sábado, 11 de novembro de 2006

É confissão?

Da coluna Painel na Folha de S. Paulo de hoje:

"Descolados 1. Capitaneado por José Eduardo Cardozo (SP), Paulo Pimenta (RS) e Carlito Merss (SC), um grupo de deputados petistas prepara manifesto pedindo "revisão de métodos" na sigla, relação "não utilitária com a máquina pública" e "separação clara entre partido e governo" no segundo mandato de Lula. "

A conclusão é obvia. Eis, aí, três deputados petistas confessando publicamente que, sim, os métodos do partido incluem a relação utilitária com a máquina pública ou seja, uso indevido da máquina estatal, e uma relação promíscua entre o PT e o governo Lula - é bom que se chame os bois pelo nome, pois o uso genérico dos termos suaviza a gravidade da confissão.

E agora, militância? Como se defender deste fogo amigo?

6 comentários:

Mauro disse...

Esses três acabam indo pro novo "partido" do Serra?...hahaha como diz o Helio Fernandes diretamente do pré Jurássico.

Rodrigo Saturnino disse...

Nariz, pela segunda vez, ou terceira nao sei. peço a gentileza do seu apoio, meu TCC em jornalimo, minha monografia trata de blogs jornalisticos e escolhemos o seu para analise comparativa com mais tres. para isso preciso de seu apoio para me responder algumas perguntas. Tem como? Tipo, seu nome, sua formação profissional, como mantém financeiramente seu blog, como faz suas pautas. Aguardo seu retorno e apoio.

(N.G.: Rodrigo, confira sua caixa postal. Respondi seu primeiro e-mail há meses. Respondi novamente agora. Espero que, desta vez, o e-mail não se perca pelo caminho. Um abraço.)

Christian disse...

Pergunta capciosa. Feita na antiga URSS, a resposta seria "gulag".

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

Um sopro de ar fresco no PT... Mas duvido que dê para arejar o ambiente.
Tomando como exemplo os militantes petistas que comentam nos blogs, vai ser difícil. Os antolhos são feitos do mesmo couro da roupa dos cangaceiros e vaqueiros.
Mas é bom saber que existem esses três jovens parlamentares. Parece que nem tudo está perdido.

Adalberto Braga disse...

Quem dará o tiro de misericórdia?
Os Porra Loucas da filial testa de ferro do MST, deram uns tirinhos pra cima, quando invadiram o Congresso, era só pra assustar, cortina de fumaça. Os Aloprados da "Inteligência" deram um tiro no pé, e provocaram mais medo do que mortos ou feridos.
Claro que para a "democracia à brasileira" é melhor acreditar na vingança da estante que cai, e acerta a caixa do olho do leitor ou num latrocínio tipo mini-série, em vários capítulos, assim uma "A Próxima Vítima".

Claudia Nathan-SP disse...

Impressionante... Não tinha lido isso, mas fica bem claro que eles confirmam tudo que aconteceu nos anos anteriores e querem que se para de fazer... eheheheh
Mas... pensando bem, nada vai mudar. Estou deprê depois da reeleição do Apedeuta, não acredito mais em milagres... Um abração,Claudia