sexta-feira, 14 de julho de 2006

Os bois

Leio que, para evitar a glamourização e o reforço da imagem do PCC, os meios de comunicação não citam mais a sigla. Também estão abandonando o pomposo "facção criminosa" - que substituem pelo termo "quadrilha". Na verdade, a estratégia já tinha aparecido durante os ataques de maio.

Concordo com a iniciativa mas acho que poderíamos ir além. Já disse várias vezes que o politicamente correto pouco ou nada tem a acrescentar em questões de segurança pública. Esta é uma área na qual a clareza dos termos auxilia muito no entendimento da situação. Assim, vai ai a minha colaboração para que se trate os bois pelos nomes, sem o risco de mitificá-los: marginália, bandidagem, súcia e corja.

3 comentários:

mederovsk disse...

Que se estude as medidas tomadas pela Itália contra as brigadas vermelhas...é a sugestão. a solução está ali.

Jorge Nobre disse...

Ai, ai...

O "Correio Braziliense" está chamando o PCC de terrorista. Está na capa do jornal, hoje: "Terrorismo Eleitoral".

Adalberto disse...

Como dizia o Vicente Mateus, ... é uma faca de dois legumes! Deixar de chamar o PCC de PCC e passar a chamar de quadrilha, tanto pode reduzir a importancia e o poder da entidade, como pode aumentar o seu glamour?? A penúltima entidade, a última foi o MLST, a ser chamada de quadrilha, é a que mais manda e desmanda no Brasil da esperança que venceu o medo.