segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Um recado

Entre a governabilidade e o caos, eu fico com a vergonha na cara.

Qualquer um que capitule será considerado inimigo.

Não serei misericordiosa.

8 comentários:

Paulo disse...

NG,

Estou contigo e não abro!

Não gosto do Bush, mas acho que podemos aplicar uma de suas frases favoritas: "Com terrorista não se negocia!!!" (Eu adicionaria um "ladrão" à frase...)

E vamos procurar nos organizar para pressionarmos, a partir de e-mails e protestos, os congressistas da oposição no sentido de não aderirem ao governo, em nome de nada, nem da "governabilidade", que na verdade se tratará de mais do mesmo, mais da mesma roubalheira, mais das mesmas mentiras, mais da mesma grosseria e cafajestice.

Our way or the highway!!!

Joaquim Mitchel disse...

Cara e doce young green eyes
A vida não teria sal algum se desistíssimos todas as vezes que encontrassemos alguma pedra, barreira ou dificuldade em nosso caminho.
Vejo esta eleição como um aprendizado. Aprendemos que o país é dividido entre informados e desinformados. Vemos que há 2 "brasis" em nosso país, um que quer ser progressista, crescer e se tornar 1o mundo e o outro que quer se manter na época das capitanias hereditárias. Lutar para que isto mude só há uma maneira, e esta maneira chamasse "educação".
Veremos se nossos políticos aprendem que manter o povo ignorante é a pior maneira de se administrar uma nação.
Cara NG, um beijo e um cheiro.
At
JM

Sharp Randon disse...

Hora de crescer, menina.
Vamos abrir espaços neste Blog...
A mestra tem umas "salas" ociosas esperando instrução política básica !
Vamos cutucar a onça com a vara curta e transferir o chat prá cá.

Votos de perpétuo socorro da Indignação Nacional !
e... viva a resistência ! tchê, ôrra meu, uai !

(N.G.: Sharp a idéia é adorável. Mas falta verba para o básico: uma ferramente ágil o suficiente, maior potência de provedor (não sei se você viu, mas tivemos outra queda nesta nesta madrugada) e pagamento de salários para moderadores, pois sou constantemente atacada pelas hienas. Jamais percam de vista que esta blog é mantido de forma voluntária - e que eu ainda preciso trabalhar para viver. :-) Um beijo.)

Nina disse...

Como a noite já ficou pra trás, hoje é o dia de começar o que vem pela frente.

A "governabilidade" é o caos. A única opção é a vergonha na cara.

Eu me comprometo com esta última. Como você já falou, princípios, caráter, brios, nada disso é medido por onde a gente anda, mas pelas escolhas que fazemos.

Vamos trabalhar. Beijoca.

(PS:salário? você não aceita voluntários? hehehe)

Peregrino disse...

Nossa querida NG,

Tão certo quanto existimos, o caos econômico é o que acontecerá em um ou dois anos. Alguns estão falando em terceiro turno. Do meu ponto de vista isso é bobagem. Não porque não haja argumentos legais para que o Lula seja impedido. É que o lulo-petismo desvirtuou tanto os mecanismos jurídicos que o que hoje é crime, não é imoral. Daí não é possível recorrer à lei para impedi-lo, sem que haja uma série de problemas políticos, cujos resultados não dá, ainda, para avaliar. Isto porque a oposição perdeu o "timing" dado pela crise do mensalão. O curioso é que o mensalão não foi lembrado na propaganda eleitoral. Ao final de tudo, apenas o caso do dossiê foi discutido.

Voltando ao assunto que me propus a analisar, há uma lei que o lulo-petismo não conseguiu violar: a lei de oferta e procura. É ela que vai assegurar que esse grupo de malfeitores seja expelido. Imagina se com tudo a favor, durante quatro anos, o Lula só conseguiu bravatear, agora com o nó apertando o pescosso (crise internacional à vista, crise energética interna à vista, dívida interna explodindo, infra-estrutura mal cuidada, crise na previdência, crise política não resolvida, etc, etc, etc) ele vai conseguir cumprir promessas? Minha aposta é que não. E quem vai pagar essa conta? A classe média já não tem como pagá-la sozinha. Então serão os pobres que ele beneficiou com o programa bolsa-família que vão doar o lombo, com cortes no programa (bolsa-família) e inflação, se não mantiver o câmbio valorizado. Se mantiver o câmbio valorizado, haverá aumento nas taxas de desemprego, por problemas de competitividade.

Sinceramente, na minha visão os problemas do Lula começaram nesta segunda-feira, com o discurso proferido em Brasília, quando prometeu 5% de crescimento anuais, daqui até 2010. Se a crise externa se confirmar, o Lula se transformará em uma espécie de Fernando De La Rúa e o Brasil uma espécie de Argentina.

Quem viver, verá!

Marian disse...

Deprimente o discurso de derrota confiante do Alckmin! Que falsidade! Onde a democracia se fez? Onde a lisura do pleito? Onde se fez tudo que se podia?

Fico com a cara arrasada do Serra! Pelo menos é sincera! Se ele fosse o Judas e o adesista que pintam, deveria estar rindo também.

Numa coisa, sou obrigada a concordar com o PT. Fora FHC! Deu do nosso dinheiro para os MSTs e terroristas da vida e agora vem falando que não quer o impeachment, nem 3º turno. Fora inimigo!

(N.G.: Sabe, Marian...acho que você viu um replay da festa de ingresso no segundo turno. Ali, sim, Serra estava com a cara arrasada. Ontem ele me pareceu muito bem. E Geraldo fez tudo o que podia sim, querida....apesar do PSDB)

Luisca disse...

Isso mesmo, NG!
Sem concessões, pois estas, indevidamente feitas em Agosto de 2005 em nome da "governabilidade", nos levaram a esta reeleição baseada em distorções e terrorismo patrocinados por esses malfeitores mentirosos.
Oposição implacável, apesar de serras e lulécios.
Beijos
Luisca

Alexandre disse...

Eu fico com o caos. Sou daqueles que "elle" diz que "torcem para as coisas darem errado". Doravante, para mim, quanto pior - melhor!