sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Aos incrédulos fariseus...

Já que quando eu falo vocês fazem pouco caso, quem sabe o Kennedy Alencar falando....

14 comentários:

marcos disse...

eita, nariz!!!

que agressividade é esta, menina?!?!

ninguém duvidou de vc não.

e, quanto a campanha, parece que está começando a esquentar mesmo.

os petralhas já estão mostrando que sentiram o golpe.

e no segundo turno a coisa vai ficar feia pro faraó!!

(N.G: Apareça mais por aqui, Marcos. Você vai entender que uso este tratamento como uma brincadeira. Agressiva mesmo eu começo a ficar quando tenho que explicar estas coisas. :-) )

Rodrigo Xavier disse...

Nariz,

Mas para quem inicia a campanha tendo metade dos votos de um presidente bem avaliado, esta estratégia é por demais arriscada. Você percebe que o González ainda admite que não possa funcionar, pois as duas últimas semanas "limpariam" Alckmin para o futuro.

Povão gosta de candidato ousado, que fala, acusa, diz o que possa ser o certo e o errado. Desde que haja elegância. Há pouco tempo para esse passo a passo. Alckmin já poderia estar maior. Depois que ele falou duro sua avaliação tende a melhorar.

Nossa crítica a você e ao Paulo Moura, reside no fato que não há tempo disponível.

Abraços.

(N.G.: Só uma observação, Rodrigo: quem pensa uma estratégia sem considerar que ela possa falhar não é sério. Está mais para um charlatão do que para um profissional)

Ruy disse...

"Se tudo obedece a planejamento tão rigoroso, estava previsto também que Alckmin cairia na preferência no eleitorado após o início dos programas, ou isso foi uma dessas manifestações da realidade que só atrapalham os planos perfeitos?"

Pois é -tenho de citar o Reinaldo Azevedo de novo, porque ele já respondeu ao texto do Kennedy.

E acho que você está um tantinho agressiva mesmo, Nariz. Talvez nem seja preciso, mas volto a dizer que estamos todos torcendo para o mesmo time, e os "incrédulos" gostaríamos muito de estar errados. Espero que estejamos. Ah, e fariseu é o senhor seu avô. :)

Beijos.

stefano disse...

...sei, Kennedy Alencar...aquele do "Lula faz um bom governo"...precisa dizer mais alguma coisa?

gili disse...

NG,

Não é que chá de camomila faz bem mesmo?

Vamos em frente, então.

Um abraço,
Gili

lenita disse...

Em primeiro lugar, não duvidei de você nem uma vez.
Não sou marqueteira, mas creio que o senhor González trabalha tendo em mente pessoas como eu, que sabem que NÃO VOTAM NO PT, mas não sabem bem o que fazer com seu voto. Como público alvo, creio que ele fez uma campanha tartaruga. Torcer para que dê certo não quer dizer concordar com o que ele fez. O que o senhor González conseguiu passar para mim foi a imagem de um homem correto, limpo, decente, mas temeroso de enfrentar os outros, de fazer frente aos problemas e de lutar pelo que acredita ser o certo. Espero que essa seja a visão do marqueteiro e não a verdadeira face de Geraldo Alckmin. Estou botando mais fé no que dizem amigos que vivem em SP, do que na campanha do senhor González.

lenita disse...

A Kika Albuquerque postou em seu blog Por um Brasil sem PT uma extraordinária carta do Guarabyra. Vale a pena ler.

Angelo da CIA disse...

Ora Nariz, não vem não. Suas opiniões nós levamos a sério. Já a de Kennedy Alencar... Como disse Diogo Mainardi, ele é o porta voz na imprensa de André Singer, o porta-voz de Lula.

Você lê Kennedy Alencar há quanto tempo? Vai pesquisando, especialmente na época do estouro do Mensalão para ver. Dava até vergonha ler os textos dele.

(N.G.: vixe, Ângelo...este foi o primeiro artigo de Alencar que li. Nunca tinha ouvido falar dele. hehehehe...É cada uma. Beijos!)

lenita disse...

NG, amiga, volto para perguntar: você leu a aposta que o Roberto Jefferson coloca no blog dele? O homem é uma figura, mas tudo que ele disse sobre o PT é verdade, e é por isso que eu acho que ele vai ganhar essa aposta!

Cadê meu comentário de ontem à noitinha?
beijo,
Lenita

(N.G.: Olá, lenita. Deve ser o comentário que eu acabo de liberar - juntamente com todos os outros que foram postados ao longo do dia de ontem, já que só agora estou acessando a internet. Acho que vou ter que contratar uma secrectária para liberar comentário. Beijos!)

stefano disse...

...pô...cadê meu post sobre a acurada análise política de kennedy "Lula faz um bom governo" Alencar??

...e Ruy, obrigado por lembrar a NG que sim, estamos do mesmo lado...só azias, diferentes...

(N.G.: vixe, Stefano..O seu aparecia logo abaixo de um da Jussara (conhece?). Eis que acabou ficando bloqueado sem querer. Já liberei. )

jml disse...

Bom, se lhe serve de consolo, eu, o censurado, jamais tive intenção de estar certo. Torço, mesmo, pra estar totalmente errado e esta turma ser expulsa do Planalto. Continue com o panelão de chá de camomila no fogo. Ainda estamos precisando dele.

(N.G.: foi censurado, jml? Quando? Onde? Como?)

jml disse...

Ah, nem se preocupe. O erro foi meu mesmo. Beijão.

Eu_Não_Sei_de_Nada disse...

Querida NG

Não vou seu muito polido.
o Gonzalez pode até ser bom de marketing, mas não entende nada de política.
Está afundando cada vez mais o Alckmim.
Ou então, o Alckmim é covarde, ou tem medo do seu telhado de vidro. Para quem falou grosso quando sentiu os seus interesses pessoais atravessados pelo desejo de Serra ser o candidato do PSDB, o Alckmim não mostrou ainda a que veio. A propósito, ele é candidato da oposição ou não ?!!! Se vc, NG, está tão preocupada com a eleição para presidente e com o que acontece a este país nesta malfadada administração LUllo/Petralha, então fala para o seu amigo que a eleição está quase acabando, e se eles ainda querem uma chance, estão esperando o que ?!!! Só peço perdão, se errei na minha análise e o Alckmim só está fazendo aquele tradicional jogo do político que quer ser uma figura de expressão nacional, aproveitando o momento, e plantando para outros voos pessoais nas próximas eleições. Tolinhos somos nós. Não falta muito para que tudo isso acabe...
Bjs

O Abelhudo disse...

O Farol do Socialismo acabou no Sindmar
O leitor que se assina O Outro deixou a dica na caixa de comentários, e eu reproduzo aqui:

Deputada do PC do B fez emendas que favorecem sindicato do marido

Da Folha de S.Paulo, hoje (02.09.2006):

"A deputada federal Jandira Feghali (PC do B), candidata ao Senado pelo Rio, destinou R$ 3,8 milhões em emendas parlamentares em 2005 e 2006 que resultaram na instalação duma rede de simuladores aquaviários na sede do Sindmar (Sindicato Nacional dos Oficiais Marítimos), presidido por seu marido, Severino Almeida Filho.
O dinheiro foi usado para a compra do equipamento (equivalente aos de vôo) importado dos EUA que está sendo instalado no sindicato, no centro do Rio. A aquisição dos computadores ocorreu por meio de convênio entre o sindicato e a Universidade Federal do Rio de Janeiro. A verba foi liberada para a UFRJ, mas o produto está sendo montado em um andar inteiro do Sindmar. O equipamento serve para treinar navegadores, simulando situações de crise e os habilitando a enfrentar condições adversas.
A deputada alega que as emendas foram feitas para a universidade a pedido do reitor Aloisio Teixeira -que, diz, é seu amigo e recebeu seu apoio para a eleição na universidade. (...)"

Quem conhece as velhas práticas clepto-estalinistas do PC do B na UNE e nos sindicatos não se espanta com essa notícia - mas e o Aloísio Teixeira no meio da confusão, hein? Que coisa feia. Esses reitores de universidades públicas comem descaradamente na mão dos políticos - especialmente dos de esquerda. Depois ainda tem a cara-de-pau de encher a boca para falar de autonomia universitária.


***
Quem não é muito novinho se lembra: até o fim do comunismo na Europa no início dos anos 90, o PC do B chamou a miserável Albânia de "Farol do Socialismo". A Albânia! Antigamente, eu achava que era caso para camisa-de-força e internação urgente no manicômio. Hoje, entretanto, vejo que eles tinham razão. Todo país que adota o socialismo acaba mesmo ficando igual à Albânia.
***
Aliás, o PC do B não tem história política. Tem história patológica.
Veja mais aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u82418.shtml