quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Vox Populi ou Vox Dei?

Dia 31 de julho, segunda-feira, no programa de Franklin Martins na Band, o todo-poderoso da Vox Populi, Marcos Coimbra, avisou que as próximas pesquisas darão Lula com 20% acima dos demais candidatos, quando a diferença na sua pesquisa anterior era de 10%.

O mais interessante é que o Vox Populi não tem qualquer pesquisa registrada no TSE e nenhuma equipe “fazendo campo”, que autorize a afirmação prévia do empresário.

Coimbra deve ter recebido alguma mensagem. A minha única dúvida é se recebeu do Planalto ou de Deus. Do povo é que não foi.

18 comentários:

recasampa disse...

NG eu assiti a entrevista e fiquei tb surpresa, mas, como você bem disse em seu texto, é obra do além. Vamos aguardar!

Raquel disse...

Nariz,
sinceramente isto me parece um aviso de fraude. Não duvido de mais nada neste país.

Paulo Cesar da Silva disse...

Elementar...a empresa dele é contratada pelo PT !

Nina disse...

É. Quer dizer que aquela personagem, o Sobrenatural de Almeida, está dando as caras na campanha.

Ou outro ectoplasma qualquer está assombrando o Marcos Coimbra??

Eu, heim!

Peregrino disse...

Ora, NG,

O Marcos Coimbra está apenas tentando justificar o dinheiro recebido do Partideco. Na Veja Online de hoje há evidência disso: "O PT está gastando 3 milhões de reais com a contratação de dois institutos de pesquisas, o Vox Populi e o Criterium. O pacote inclui...."

Você acha que ele diria algo diferente?

(N.G.: Ora, Peregrino, é claro que eu me dei conta disso. Você é que não tem uma sintonia muito fina para ironias, né não? :-) )

jorge nobre disse...

"Camaradas, Fidel subiu no telhado." (Essa é do Cláudio Humberto).

marcos ramos disse...

NG,

se o cara contratado pelo pt, vai num programa comandado por um ptralha ex-terrorista, numa emissora que agora é sócia do filho do lulla, vc queria que ele falasse o quê?


o que elles dizem já não me preocupa mais.

o que me preocupa é o risco de fraude eleitoral, ou ainda, um auto-golpe.
estão desesperados!!

Peregrino disse...

Desculpe-me NG, pela minha falta de tato! Claro que eu sabia que você sabia. Só pensei que uma que uma ironia concorreria com a outra.

carl amorim disse...

Nariz,

Passei para avisar que estou de casa nova, aproveite uma folgunha para atualizar link e passar por lá.

Beijos

Carl
www.vigilantecarl.blogspot.com

Nemerson Lavoura disse...

Nariz,
O pior é que um jornal popularesco aqui do Rio (O Dia) publicou uma manchete enorme, ocupando metade da primeira página, com os dizeres: "Lula dobra a vantagem que tem sobre Alckmin" (http://odia.terra.com.br/home/fixos/primeira_capa/082006/capa0208a.gif). Quando eu fui ler a "notícia", vi que ela era baseada na "premonição espírita" do dono do Vox Populi.
Jornal que publica este tipo de manchete tem que ter muitos anos de estrada em termos de só pode ser da imprensa marrom. Inacreditável.
(será que os jornalistas de lá ficaram ao menos ruborizados? Ou será que já estão acostumados?)

Abraços

PS: O que adianta comprar só o instituto de "pesquisas"? Tem que comprar também uns jornaizinhos para publicar as pesquisas "espíritas",ora!

Alexandre disse...

Não comento mais aqui.
Nas poucas vezes que visito o blog e deixo um comentário, o mesmo não é publicado.
Já havia reclamado com vc anteriormente, mas parece que não consegui sensibilizá-la.
É uma pena, pois me considero um aliado.

(N.G.: não é questão de me sensibilizar ou não...é questão de comentar sem cometer crime de calúnia ou difamação. Estamos sendo acompanhados muito de perto...não dá para vacilar.)

lenita disse...

Gostaria de saber: vocês acreditam piamente em urnas eletrônicas? Acreditam em pesquisas, mesmo as que não vêm do Além?
Acham que um TSE que nega uma liminar como a impetrada pelo dep. Miro Teixeira, está mesmo disposto a cancelar o diploma de deputados e senadores eleitos?
Tem uma senhora que eu apelidei de Miss Brackets, que só sabe se pronunciar com aspas, barras, travessões, e/ou, que acredita nisso tudo... Só isso já me fez ficar com os dois pés para trás...

paulo leme disse...

Nariz

Tanto se falou de nossa seleção q faltou se lembrar de quanto nosso "glorioso" time nos remete ao nosso mandatário mor, ambos se destacam pela soberba e arrogância e por fírulas no meio de campo mas sem produzir nada, a não ser mal_criações e grosserias a todo momento. Mas a comparação não se encerra aí, falta a população rejeitar de modo definitivo os desmandos de Lula, assim como repudiou os áulicos da seleção.

Dr. Dagoberto de Oliveira Martins disse...

Quem quiser conhecer o carácter e a ideologia do todo-poderoso do Vox Populi, não pode deixar de ler isso aqui:

http://portalimprensa.uol.com.br/new_ultimasnoticias_data_view.asp?code=2166
(aqui os gramscianos nos tentam convencer de que ele é um verdadeiro profeta, um oráculo infalível)

http://noblat1.estadao.com.br/noblat/visualizarConteudo.do?metodo=exibirEntrevista&codigoPublicacao=7800
(aqui ele profet

Peregrino disse...

NG,

Algo vem me incomodando há algum tempo. Trata-se da suspeita de que todo o processo de corrupção do Poder Legislativo foi ampliado, de forma deliberada, no atual governo, com o único objetivo de achincalhar de vez o mesmo, dando suporte à tese, muitas vezes defendidas em rodas de botequim por integrantes da esquerda, de mandar o Congresso às favas. Afinal, para eles sempre valeu a perspectiva do poder, sem importar os meios e as formas. Se não for pela democracia, que seja pelas armas. Neste sentido, uma Reforma Política conseguida através de uma Assembléia Constituinte forçada, seria um ponto intermediário entre a democracia e as armas, o que para eles seria indiferente, com a atenuante de não terem de partir para o confronto. A ser verdadeira essa perspectiva, cabe a pergunta: quem está por trás dessa pantomima? Será o Lula um ser tão inteligente, capaz de imaginar essa solução ao estilo Hugo Chavez sozinho ou há aí o dedo do Ministro da Justiça ou do próprio Chavez ou mesmo do Fidel Castro? Neste caso, temos de forçar a saída desse governo corrupto e atrapalhado.

Um abraço,

Peregrino

Alexandre disse...

Tá bom, Nariz. Aceito esta justificativa, contudo saiba que na minha atividade laborativa jamais cometeria tais crimes, talvez tangenciasse esta tênue margem, entretanto plenamente respaldado na liberdade de expressão e de pensamento nominados, pois aqui somos todos identificados.
De qualquer forma, obrigado pela sua explicação.

Roberto disse...

Marcos Coimbra....ele faz pesquisa para aquela revistinha Carta Capital.....sem credibilidade...Marcos Coimbra...o pai, parente do Collor, foi ministro delle.....e o Coimbra sempre foi um cara ligado ao PT aqui em MG, Pimentel que o diga...arghhhhhhhhhh

Manuel Amaral Bueno disse...

E não é que depois de tanto veneno destilado, chegando até a uma proposição de um golpe ("Neste caso, temos de forçar a saída desse governo corrupto e atrapalhado.") a última pesquisa Ibope divulgada (em que Lula aparece com 44% e Alckmin com 25%), além das pesquisas não-registrados do próprio Vox Populi, mostram o óbvio: que, como diretor de um instituto de pesquisa, Marcos Coimbra teve acesso aos números mais recentes antes de os mesmos serem divulgados? Que oposiçãozinha paranóica, hein?