segunda-feira, 31 de julho de 2006

O tom da campanha

Duas notícias do final de semana me fazem concluir que o PT está de marketeiro novo.

José Genoino - aquele que assinou os empréstimos com Marcos Valério sem ler e sem jamais ter ouvido falar do Careca - retorna das sombras para dizer que o governo Lula está enfrentando uma guerra armada por determinados setores da mídia.

Já o presidente, discursando em Florianópolis neste final de semana, referiu-se diversas vezes ao "ódio" dos adversários à sua gestão, pedindo aos petistas que levantem a cabeça e reajam aos "desaforados" da oposição - oposição esta que, na análise do presidente, estaria desesperada.

Conclui-se, pois, que aconteceu o improvável: João Santana foi substituído por Marilena Chaui.

Daqui para frente, a campanha petista será um mar de lágrimas e silêncios. As lágrimas já são um hábito. Os silêncios, fique bem claro, é só para quando alguém lhes exigir explicações de cunho ético.

5 comentários:

Nina disse...

Eles falarão cada vez mais com parênteses e reticências.

Os parênteses tentarão explicar o inexplicável.

As reticências serão o silêncio...

Ouviu o silêncio? De novo, ó ...

Enquanto isso, nós falaremos claro e com ponto de exclamação!

Pra você, sucesso sempre.

Beijo carinhoso.

Zadig disse...

Nariz Gelado,
Gostaria de ler seu comentário sobre aquela parte do "chute da canela" e do esfarrapado 'direito de propriedade' (oops!) da Ética (deve ser o livrinho do Ari que pegaram na mesa da Professora da USP, que deviam ter devolvido porque nunca o leram mesmo).

(N.G. : Zadig, vamos ver se dá tempo antes que a notícia vire cadáver.)

Peregrino disse...

NG,

O João Saldanha deve ter-se contorcido na tumba com o engano de ter seu nome confundido com o de João Santana.

PS: Meu post é apenas um alerta sobre o engano.

(N.G.: obrigada, Peregrino. Eu já tinha sido avisada por e-mail por outro leitor. Um beijo)

lenita disse...

Silêncio? O presidente-candidato? Duvido de o dó. Ele não ia conseguir... Mas há diferenças importantes nesta campanha de 2006: ele agora fala com lindos bebês ao colo, com cara de vovô apaixonado e babão; a internet passou a ser uma arma muito utilizada: há militantes muito bem treinados para se fazer passar por perseguidos pelo PT e assim arrancar comentários de anti-petistas, com vistas a probleminhas e problemões futuros; outros que usam a mesmíssima linguagem e idênticas argumentações, mas sob nicks muito diferentes; outros fingem apoiar a senadora HH, mas sempre ressalvando que ela tira votos do Alckmin. E há ainda a ignomínia da pregação do voto nulo, o que, infelizmente, está atendendo à decepção dos eleitores mais jovens.

Zappi disse...

Vejam as sanguessugas no http://strangemansparadise.blogspot.com/
É só para lembrar todo mundo que sanguessuga não é gente. Volto para o Brasil quando todos os da foto estiverem em algum presídio de segurança máxima.