sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Exame de paternidade

Desde o início do mês, quando publicou um artigo denunciando a ofensiva do governo Lula contra a imprensa, Alberto Dines está sendo linchado por aqueles que sempre o ovacionaram. A área de comentários de seus artigos lá no OI tornou-se, como costuma acontecer em qualquer site que ouse questionar o governo Lula, penico da turba que há muito substituiu a ideologia pelo ódio ao contraditório.

Dines só parece ter percebido que a coisa não seria passageira quando Paulo Henrique Amorim resolveu incitar mais ainda a turba, convocando-a para o malho.

Solidários na decepção, colegas logo se apresentaram para defender o observador Dines. Mauro Malin tentou reeducar aos insanos, analisando as acusações de alguns comentaristas. Ontem foi a vez de Demétrio Magnoli, que tentou demonstrar que a alcatéia, na verdade, revela agora jamais ter entendido Dines: lera inclinações para o petismo onde só havia análise crítica isenta - e , por óbvio, agora se revolta porque a tal crítica isenta desfavorece o petismo.

Pois faço questão de dar a minha singela contribuição a este debate.

Não acho justo que Dines venha, agora, queixar-se de um radicalismo analítico que sempre teve acolhida nas páginas do seu OI. Em agosto do ano passado, por exemplo, Carlos Castilho rotulou este blog como conservador baseando-se, sobretudo, na nossa lista de links. Na época, o artigo de Castilhos causou a este blog o mesmo que a chamada maldosa de Paulo Henrique Amorim causou, nesta semana, aos artigos de Alberto Dines no OI: invasão da militância ensandecida na área de comentários, a ponto de me obrigar a adotar o sistema de moderação antecipada.

É por isso que eu fico admirada ao ver surpresa dos colaboradores do OI com uma irracionalidade que foi gestada nas entranhas daquele fórum, a cada análise superficial que dalí saía - coisa que aliás, à época em que citaram este blog, tentei alertar.

Hoje, portanto, tudo o que eu tenho a dizer a Alberto Dines é:" toma que o filho é teu".

14 comentários:

Soube? disse...

Putz...
Fazia tempo que não ia ao OI. Tá feia a coisa por lá. É assustadora a demência e a agressividade dos lulo-petistas, mesmo passada a eleição.

Mauro disse...

Fantástico. O Alberto Dines está recebendo o que merece. Aliás a figura deste jurássico senhor é de dar dó.

stefano disse...

Cara NG

Sua análise sobre o "isento" Dines foi brilhante, assim como sua condenação - sem sursis;condená-lo a dar satisfações à gentalha lulo-petista, é desumano e cruel...Assim aprende.
abraços

Ângelo da C.I.A. disse...

Eu acompanhei as primeiras críticas de Dines ao levante petista contra a mídia. Não sabia que já havia chegado a este ponto.
Aliás, o texto de Magnoli é brilhante. A ironia dele vai no ponto certo.

O Editor! disse...

NG,

Já dizia minha vovó:

"Quem semeia vento..."

Beijos,

O Editor!

P.S.: Sei que aqui não é o Xou da Xuxa, mas vou deixar um beijo para uma menina aqui do meu trabalho que também adora sua página...)

Nomadez disse...

Oi,

Tô indo agora também ao Oi. No bisaco ovos, pedregulhos, tomates podres e muita zuada também.
Nada melhor que malhar Judas Petralha, numa sexta sem sensatez.
Eu bem que disse, eu bem que disse também.

Nomadez disse...

Pago prá ver, pago prá ver.

Desde que não seja muito caro, é claro.

Mais um filho bastardo.

Nomadez disse...

Estive lá,

São pra lá de trezentões de comments. Como o PT faz para pagar tantos pega na rua?
Santa misericórdia, e dizem que o Carequinha anda sumido. Duvido muito.
Em que andam gastando meu imposto de renda. Duvido muito.

Flamarion disse...

Muita gente por aí terá que embalar filhos indesejáveis, Nariz. Muita gente.

O Pensador disse...

Como pode isso??? O deputado estadual Júlio Garcia (PFL-SC) e presidente da Assembléia Legislativa catarinense ajudou a desempatar a votação de uma moção de repúdio à ação de Bornhausen, aprovada na terça-feira (7). Os parlamentares haviam se dividido entre 10 favoráveis ao repúdio e 10 contra, causando empate na votação. Faltava um voto de Minerva, que veio do presidente da Casa.

abstrato disse...

cruzes Nariz!!! fiquei sabendo so agora...babado fortissimo na capenga ceninha politica local, hein? na hora que os homi dao o flagrante, os piripaques entram cena...aparece de tudo...bursite, artrite, artrose, bicho-de-pe, dor "nascosta" e similares...rsrsr

Rodrigo Amaral disse...

Como dizem os argentinos:

"Cría cuervos y te sacarán los ojos"...

Adelice disse...

Nada como um dia atrás do outro, né?

Eliane Moura disse...

Não, filhota, o ditado é outro: Quem pariu Mateus que o embale!
ririri!

Bjins, Eliane Moura