terça-feira, 31 de outubro de 2006

Cai o primeiro (não me surpreende que seja ele)

No final da tarde de hoje, José Serra mandou beijinhos e promessas de carinho para Lula.

Declarou o governador eleito de São Paulo: "Não somos, não fomos e nem seremos adeptos do quanto pior melhor na política brasileira. Seremos oposição porque não somos iguais."

José Serra, vamos falar francamente: você não é a pessoa mais habilitada para falar em nome da oposição. Não vi, de sua parte, qualquer empenho em apear Lula do poder. Se alguma vez você fez parte da oposição - coisa que eu duvido - acaba de capitular. Junte-se, pois, aos seus e seja feliz. Sem meu voto, fique bem claro.

6 comentários:

Dagoberto de Oliveira Martins disse...

Falou bonito, Nariz! Serra e Aecio Neves jamais terão meu voto!

Coronel disse...

Nariz

Serra e Aécio cometeram crime de lesa pátria, traindo vergonhosamente o candidato do seu partido e quase 40 milhões de brasileiros. Não sou palhaço para não ver a cara de ciúme de José Serra ou a cara de cínico de Aécio em todos os eventos em que estiveram nesta campanha. Não desce na minha garganta que eles não tenham dito, em seus pronunciamentos, que votar em Lula seria votar contra eles. Não assumiram compromisso algum na oposição. Flutuaram e mostraram toda a sua falta de ética política. Pois que tentem ser presidentes e verão como o Brasil vai responder. Voto até no Cristóvam Buarque, o covarde, ou na Heloísa Helena, a maluca, ou em Ciro Gomes, o boquirroto, mas não dou meu voto a eles. Jamais. E vou fazer campanha contra!

Fora José Serrático!

Fora Aético Neves!

Coronel

serrista disse...

Engracado, voce recomenda o Reinaldo Azevedo quando lhe interessa e nao quando interessa a todo mundo...

Seu raciocinio jah comeca torto. Quam nao quis apear Lula do poder foi a turma do Alckmin que impos a sua candidatura ou o racha do partido. A proposito, quem quer apear alguem do poder nao escolhe o candidato que tem a metade dos votos de seu oponente.

Em segundo, Serra nao "mandou beijinhos". Como governador eleito do maior estado do pais, tem que manter boas relacoes, "na medida do possivel", com o poder federal.

O seu fundamentalismo estah te cegando.

PS- Alckmin perdeu por culpa propria. Nao tente atribuir a terceiros a derrota que soh eh de alckmin e das escolhas que fez.

(N.G. responde : Senhor serrista, eu sinto muito mas há verdades que são muito simples. No momento em que o PSDB anunciou o nome do seu candidato o que menos me intereressou foi por quais caminhos o partido havia chegado a esta escolha. Importava era que havia um candidato e uma eleição a ser ganha. Agora me diga: SE EU, QUE NÃO SOU FILIADA AO PSDB, TIVE ESTA GRANDEZA, PORQUE ACEITAR MENOS DA PARTE DE JOSÉ SERRA - OU DE QUALQUER OUTRO TUCANO??
Que Serra não trabalhou por Geraldo Alckmin - e estimulou que boa parte do tucanato assim agisse - é coisa mais do que sabida dentro do PSDB. Infelizmente, parte do tucanos dedicou-se a disputas internas menores e ESQUECEU SEU COMPROMISSO MAIOR COMO OPOSIÇÃO. A sua própria postura, de vir aqui lembrar os piripaques internos a respeito da escolha do candidato são, por si só, uma prova do que falo - a saber, o estado debilitado dos espíritos dentro do PSDB. Finalmente, eu cito Reinaldo Azevedo quando com ele concordo. Não é este o caso da avaliação que ele fez do discurso de José Serra ontem - que eu, presumo, seja o motivo da sua reclamação. O sr. me diga onde está escrito que se deva concordar sempre, de forma totalitária, com este ou aquele articulista, e eu lhe darei a mão a palmatória. De resto, pode patrulhar à vontade porque eu continuarei falando o que penso. Na minha opinião, Serra capitulou. Mas não se preocupe. Esta é só a opinião de quem muito raramente freqüenta o Fasano - que é o local onde o seu partido costuma tomar decisões.)

serrista disse...

tah vendo??

e depois ainda me acusa de "totalitario".... he he


Ora, se Alckmin nao trabalharia por Serra e, em seu "espirito partidario" forcou o partido a escolher quem tinha METADE dos votos ou o partido se racharia, o que esperar que Serra fizesse?

A proposito, acho que Serra fez ateh demais, dadas as chances MINGUADAS de Alckin vencer as eleicoes.

A proposito, nao estou te "patrulhando", nao pertenco a partido nenhum, apenas tento seguir um raciocionio logico... que eh o que estah lhe faltando ultimamente...

pode concordar ou discordar de quem quiser, mas isso nao lhe garante que todos tenhamos que concordar com voce, certo?

(N.G Responde.: É claro. Este é um espaço no qual as pessoas podem se manifestar - inclusive os que se dizem "serristas" sem serem tucanos.. Aqui só tem uma regrinha: quem fala está sujeito a ouvir. Portanto, sente-se aí e ouça uma historinha. Era uma vez um ex-ministro que queria ser prefeito de uma grande cidade. Para tanto, pediu ajuda ao governador, propondo: você me ajuda a ser prefeito que eu lhe ajudo a ser presidente. Acordo fechado. Quando, porém, foi a vez do então já prefeito cumprir com a sua parte, ele resolveu roer a corda. Este nível de informação está bom pra você ou devo ir adiante? Respondendo à sua pergunta: se não estivesse mais preocupado consigo mesmo do que com o partido ou o com país, no momento em que Alckmin ganhou a candidatura, Serra teria SIM que acatar a decisão e trabalhar pela candidatura de Geraldo. Se não tem grandeza para isso, não tem grandeza para ser presidente. Note que , ao admitir que José Serra não trabalhou para Geraldo Alckmin - o sr. inclusive justifica a coisa ao apresentar os motivos de tal atitude - o sr está reforçanso as razões pelas quais eu não aceito que José Serra fale em nome da oposição. Releia o post no qual está comentando.)

serrista disse...

adoro essas historias de bastidores. Mas, vem cah, tah faltando um pouco de logica aih nao? Ou digamos que faltou combinar com o eleitor, que dava ao tal ministro o dobro de votos... se o proposito era bater Lula, nada mais claro a fazer.

Estranho que os partidarios do tal governador, sempre tao certinhos e justos, tenham feito movimentos para que o tal ministro continuasse na prefeitura... nao eh mesmo?

Seguissemos essa estrategia genial de oposicao, hoje o PT estaria celebrando a presidencia e o governo de Sao Paulo...

Politica eh para profissionais... taih o PT que nao me deixa mentir...

(N.G.: é...o tal ex-ministro, aquele não cumpre o que assina - sinto muito, mas você me obriga - deve ter mesmo estranhado os certinhos. É fato que não se elegeu governador pelo que fez em um ano e meio de prefeitura e, sim, em cima dos ótimos governos de estado que o PSDB fizera em São Paulo. By the way, sem entrar em maiores meandros, prossegue o problema: depois do fato consumado, Serra não teve grandeza para colocar os interesses do partido e da nação acima de suas pendengas pessoais. Este é motibvo pelo qual não pode ser lider da oposição - e muito menos presidente.
Vem cá...você se deu conta de que, em dois debates, Lula ficava dizendo " pergunte ao Serra" , e que o seu queridinho não teve a hombridade nem de ir à imprensa advertir a Lula e solicitaro-lhe que não mais fizesse uso do seu nome para atingir ao PSDB? Estou quase concluindo que você é petista, meu amigo)

Meus Sais disse...

Ih, zoião verde.

O pessoal que pavimenta 2010 já está te aporrinhando?
Minha linda, esta do debate foi na boca do estômago.
Serra nunca mais!