segunda-feira, 12 de junho de 2006

Prêmio por serviços prestados.

Todos os petistas envolvidos nos escândalos que vieram à tona ao longo do último ano estão de parabéns.

Começando por José Genoino, avalista de empréstimos falsificados, passando por Ângela Guadagnin, que brindou a nação com o desrespeito de uma dancinha debochada, e chegando a João Paulo Cunha e Professor Luizinho, que foram abastecidos pelo valerioduto. Todos eles estão recebendo, por parte do PT, uma evidente condecoração por serviços prestados ao partido: tiveram suas candidaturas homologadas na convenção estadual do último sábado.

A lista dos agraciados conta, ainda, com o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci - afastado de seu cargo por suspeita de envolvimento na quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa -, Paulo Rocha, João Magno e Josias Gomes - todos suspeitos de envolvimento com o mensalão.

Ricardo Berzoini, presidente nacional do partido, declarou que o PT assim age para evitar a exploração eleitoral dos episódios - e que as possíveis punições serão levadas a cabo depois das eleições. Já Aloizio Mercadante, candidato petista ao governo de São Paulo, quer jogar nas costas do povo a responsabilidade que o PT se furta a assumir: disse que "o povo vai julgar, comparando os erros e a biografia de cada um."

Pergunto: a cara de pau desta gentalha não tem limite?

O que o PT está fazendo é arrumar imunidade parlamentar para a quadrilha denunciada pelo Produrador Geral da República.

Quanto a militância petista, que jamais demonstrou qualquer iniciativa no sentido de limpar o partido, conclui-se que não passa de uma extensão da quadrilha denunciada pelo procurador.

Se ao longo deste último ano eu tivesse encontrado um só militante do PT batendo à porta de seu diretório para exigir que a legenda realizasse uma faxina ética, ainda poderia ter algum respeito por aqueles que defendem a legenda. Uma vez que isto não aconteceu, resta concluir que não existe um só petista com vergonha na cara.

Por este motivo, republico aqui um selinho que criei em meados do ano passado:

brasilfeliz.jpg

9 comentários:

Peregrino disse...

NG,

Eles não perdem por esperar! Em outubro se desfarão, que nem "caca" na água! Pode escrever!

Kika Albuquerque disse...

Nariz Gelado

Não posso acreditar que vc ainda tivesse esperanças de encontrar UM petista com vergonha na cara!!!!
Tente misturar, homogeneamente, azeite e água.
Mas tem que ser uma mistura mesmo, de verdade, onde não se consiga perceber o que é água e o que é azeite.
Petista é água (de esgôto) e vergonha é azeite (extra virgem).
Não há como misturar.

abstrato disse...

"Lula lamenta a não aprovação do Fundeb"...isso eh que da "contar com o ovo no c... da galinha"...ehehe...muito falatorio antes da hora da nisso....toma molusco!!!

Gerson disse...

Cara NG, acho que algo que devemos fazer é divulgar o máximo de informações para os sem-rede, que são o publico cativo do Lula. Ou ficaremos restritos a discussões pela internet.

Para termos argumentos é bom desmentir as campanhas do governo. Por isso estou enviando um artigo de Carlos Alberto Sardenberg que saiu em http://noticias.cardiol.br/listanotsql.asp?P1=313653

(N.G.: Gerson, deixo o link mas suprimo o artigo - que é grande demais para uma área de comentários. Estou certa de que os interessados seguirão o link´, prestigiando, no final das contas, o site que o publicou. Um abraço, NG.)

Saramar disse...

Nariz, boa tarde.
Espero que o povo paulista saiba dar, nas urnas, o troco bem dado a esses corruptos,

Beijos e feliz dia dos namorados.

abstrato disse...

sim, sim, voce esta correta NG...afinal o que mais o Palocci, por exemplo, pode querer fazer na Camara que nao seja fugir das garras da lei (que no Brasil sao bem aparadas, polidas e arranham pouquissimas pessoas)?...o PT e seus futuros candidatos pelo visto, pretendem transformar o Congresso Nacional numa especie de paraiso fiscal...territorio neutro, aonde ali, se tornarao intocaveis...

Renato Martins disse...

O PT como partido está se inviabilizando dia após dia. Qual cidadão com uma biografia digna de nota se filiaria ao PT de hoje. A meu ver a sobrevida do partido será definida em outubro próximo. Penso que ocorrerá uma dissidência comandada por Zé Dirceu e a fundação de outro partido. Suplicy deve tomar conta do que sobrar. Grande parte dos pensadores-fundadores do PT que ainda se manifestam regularmente elegeram a internet para fazê-lo. Boa parte dos outros foram calados, por Lula. Aos descontentes, que não foram poucos, foi oferecida a porta da rua. Lula foi enfático na convenção anterior: - ... esqueçam tudo...! Berzoini foi a TV vaticinar: - ... nada nos impedirá... ! Mercadante apóia a sequência do óbvio. Eleição para todos eles é um recurso jurídico de defesa, não tem mais nada a ver com representação dos eleitores. Estão dissociados do Brasil. Vivem num país criado por eles e para eles. Esse que aí está é o Ex-PT e todos que o defendem irrefletidamente são os Ex-Petistas. A ideologia que prevaleceu foi a arrecadatória sem futuro para o Brasil e sem segurança propositiva para planejar um país para todos de fato. Um lamentável período que a história qualificará como um autêntico fiasco. O partido da ética na política... justo esse... !

lenita disse...

Como é que o Mercadante não tem vergonha de pronunciar um absurdo desses? Então o povo é que vai comparar as biografias desses elementos com os crimes que praticaram? O Partido dos Trabalhadores abriga qualquer um, não escolhe os candidatos que vão se abrigar sob sua legenda? Quer mesmo ficar conhecido como o PT dos Patranheiros?
Não voto em SP. Pena. Gostaria de sair comentando pelas ruas a estupidez que é votar em alguém indiciado pelo PGR. Se duvidam da culpabilidade dessa gente, tudo bem. Aguardem o julgamento do STF. Mas, até lá, que se abstenham de abrir o guarda-chuva para eles.
Aqui no Rio creio que não temos candidatos da tal listinha. Em compensação... não temos em quem votar!

Gerson disse...

Valeu NG. Acho que a guerra se travará mais fora da rede. Mas esta é util pra varar os bloqueios da mídia.