quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Mídia companheira

Desde sábado último, o PT tomou conta da mídia.

A oposição não foi capaz de gerar um só fato suficientemente impactante, que pudesse nos poupar da crescente megalomania presidencial. FHC chamando Lula de demônio não vale. FHC não está concorrendo a cargo algum.

Para piorar as coisas, os jornais estão recheados de "manchetes companheiras", que pouco ou nada correspondem à realidade - mas que são sob medida para que o PT tente, às vésperas do pleito, tirar a cabeça para fora da lama em que está atolado.

"Justiça manda prender Freud e mais cinco envolvidos em dossiê."

Bobagem. Exceto em caso de flagrante, a lei eleitoral não permite que alguém seja preso até 48 após a eleição. A Justiça sabe disso. Fez de conta que queria prender. E a imprensa fez de conta que acreditou.

"Dólares do PT chegaram de Miami de forma legal, diz PF"

Esta é uma curva: dá a impressão de que os dólares são legais. Ninguém sabe. Dólares vindos do narcotráfico ou de qualquer outra atividade ilícita podem entrar de forma lícita num país. De quem é o dinheiro?

"Telefones do TSE não foram grampeados"

Tudo azul anil na república do presidente-tiradentes, certo? Errado. Segundo o TSE, a polícia fez corpo-mole desde a denúncia. Por isso, os grampos podem ter sido retirados antes da varredura promovida pela PF.

É ou não é o Circo Brasil?

A única coisa que me consola é que as declarações do Lula estão ficando, a cada dia que passa, mais desesperadas e patéticas. Este destempero deve ter sua razão de ser. Lula sabe de algo que nós não sabemos. Daí concluo que, no dia 1º de outubro, não haverá meio-termo: ou Lula vence de lavada, ou vai para o segundo turno com menos vantagem do que se prevê por ai.

Ps.: queridos, não esqueci a "novidade". Havia providências a serem tomadas. Volto em seguida.

6 comentários:

recasampa disse...

Ah! Meu Deus! Acordem logo!!!! É muito suspense! rsssssss O Brasil não pode esperar!

Peregrino disse...

Ah! Nariz Gelado,

Isso é maldade. Não durmo direito desde ontem à tarde (rss...!), à espera da novidade. Dá uma dica, vai.

jayme guedes disse...

NG, a noticia prevista para ontem e adiada para hoje ainda está valendo? tem previsão para a hora do anúncio?

(N.G.: Uai, Jayme..já está aí em cima. )

Ruy disse...

Nariz, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas não entendo por que "Justiça manda prender Freud e mais cinco etc." seria uma "manchete companheira", que pouco ou nada corresponde à realidade. Primeiro, porque "Frêudi" e os outros cinco são todos companheiros; segundo, porque a Justiça mandou prender mesmo. A imprensa fez o que tinha que fazer nesse caso específico -noticiar a decisão da Justiça e ressalvar que ninguém poderia ser preso de fato até quarta.

"Dólares do PT chegaram de Miami de forma legal, diz PF" é um enunciado mais criticável, certo, mas só pra quem pára nele -os textos que li explicam exatamente o que está no seu post. Seu texto, nesses dois pontos, está mais para implicância do que para crítica. Mas eu entendo -deve ser a tensão pré-eleitoral. ;)

De todo modo, entendo que as declarações patéticas do Efelentífimo significam apenas o seguinte: haverá segundo turno. Pode até ser pela margem que as pesquisas estão dando -o desespero se explica porque TUDO o que os petelhos queriam era liqüidar a fatura agora. Não vai acontecer nem agora nem depois, se Deus quiser. E tomara que a Onda Azul ajude. :) beijos.

Ruy disse...

Outra coisa: se houvesse a possibilidade de o Efê ganhar "de lavada", como você diz, por que as declarações "desesperadas e patéticas"? "Non sequitur", querida. :) Outro beijo.

(N.G.: meu medo é que não seja desespero...mas soberba. )

Ruy disse...

Querida, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. :D Desespero é bem diferente de soberba, e eu acho que o Guia Genial está puto (espero estar certo...).

Posso dizer só mais uma coisa? Esse discurso da "mídia companheira" já me cansou -sobretudo quando é generalizante e injusto (ou mesmo injusto sem ser generalizante). Guarde a classificação para os calhordas que a merecem, como o pessoal da "QuantoÉ" -mas respeite os jornalistas que têm procurado fazer seu trabalho direito. E têm feito, na medida do possível; do contrário, nem sequer saberíamos das sujeiras em série desde 2003. Outro beijo.