quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Demorou

Já notaram que tem serrista dando chilique no post " Cai o primeiro"?

A defesa de nomes acima dos interesses do próprio partido e, até mesmo, do país...Vindo da corrente que vem, não me surpreende. Parece ser um mal crônico.

25 comentários:

serrista disse...

E o ataque de nomes acima dos interesses do partido?

(N.G. Responde: Vamos ver se eu entendi...Você acha que Serra não pode ser cobrado por ter colocado disputas pessoais acima dos interesses do PSDB e do país. Por outro lado você quer que eu, que não sou tucana, preserve Serra para o bem do partido? Você está confuso...Deveria é me agradecer por eu estar fazendo o trabalhinho que o próprio partido deveria ter feito. )

serrista disse...

a proposito, quem estah dando chilique eh voce. Eu apenas contra-argumento os seus ataques.

Alias, serrista eh soh um apelido que escolhi. Nao conheco, mas admiro Serra e acho-o com muito mais substancia do que a media politica nacional (talvez por isso o PT tenha tanto medo dele...). Tambem nao tenho nenhum vinculo partidario. Acho o PSDB, como diria Olavo de Carvalho, a "camisinha do PT". E Alckmin serviu perfeitamente a este proposito.


Essa sua caca as bruxas em nada leva a nao ser ao cisalhamento da oposicao. Mas entendo, afinal, a turma do Alckmin tem que ter barganhar a sua parcela de poder e achar algum culpado externo para o fato de nao ter ganho a presidencia....

serrista disse...

(N.G. Responde: Vamos ver se eu entendi...Você acha que Serra não pode ser cobrado por ter colocado disputas pessoais acima dos interesses do PSDB e do país. Por outro lado você quer que eu, que não sou tucana, preserve Serra para o bem do partido? Você está confuso...Deveria é me agradecer por eu estar fazendo o trabalhinho que o próprio partido deveria ter feito. )


Vejamos a sua logica perturbada:

quem colocou disputas internas acima do interesse do partido? o que era lider nas pesquisas ou o que achou que poderia ganhar as eleicoes se fosse mais conhecido?? Que interesses do pais Alckimin defendeu??

Nao quero que voce preserve Serra, muito pelo contrario, mas que faca a leitura correta das cosias. Quem disse que ele mandou beijinho pro Lula foi voce, quando o que ele disse foi bem diferente. Esses truques de retorica sao bem manjados e soh leitores de Gabriel Chalita pra cair neles.

Quem eh o confuso nessa historia narizinho??

(N.G.: você está confuso, serrista. Primeiro porque se diz sem partido mas está há mais de hora perdendo o seu tempo por aqui para defender alguém que já está eleito. Que preocupação é essa com a imagem do Serra? Em segundo lugar, porque insiste em não aceitar a MINHA leitura do discurso do Serra - quer que eu aceite, a todo pano, a leitura do Reinaldo Azevedo ou a sua. Você poderia dizer que eu agi de má fé ao falar em "beijinhos" SE eu não tivesse colocado o link para a notícia. Mas uma vez que eu o coloquei, está mais do que claro que é uma leitura minha - e não uma distorção da matéria. Você me dá licensa de ter a minha opinão a respeito de um pronunciamento do José Serra? E de publicá-la no meu blog? De resto, você continua defendendo Serra com base o que ocorreu ANTES da definição do candidato. Sabe porque? Porque não tem como defender a postura dele durante a campanha. E fique tranqüilo, viu? Eu acho Gabriel Chalita uma cafonice. Surpresa!!! Não sou Alckmista ferrenha, não. Sou apenas uma oposicionista que apoiou o candidato que o PSDB ofereceu. E continuarei cobrando de José Serra, pelos próximos quatro anos, o fato de ele não ter feito o mesmo.)

Meus Sais disse...

Mudaram pra cá?

Serrista, meu amigo. Não adianta querer defender. O Serra pisou na bola, sim. E pelo que eu to vendo, vai pisar de novo por que ninguém está aproveitando a ocasião pra puxar as orelhas do cara. Sabe qual é amelhor coisa que se pode dizer dele hoje? Que quando o candidato é outro não dá pra contar com o Serra.

serrista disse...

mocada, parem de achar culpados pelo fracasso (bastante previsivel) de Alckmin. Nada contra o Alckmin, a nao ser o fato de ele ter-se dito "mais a esquerda do que o PT" por ser mais democratico (como se democracia fosse algo inerente a esquerda). Ou ao fato de ele (como homem de partido, nao eh mesmo narizinho?) ao inves de ter defendido as privatizacoes e mostrado o bem que elas fizeram ao pais, vestiu um bone ridiculo do BB e saiu prometendo e assinando panfletos de que nao iria privatizar nada...

ateh imagino Lula se rolando de rir e chupando o seu dedinho apos misturar as pedrinhas de gelo em seu uisque ao ver as cenas de Alckmin praticamente pedindo desculpas pelo governo FHC (mas Alckimn eh um homem que pensa no partido...)

ok, voces escolhem o Serra como o grande culpado pela derrota. Tudo bem, problema de voces.

Enquanto isso, Lula e o PT agradecem (assim como agradeceram a escolha de Alckim)

(N.G.: decididamente....você está confuso. Você poderia, por gentileza, apontar em qual post eu responsabilizo Serra pela derrota? Qual é o seu problema, amigo? Vem aqui me criticar sem me ler?.Leia "Direto do Tanque" e veja se cito Serra alí, onde trato de outros motivos para fracasso. Várias vezes falei do playboyzinho de Minas - e voltarei a falar em breve. Mas estes outros fatores não me impedirão de "dar a Serra o que é de Serra". )

abstrato disse...

Serra pisou na bola feio mesmo...Aecio entao, pisou com tanta forca que furou a bola...mas eu entendo o ponto de vista do "serrista"...calma "gentes", nao separemos de vez as partes que ainda estao unidas por uma fina lasca que as sustenta...eu quero saber mesmo eh que diabos aconteceu de verdade nesse arranco-rabo da escolha da candidatura psdibsta...por que Serra nao topou fazer o caminho, que no meu humilde entendimento seja o natural, que era o de disputar a convencao do partido? por que? por que? pra nao rachar o partido? putz, imagina se fosse.

serrista disse...

Continue cobrando. Lula e o PT agradecem.

A proposito, de qual postura voce discorda de Serra durante a campanha?

E convenhamos, toda a situacao durante a campanha foi plantada lah atras....

o problema eh o seguinte, Alckmin apostou MUITO alto e perdeu. Esta eh a realidade, nua e crua.

E o PT estah aih todo pomposo. E acho estranho que agora as "metralhadoras" virem-se para Serra e nao para Lula. Mas isso eh a oposicao brasileira...

PS - que bom que voce nao goste de Chalita, temos algo em comum afinal... :)

(NG. Responde: Apenas alguns: 1. Não trabalhou em S. Paulo; 2. Enrolou o que pôde para gravar a participação no programa de Geraldo; 3. Fez cara de enterro na festa do PSDB, primeiro turno, quando Geraldo chegou 4. Não foi à maioria dos debates; 5. Quando foi - e seu nome foi citado por Lula para agredir Alckmin, Serra não se dignou a dar uma resposta sequer via imprensa. Ou seja: corpo mole total....Novamente, eu sou obrigada a lhe perguntar: você não cobra de Serra que ele tenha feito corpo mole na campanha de Geraldo...Mas cobra de mim que estou falando quando a eleição JÁ PASSOU? Menino...vou ter que lembrá-lo que, por você, já teríamos começado esta discussão na semana passada - e que só não o fizemos porque eu lhe adverti que não falaria disso antes da eleição? Mas, na semana passada, você queria era falar mal do Geraldo, certo? Aí você não estava preocupado em dar munição para o PT.)

coronel disse...

Serrista, vou lhe dizer uma coisa.

Serra é um oportunista covarde. Se elegeu governador de São Paulo em cima de Alckmin, e não mexeu um dedo pelo PSDB e pelo Brasil, na medida em que partido e páis estão acima de querelas pessoais.

O ciúme que Serra tem de Alckmin é visível.
Ou você não viu, na festa da vitória de Serra, quando Alckmin quis levantar a sua mão, e ele a retirou num safanão?

Serra é egocêntrico e parece que esqueceu que, quando foi candidato a presidente, tendo toda a máquina do Governo nas mãos, fez menos votos que Alckmin.

Sou anti-Lula e anti-Serra. Luto contra os dois porque os dois são corruptos, cada qual ao seu jeito.

Serrista, mude seu nick para Brasileiro. Seria mais bonito!

serrista disse...

Abstrato, Serra nao topou participar de convencao porque o partido sairia rachado (acho que ele ateh ganharia a convencao) e, depois de 2002, ele nao estava a fim de se ver ver isolado novamente. Por isso disse, ou eh com o apoio total do partido ou nao vou. E nao foi.

A proposito, o racha era proposto pela propria turma do Alckmin, que nao aceitaria Serra NEM SE ELE FOSSE O ESCOLHIDO.

Mas isso nao importa mais nada agora, por isso (e nao para defender Serra) que estou aqui enchendo o saco de nariz.

O principal agora, ao inves de cacar as bruxas, eh derrotar Lula e o PT, que sao o perigo real. Enquanto Lula e o PT estiverem no poder, a oposicao servirah de fantoche.


Derrotemos o petismo e o lulismo e depois briguemos "internamente".

(N.G.: depois quando? às vésperas da eleição? Para vocês estragarem tudo novamente? Esta é a sua grande estratégia? Unir o partido agora e deixar para lavar a roupa suja no primeiro semestre de 2010?....Não me admira que andem perdendo todas as eleições presidenciais ultimamente. )

Vladimir disse...

Meus 50 cents:

Geraldo "Ouvaicomigoourracha" Alckmin mostrou-se uma besta política no segundo turno. O principal responsável por sua derrota é ele mesmo.

Aécio "Amiguinhodorei" Neves não merece comentários.

José "Omundoémeuumbigo" Serra deveria, lá trás, ter decidido: ou c... ou sai da moita. Não se lançou para não dividir o partido. E, depois, dividiu o partido.

Quer saber, essa gente se merece.

Quem não merece somos nós.

E alguma dúvida que em 2010 teremos de escolher entre um dos três?

(N.G Responde.: se estas forem as opções, eu fico com quem pelo menos trabalhou.)

Jamanta disse...

Jamanta ficaria dentre os três com quem não é traíra. Jamanta votou duas vezes no Serra e viu, no ultimo debate entre os dois, um candidato broxa, quase aplaudindo Lula na arena da Globo. Diferente de Geraldo, em quem Jamanta votou duas vezes também, colocando Lula em xeque, rezando para acabar logo o debate.
Jamanta não procurou culpados pela derrota de Geraldo, mas não pôde deixar de separar três traíras, que não merecem sua confiança por não a transmitirem: Serra, Aécio e César Maia em menor escala.
Será que Serra e Aécio esperam de Lula alguma lealdade? Jamanta não esperaria. E se Jamanta fosse Lula (isso é apenas uma ilustração hopotética), não veria razão para ser leal com eles.

(N.G. Responde: é por essas e outras que NG adora Jamanta. Um beijo, querido)

abstrato disse...

ah Serrista, mas eu nunca vi na minha vida uma convencao partidaria pra escolha de candidatos que tenha unidade...se tivesse nao se justificaria a realizacao da convencao...a convencao partidaria tem EXATAMENTE ESSE PROPOSITO, o de dar unidade partidaria, caramba!...entra-se nela dividido e se sai unido...Serra foi meio garoto mimado nessa...para as pessoas aqui saberem mais claramente qual a minha posicao, la vai: eu gosto do Serra, mas nao tolerarei pisadas na bola...ele que trate de fazer algo pra se redimir, se isso for possivel, claro..

Vladimir disse...

Nariz,

Dos três, minha simpatia pessoal maior é pelo Alckmin mesmo. Mas, depois do que vi nesse segundo turno, fiquei com a impressão de que ele seria simplesmente "jantado" em Brasília. A ingenuidade política demonstrada por ele no segundo turno foi uma coisa lastimável.
Acho que a postura do Serra e do Aécio foi mesmo vergonhosa. Mas, tenho a impressão de que, com os anos de janela que têm, esses macacos velhos não teriam posto as mãos nas cumbucas que o PT colocou no meio do caminho.
Fui um Alckmista de primeira hora. Mas, sinceramente, acho que ele perdeu a vez (e, certamente, minha confiança). Além disso, não tenho a menor dúvida de que se o Serra tivesse topado a briga e vencido na convenção, o Alckmin teria comportamento muito parecido com o dos dois traíras, infelizmente.

Quanto às declarações do Serra (e, sinceramente, sem querer te irritar ainda mais, Nariz)concordo mais com o RA do que com você. Não dá para um governador ser a ponta de lança da oposição nesse momento. E não se pode dizer que as declarações tenham sido de puro amor ao Lula e ao PT. Pode até ser que os fatos me desmintam e que o Serra caia no adesismo mais descarado, mas, agora, logo após as eleições, não dá para ele falar outra coisa. Seria contraproducente para a oposição.

(N.G. Responde: Bem...eu esperava mais contundência. Yeda foi mais dura em suas declarações lá no sul. Discurso de oposição mesmo fez o Agripino ontem...De qualquer maneira, não sei porque a pressa do Serra em declarar qualquer coisa ontem. Que deixasse para falar no dia da posse. Ele esteve tão quieto durante toda a campanha presidencial...)

Vladimir disse...

Nariz,

Acho que as declarações da Yeda são um pouco mais duras por dois motivos: o jeito gaúcho de fazer política comporta isso e (arriscando ser taxado de sexista) o fato dela ser mulher facilita bater nesse momento(fica mais difícil o PT se fazer de vítima).

O que me angustia é saber que em 2010 estaremos, novamente, nas mãos das escolhas esotéricas do alto tucanato se quisermos desalojar a corja petralha. E que o partido tem tudo para sair, mais uma vez, partido.

O ideal seria que os tucanos firmassem desde já um compromisso: ou fazem uma convenção e quem quiser que se lance abertamente, ou que lancem quem estiver melhor nas pesquisas lá por junho de 2009. Prefiro a segunda opção. Chance dos três mimadinhos toparem algo do gênero: zero.

Calvin & Hobbes disse...

Definitivamente, dos três, mostra-se melhor Alckmin.

Votei em Serra, mas os resultados que ele conseguiu em SP para o Geraldo são pífios. E Aécio, bem, esqueça.

Eles não traíram o PSDB ou Geraldo, mas milhares de eleitores que não queriam Lula.

DELENDA PT!

Vladimir disse...

Nariz e Leitores,

Que tal deixarmos a lavação de roupa suja prá lá e falarmos de coisas melhores. Vocês viram a operação do Duda Mendonça? Agora é a hora daquela corrente prá frente, de darmos as mãos e termos muita fé. Sem esquecer, obviamente, de deixar o champagne na geladeira. hehehehe

Mãe Brasil disse...

Nossa, Nariz querida

você saiu do segundo turno com a corda toda, né?
estou adorando.

bem, acho que nem preciso repetir que sou Alckmin da cabeça aos pés. De graça, de coração.

e entre os tucanos traidores, além de Serra e o Aético Neves, o que mais dá na vista é o Lembo.

Na realidade esse senhor ou é totalmente esquizóide ou está com demência senil, para proferir as barbaridades que tem falado por aí.

o PSDB deveria pedir a interdição dele por INCAPAZ. ficou gagá, pirou. ou dar ele de presente para o pt.

e pensar que eu até que simpatizava com o velhinho...
é sempre assim, de onde menos se espera vem o golpe mais baixo.

O Alkmin decididamente não merecia ser traído assim por esse senhor.

Beijo e firme no front, as usual.

Mãe Brasil

P.S. Nariz, peço que não fique brava, se às vezes faço o mesmo comentário aqui e alheres. É para ganhar tempo e poupar as mãozinhas. E claro, atingir o maior número possível de pessoas, com nossa mensagem de guerra.

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

Não vou cansar minha beleza falando de gente como José Serra. Também não quero mais falar nos erros crassos da campanha do PSDB/PFL. Nem do pouquíssimo brilho pessoal de Geraldo Alckmin.
São águas passadas.

Peço licença para comentar minha estranheza com essa comemoração pela vitória: do Lula para baixo, os petistas estão mal-humorados, nervosos, irritados, dando patadas na Imprensa, fazendo asneira em cima de asneira, o que é isso? Só falta sairem no tapa uns com os outros. Nunca vi festa assim. Pelo menos não no começo da festa...

O Lula deu uma banana para as pessoas que se amontoam nos aeroportos, horas e horas sem informações corretas, no desconforto, inseguras tanto com o vôo que não sai, quanto com o vôo que vai sair, e o Aerolula arremetendo, bonito, cortando os céus rumo à Bahia!

E mais: já não se fazem mais gaúchos como antigamente? O Tarso Genro hoje só faltou dizer que merecia o garrote vil! A informação que ele é gaúcho procede? Não é boato?

O MAG dizendo um monte de sandices e o primeiro decreto do governo pós vitória: remover o Embaixador em Washington.

Em matéria de comemoração, é das mais alegres e animadas.

Depois disso tudo, só falta ele dar o presentinho que Evito está pedindo...

maroto disse...

ISTO É MUITO GRAVE E DEVEMOS PROTESTAR!!!

O site do PT está propondo uma mobilização nacional — e internacional — em defesa de Emir Sader, condenado a um ano de prisão, em regime aberto, e perda da função pública por ter cometido o crime de injúria contra o senador Jorge Bornhausen.

FACAMOS NOSSA CAMPANHA EM DEFESA DO ESTADO DE DIREITO!

Há petistas no Congresso se mobilizando contra a sentença. Estão se aproveitando da “impunidade” parlamentar p desferir ataques novos ao senador. Bem, cabe a nós o quê? A defesa da lei, não é mesmo? Deixem mensagens de apoio à legalidade e à sentença no seguinte e-mail: euapoioalei@pfl.org.br

ÍNTEGRA: http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

CAMINHANDO PARA DITADURA: INTIMIDACÃO À MÍDIA, AGORA, INTERFERÊNCIA NO JUDICIÁRIO!!!

Janet Rocha disse...

Os PSDBistas de Bahia foram os piores. Não levantaram um dedo para eleger Alckmim. Estavam mais interessadas em derrubar ACM . Tomara que Alckmin vai para o PFL, Não vou apoiar nenhum partido com "socialista " no título.

Peregrino disse...

NG,

Estou acompanhando essa discussão com o SERRISTA, desde a semana passada e, confesso, acho esse moço um tanto estranho. Tem certeza de que ele não é um petralha infiltrado? A linha de raciocínio é muito parecida: insiste tanto na mentira que ela acaba por ser aceita como verdade. Se ele for serrista, de verdade, aqui vai minha impressão sobre o governador eleito por São Paulo: o José Serra se assemelha, separando-se as cores, com o outro José do PT, aquele conhecido pela alcunha de "Chefe do Bando dos Quarenta". Os métodos são semelhantes: se o adversário não tem um rabo onde ele possa segurar, inventa um e pimba. Em 2002 anulei meu voto para presidente, para não ter de votar no Serra (no Lula jamais votarei!). Em 2010, se estiverem apenas ele (ou o Aécio!) e outro qualquer dessa esquerda imbecil, anularei meu voto novamente.

PS: O Geraldo Alckmin teve o desempenho de um candidato a monge. Mas é bem mais honesto do que o José Serra. Por isso votei nele.

Cristal disse...

Nariz !!!

Agora vc ,em pouquíssimas palavras disse td,p/q a pressa do Serra em falar alguma coisa,esteve tão calado a campanha inteira(parecia até a "muda")!?

Sharp Randon disse...

Noblat dá a entender que endossa a tese de Lembo dando conta de que a imposição de Alckmin foi uma manobra de parte da elite branca de São Paulo com a finalidade de impedir o acesso do PT aos cofres de S.Paulo. A mesma elite branca a que ele se referiu no episódio PCC indisposta pelas contrariedades ao seu direito de ir e vir.
É óbvio que Serra se elegeria governador, mas não era tão certa a vitória sobre Lula.
O resgate que Alckmin tinha o potencial de materializar e a metodologia serrista foram decisivos para mim.
O tempo confirmará ou não o demais.

JF disse...

Condenável o empenho dos PSDBistas em torno de sua candidatura nacional. No entanto toda a discussão está centrada no PSDB. Parece que, infelizmente, o PSDB é a única força capaz de apear os petistas do poder. Da forma como eles tem atuado como oposição, seremos derrotados novamente.

Penso que pouco se tem falado e criticado sobre o PMDB. A meu ver a "neutralidade" do PMDB foi um golpe muito bem articulado com o PT. Enquanto nos batemos na polarização PT/PSDB, o PMDB foi trabalhando nas sombras angariando votos para Lula com vistas a cargos que já devem estar assegurados. Se o PSDB tem muitos defeitos - e os tem em demasia - o PMDB teve uma participação que a mim pessoalmente causa enorme repulsa. Se submeteu ao PT e sequer assumiu oficialmente sua participação na coligação. Esta eleição foi um verdadeiro "baile de máscaras no castelo dos horrores".

cavallieri disse...

A carta de FHC (tão criticada), foi a única coisa boa do PSDB na campanha, ele uniu o PSDB no primeiro turno!
Aécio é o que há de pior para um partido, é um Lulla polido, só ve o seu próprio lado, sua vaidade, é oportunista, se dá com todo mundo desde que perceba que pode tirar proveito no futuro, vai aos poucos se aliar descaradamente à Lulla!
Serra foi um fraco, não foi candidato por covardia, queria ser aclamado candidado, não foi e, por conhecer o partido, não entrou na luta.
Alckmin foi um forte, mas como os atletas que na reta final dependem de sua propria decisão de vencer ou não, decidiu não vencer e tentou salvar sua imagem para 2010!
Todos nós perdemos no processo!
Com a eleição de 2002 criou-se a imagem que o marketing ganha a campanha, acabou-se a franqueza, as crenças, a visão política, a hombridade, é o marketing que elege, se bater então vai perder (Mentira! o Lula ganhou no segundo turno porque começou a bater, ainda que com mentiras, o Alckmin foi para o segundo turno porque bateu).
Precisamos de gente que acredite em polítca em estadismo, em falar o que pensa, Alckimin tem tudo pra chegar lá, principalmente se for para o PFL e o PFL assumir esta postura, o PSDB não vai assumir. Serra e Aécio não tem o meu voto mesmo, embora eu reconheça que é melhor termos eles no governos de MInas e São Paulo, que Petralhas.
O Brasil precisa do partido da eficácia, da funcionalidade, da competência, só o PFL tem esta caracteristica, precisa ser limpo e lavado, mas é a única chance do Brasil! Tem que aglutinar Geraldo, Jeferson Perez, Agripino, Borhausen, enfim gente que tem lado!