a Brasília fosse financiada pelo governo federal.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u79399.shtml

abstrato disse...

a PF pedindo relaxamento de prisao pros sem-terra ?!?!?!?!?!?!?...ahahaha...a "MTB Advogados & Assessorations do Governation" ja esta trabalhando novamente pra soltar a companheirada?? hoje parece o dia mundial do absurdo mesmo...

lenita disse...

Não foi tudo o que queríamos, mas também não foi tão fraco quanto eu temia. Agora é torcer para que no dia 20 o Espírito Santo baixe naquela salinha da CPI!

Roberto disse...

cade o Procurador Geral da Republica.uma duvida ele pode ?

Rodrigo Xavier disse...

Nariz,

votar em Alckmin é o óbvio ululante, mas não prevejo vida fácil, mesmo com sua vitória.
A situação está travada para as eleições. O câmbio desvalorizado é o melhor exemplo.

Acompanho política desde a Campanha das Diretas. Nestes 20 anos não há uma grande projeto estratégico a ser pensado amplamente para implementação: nada. Tudo é básico e emergencial.
Só pontuo duas grandes resoluçoes: a) política - Constituição de 1988; b) economia - plano Real.
Temos que crescer!

Qual o estadista para nos liderar, em busca de consolidar a nação brasileira? Ultrapassar a referência de um mero país, aquele do carnaval e do futebol é fato. Uma civilização brasileira requer, no mínimo, uma classe média que privilegia o pensar.

Abraço.

Rodrigo Xavier disse...

Olá Nariz! Há, entre inúmeras personalidades petistas, duas em destaque: a corporativa de Delúbio e Sílvio Pereira, e a radical, de Bruno Maranhão. Ambas fazem parte do mesmo projeto: viabilizar o grande Estado sindical. Assim, canalizam dinheiro global para cá com as taxas de juros mais altas do mundo. E não obstante, tem o apoio popular a lhe mitificar.

marcio rio rj disse...

Só estavam esperando o final das eleições. Eis que, o petismo mostra a sua total subserviência aos bancos, criando uma LEI que acaba com a inviolabilidade do patrimônio e da impenhorabilidade dos salários. Há tempo, a imprensa vem reportando a situação dos aposentados, citando que em cada 10 com empréstimo consignado, 9 aposentados estão endividados. Esse tipo de empréstimo foi aquele acerto do Zé Dirceu com o banco do VALERIODUTO, onde os agentes do sistema financeiro deram todas as facilidades para movimentações suspeitas envolvendo políticos e tramóias chefiadas pelo testa-de-ferro do PT, MARCOS VALÉRIO. O PT levou os aposentados aos empréstimos devido ao aviltamento das aposentadorias e pensões, os velhinhos precisavam comprar remédios e sobreviverem, mas acabaram numa armadilha.O PT sabe que discutir dívida com banco só se decide na última instância, porque os bancos podem pagar advogados(recebem os maiores juros do planeta e LULA deu mais de 400% de reajuste nas tarifas bancárias), TODA DÍVIDA com BANCOS TEM "JUROS SOBRE JUROS" e, somente na última instância se consegue retirar os ABUSOS(podem chegar a mais de 50% do valor cobrado pelos bancos). O PT sabe também, que os aposentados não vão ter dinheiro para as custas judiciais e honorários de advogados(são várias instâncias e mais de cinco anos). É PERVERSIDADE contra a população. O PT quer tomar a única moradia dos aposentados e dar de presente aos bancos. Ao contrário, todos os envolvidos no VALERIODUTO/MENSALÃO/dólar-na-cueca/saques nos fundos de pensão/BB-VISANET/CORREIOS/VAMPIROS/LULINHADUTO/DUDADUTO/cartilhas do PT/ETC...Logicamente, não se enquadrarão nessa LEI, o REI LULA jamais enviaria uma lei ao CONGRESSO que prejudicasse seus amigos( 40 denunciados pelo MP devido ao mensalão), os membros da quadrilha NUNCA vão devolver o dinheiro público desviado. É LEI para pobre perder a sua casa e o salário(a palavra salário é claramente citada na LEI). Os aposentados que votaram no PT vão morrer de infarto...