terça-feira, 4 de julho de 2006

Desconstruções

Mestres em desqualificar qualquer um que lhes dê combate, os petistas empreenderam uma verdadeira "caça" ao caseiro Francenildo.

No auge do episódio - enquanto Antônio Palocci era afastado do Ministério da Fazenda, suspeito de ter mandado quebrar ilegalmente o sigilo bancário de Francenildo - apareceu até revista fartamente abastecida com verbas governamentais para ir ao interior do Piauí chafurdar a versão do caseiro.

Pois hoje leio na Folha de São Paulo que a Polícia Federal está entregando à Justiça, nesta semana, um relatório interessante: nada de ilegal houve naqueles R$ 25 mil reais surgidos na conta de Francenildo. Os depósitos foram feitos, como alegava o caseiro desde o início, pelo empresário Eurípedes Soares da Silva, que Francenildo acredita ser seu pai biológico. Embora o empresário negue a paternidade, confirma os depósitos como forma de não deixar a questão ser descoberta por sua família.

Com relação à quebra do sigilo em si, deve-se aguardar a palavra do Ministério Público Federal, que deverá decidir se indicia ou não os envolvidos. No inquérito, Antônio Palocci é apontado como responsável pela ordem que provocou a violação dos dados bancários do caseiro.

Pois bem.

Agora que temos um relatório da Polícia Federal, será que o PT e sua militância vão se desculpar pelo enorme constrangimento que causaram ao Francenildo ao defenderem, em todos os fóruns possíveis e viáveis, que o rapaz havia "vendido" um falso testemunho para a oposição?


Ou será que, como sempre, os petistas vão fazer de conta que não é com eles?

4 comentários:

Jorge Nobre disse...

Pense numa raça hipócrita.

recasampa disse...

NG, eles dirão: "NÃO SABIAM DE NADA"

Aluizio Amorim disse...

Para o PT tudo vale tudo para continuar no poder. Temos que banir essa raça não só do poder, mas do Brasil. O PT é como erva daninha. Precisa cortar fundo para atingir as raízes.

aluizio amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Eduardo Levy disse...

Depois que arruinaram a economia de um Estado da federação (vide matéria sobre teorismo biológico na Veja) para conseguir eleger uns prefeitinhos, que não fariam com um caseiro?