sexta-feira, 20 de outubro de 2006

O chefe dos aloprados

O psiquiatra Gilberto Carvalho e seus providenciais diagnósticos...

"Lorenzetti, que história é essa, que loucura é essa?"

(Gilberto Carvalho, por telefone, para Jorge Lorenzetti, em 15 de setembro, ao saber da prisão dos petistas que portavam 1,7 milhão de reais. Conforme declaração do próprio Carvalho a Josias de Souza)

" O Silvinho enlouqueceu."

(Gilberto Carvalho, em 6 de maio, ao saber que Silvio Pereira dera uma entrevista bombástica para o jornal O Globo)

4 comentários:

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

Não sei em qual oitiva (adoro esse palavrão...) da CPI dos Correios o Gilberto Carvalho foi apresentado pelos petistas como um santo: católico praticante, homem muito religioso, sério, nunca mentia, um verdadeiro santo. Se ele dizia que nunca apanhara dinheiro com o Celso Daniel para entregar ao José Dirceu, então não poderia haver dúvidas: era mentira dos irmãos do prefeito assassinado.
Pois esse senhor, esse santo, está em muitas histórias petistas, já repararam? Vai ver ele tem o dom da ubiqüidade...
Tenho certeza, pelo que foi dito dele, que o Lula não vai precisar se esquartejar, andar com as pernas do nosso povo, amar com os corações do nosso povo, não, não. São Gilberto Carvalho se deixará esquartejar por ele.

Alexandre disse...

O "chefe dos aloprados" não é o Gilberto.
Gilberto é o CARVALHO!
O chefe da gang é o próprio ALI BABÁ !

Pesquisa?
De quem mesmo?
Do Montenegro?
Ah, sei... tá explicado.

Alexandre disse...

Vejams, então. Gilberto Carvalho ouve dizer que um grupo de petistas foi preso em São Paulo em atividades escusas e, para obter mais informmações, liga para... Jorge Lorenzetti, organizador da campanha do Lula em Santa Catarina, um sujeito cujo nome só apareceria nas investigações vários dias depois. Caramba, 40 dias para montar uma versão minimamente verossímil e isso é o melhor que conseguem fazer?

Alexandre disse...

Segundo o Josias de Souza, Gilberto Carvalho declara que depois de ser informado sobre a lambança não falou mais com Lorenzetti "por prudência". Isso levanta duas questões: (a) ele já sabia que Lorenzetti estava envolvido, uma informação que só apareceu vários dias depois? (b) Se não sabia que Lorenzetti estava envolvido - e se também não estava pessoalmente envolvido - o que exatamente justificaria essa prudência?