segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Inocente, sim. Mas verde de indignação.

Da coluna Painel, na Folha de São Paulo de hoje:

"Se Newton Cardoso se alia com o lado bom do PT, imagine as alianças do lado mau. O problema será distinguir os detalhes quando eles se reunirem no mesmo banho de sol. "

(Do deputado do PV-RJ FERNANDO GABEIRA , sobre o ex-governador de Minas Gerais dizer que está coligado à parte honesta do PT).

Gabeira está sendo muito inocente. Ninguém irá para a cadeia.

Dos 40 acusados por formação de quadrilha naquela denúncia do Procurador Geral de República, nenhum passou uma só noite na cadeia - há quem acredite que tal experiência os faria abrir o bico rapidinho. Até o momento em que escrevo este post, Marcos Valério, o pivô financeiro do esquema, pode retirar certidão negativa junto a Receita Federal - quem não acreditar que trate de descobrir o CPF do dito cujo e comprove por si mesmo. Nada consta contra ele na Receita.

Ao contrário, porém, do que acontece que aquela esquerda que o deputado do PV abandonou, Gabeira não é um "inocente útil", do tipo que fecha os olhos para qualquer crime a fim de manter-se no poder. Até que provem o contrário, a atuação de Fernando Gabeira mostra alguém capaz de uma inocência indignada. Isto, vamos combinar, é algo a ser comemorado em um país no qual a maioria do povo parece ter perdido a vergonha na cara.

4 comentários:

Paulo Cavallieri disse...

No passado diriam os especialistas que por estar a classe média tendendo para Alckmin, em pouco tempo a classe pobre seria influenciada.
Hoje conseguem inverter, dizendo que a classe pobre está definida e já está influenciando a classe média e a classe mais esclarecida.
Esta postura de que o Molusco já ganhou e todos procuram uma explicação intelectualmente acéitável, para justificar; parte de uma imprensa ou omissa ou assustada com a possibilidade de perder o Status Quo.
Ou será que as pessoas esclarecidas do pais estão, por assim dizer, emburrecendo?
Todos percebem com quem Lulla se alia, não consigo conversar com ninguém que vai votar em Lulla e olha que conheço muitos que votaram...,
Será que não faço mais parte dos esclarecidos??

Helena disse...

Sou carioca e Gabeira é meu candidato para deputado federal. Você, como sempre, lúcida.

beijão,

Helena

Angelo da CIA disse...

Só de ser um esquerdista lúcido e que não se vendeu às facilidades por ser amigo-do-Rei, Gabeira já merece os parabéns

Peregrino disse...

Esse discurso de que o Lula já ganhou, ao sugerir que os menos esclarecidos estão influenciando os mais esclarecidos sugere-nos o quê? Burros? Neste caso, haverá alguma vantagem em ser burro. Mas, qual? Segundo o filósofo Homer Simpson, "Parecer burro é o que nos diferencia dos outros animais. Menos, talvez, dos burros."