quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Já somos uma nação de Ditões?

Alguém deveria se preocupar em saber se o desejo da elite nacional - oposição, imprensa, sociólogos, cientistas políticos e, agora, também os artistas - é o desejo da maioria do povo brasileiro.

Caso seja, é preciso atendê-lo.

Políticos bons de urna são aqueles que sabem assumir uma posição de liderança, dando vazão aos desejos do povo.

8 comentários:

gili disse...

Não sei se somos uma nação de Ditões, mas falta-me (e, acredito, a muitos outros silenciosos e outros tantos sem voz)um líder para abrigar a desolação com o estado da arte política no país, que permita dar vazão pública à minha indignação e, ainda, que não tenha medo de enfrentar eventuais telhados de vidro (passados e/ou presentes).

Kika Albuquerque disse...

Nariz,

Eu sou povo. E digo SIM, é isso que eu quero. Não dizem que a eleição está perdida? Os jornalistas não dizem que o Apedeuta leva no primeiro turno?
Pois que se joguem as últimas fichas batendo com vontade, um palmo abaixo da cintura.
Perdido por 1, perdido por 1000.
É sempre melhor errar por excesso do que por falta.
Ainda é tempo.

Bj


PS: Mas, por favor, sem propaganda apócrifa....Tem que bater e dizer quem, quando, onde e porquê está batendo. Aquele rapazinho falando, sem a menor menção ao candidato ou ao partido....ficou feio demais.
Que diabo de covardia é essa? Estavam apenas citando FATOS, vistos nacionalmente. Não havia "ilações" ou invencionices ali.
Que digam o que precisa ser dito, com todas as letras, pingos, pontos e vírgulas, e que a coisa seja clara.

Angelo da CIA disse...

Nariz, a questão não é sermos ou não uma nação de Ditões. Para vencer Lula, não é preciso baixaria como chamá-lo de beberrão( o que é verdade ), de semi-analfabeto ( também é verdade ) e outras verdades dolorosas.
Simplesmente não dá para vencê-lo tentando convencer o povão, sejam Ditões ou não, de que Geraldo será um LUla melhor que Lula. Acredito que o que a campanha precisa é diferenciar os dois para que todos tenham uma idéia do como e porquê Geraldo será melhor.
E, acredito, o zelo pelo dinheiro público é um diferencial marcante. Então, como mostrar esta diferença? Exibindo os escândalos do Governo Lula. Isto não é baixaria nem apelação. É realidade. A corrupção sistêmica foi uma das características mais marcantes da era Lula. Se pedir que estas diferenças sejam exibidas é ser um "Ditão", então eu sou um. E com orgulho!

Santa disse...

Nariz
Ao comemorar, hoje, o primeiro ano do Blog da Santa eu não poderia deixar de agradecer atenção e carinho que sempre recebi. Bjs

lenita disse...

Será que a maioria silenciosa da oposição está errada e o candidato e seu marqueteiro certo? Essa história de que precisa se apresentar primeiro para falar depois, já é meio papo furado, mas vá lá, agora ele já se apresntou. Que diga tudo que tem para dizer! Nunca, NUNCA, a oposição teve tanto e tão contundente material para mostrar. Se Geraldo Alckmin continuar calado, ou melhor, se comportando apenas como alguém de passagem pela campanha, aí ele só poderá culpar a si mesmo pela derrota. O PT tem tantos defeitos, o Lula errou tanto, que parece brincadeira o PSDB e o PFL ficarem fazendo essa cerimônia toda. Permite que eu fale? Permite que eu conte?
Perdão, Emília, se vou pisar teu calo!!!!!!!

hardworker disse...

Quando as "cigarras" valem mais do que as "formigas" a coisa vai mal....20% trabalhando para sustentar os restantes 80%...de vagabundos! Ninguém vai gritar "Basta!" ???? (Ps. Não sou contra a arte, mas considerá-la mais importante do que o "arroz-feijão" é coisa de alienado...ou de vagabundo...)

Hugo A-go-go disse...

.. hehehehe ... irrite um petista por dia e tenha uma vida sadia ...

camilo disse...

Escrevo porque leio e ouco de muitos que Geraldo deve comecar a bater em lulla para virar essas eleicoes. Pode ate ser, mas nao creio ser a melhor estrategia. O que eu gostaria era de ver o programa de Geraldo dizendo que na verdade lulla e o pt sempre tiveram um discurso e plataforma baseados em destruicao. O pt de lulla se dedicou 25 anos a falar mal dos outros, criticar de forma covarde e nao raramente caluniosa seus opositores, e a promover o confronto, a violencia e o descontentamento da populacao. Nada do que os outros faziam prestava. E se prestava, davam um jeito de caluniar para parecer que nao prestava. E essa a imagem que Alckmin tem que devolver ao lulla do pt. Corrupcao e uma imagem um tanto difusa para o eleitorado. Da sempre margem a respostas do tipo "mas voces fazem tambem". Para o povao entender, o mote dessa campanha deveria ser "Lula do pt e um homem que tem odio no coracao, por isso bate tanto em todo mundo". Povo brasileiro e pacifico, nao gosta de gente agressiva. Neste sentido, o programa do Geraldo deveria ser dividido em tres segmentos: No primero, o principal, Geraldo falaria de si e do seu projeto para a nacao. No segundo, trariam depoimentos e frases de lulla batendo em todo mundo. Teria lulla falando mal do Sarney, falando mal do Collor, espumando de raiva com o FHC, falando mal do plano Real, falando que a culpa e do povo que nao levanta a bunda da cadeira, dizendo que ninguem tem moral pra discutir etica com ele, mandando todo mundo lavar a boca com sabao, enfim mostraria lulla batendo e chamando todos para "porrada". Alem disso mostraria o vandalismo, tal como invasao do congresso pelo pt (bruno maranhao), destruicao do laboratorio da aracruz, conflitos gerados pelo mst, etc. Tudo ligado ao pt. Redevolveria a lulla do pt a imagem de destemperado e violento, que so sabe bater e nao constroi nada. O terceiro segmento, ai sim, traria todo tipo de corrupcao descoberta neste que foi o governo mais corrupto da historia deste pais. Muito Delubio, Silvinho, dolares na cueca, etc. Ficaria claro, ate pro povao, porque entao lulla bate tanto. Desse jeito Alckmin faria uma campanha limpa, sem demagogia e se contrapondo ao lulla como um sujeito equilibrado e gentil, coisa que de fato e. Dizendo que nao e na "porrada" que se faz as coisas. Ficar batendo na corrupcao nao vai adiantar. O que o povo nao perdoa e a virulencia que lulla conseguiu desassociar de sua imagem. Se insistir no simbolismo que lulla tem odio no coracao, vira essa eleicao. E de quebra enfraquece todos os ataques que viriam do outro lado. Ainda ajudaria a unir o pais depois das eleicoes, que, pelo andar da carruagem, vai estar bem polarizado.