quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Jogo da verdade

"Você, leitor, não tem idéia dos e-mails que os petistas que não têm nada de "paz e amor" fazem circular pela internet e mandam aos montes para jornalistas, inclusive para nós, colunistas da Folha, agressivos e, não raro, injustos.

Num e-mail, um alucinado me chamou de "vaca nazista" por considerar que, ao registrar e comentar todos os escândalos produzidos no primeiro mandato de Lula, eu seria "antilulista", "antidemocrática", "da direita e da elite".

O trecho acima poderia ser escrito por qualquer um que tenha ousado apontar as mazelas do governo Lula no ano passado. Mas a autora é a jornalista Eliane Cantanhêde que, em sua coluna de hoje para a Folha de São Paulo, revela essência da militância petista.

Se há algo positivo nas agressões que a petralha vem dirigindo contra a imprensa, é o fato de que, finalmente, o verdadeiro caráter deste grupo passará a ser exposto à luz do sol. É o jogo da verdade, colocado em curso quando aquele militante, distribuindo bandeiradas em jornalistas em frente o Palácio da Alvorada, clamou pela volta da ditadura.

Assinantes podem ler o artigo completo da Eliane clicando aqui.

5 comentários:

Jardel da Paraíba disse...

Nariz . . .
O PT é o seu maior inimigo. Como bem escreveu o Reinaldo Azevedo dia desses, agora como a vitória do LULA, "possuem quase uma reserva de mercado", pois a quantidade de "aloprações" que os petralhas farão, ocasionará muitas e muitas colunas.
Depois, "a mão que afaga é a mesma que apedreja" e ainda ouviremos, num futuro breve, "FORA LULA" como grito de guerra dessa petralhada.
Cabeça erguida e olhos aos céus.
Seja sempre independente e forte.

Sharp Randon disse...

Quando o militante envelhece sem atualizar os mantras vai se entoxicando com a ineficácia da troca sinérgica.
Acaba se afogando no lixo mental acumulado enferrujando a armadura de Guarda Vermelha com um livrinho na mão.
Extravasa a qualquer oportunidade mas é incapaz de reconhecer a falência partidária como a própria falência ideológica pessoal.
O PT está no poder. A colcha de retalhos ideológica que o compõem tem uma oportunidade histórica de atualização.
É a essa incompetência de ação e reação que nos referimos, via de regra, indignado.

Grande fôlego, NG !
XaPyLanDon

abstrato disse...

esse excesso, esse descontrole de raiva e furia petista ira lhes cobrar um preco num futuro proximo, nao tenhas duvida...e o mais curioso de todo esse processo de furia eh que eles "ganharam" as eleicoes...do contrario, o pais seria hoje uma gigantesca bola de fogo...e pelo que prevejo, esse dia vira, talvez ate em quatro anos...quem votou no petismo apenas "por esporte", sabera logo, logo, qual o valor da fatura a ser pago...aos jornalistas desse pais, minha solidariedade, sejam firmes e irredutiveis.

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

Os jornalistas agora vão chorar, pedir a chupeta, é? Mas foram eles que fizeram o Lula, durante estes últimos 30 anos, criaram esse ser que depois criou vida própria. Cairam no conto dos intelectuais e ajudaram a moldar esse líder e esse partido, o PT.
Nos últimos meses, detentores de um enorme poder, se esquivaram de agir, de falar tudo que sabem e deu no que deu.
A Imprensa não ajudou Geraldo Alckmin em nada!
Vamos todos nos insurgir contra qualquer agressão à Imprensa, claro que sim. Mas que eles merecem o susto, lá isso merecem. Nem que seja para aprender que a Imprensa pode e deve ter opinião própria e defende-la.
Devíamos começar por dois assuntos: a defesa firme e forte do jornalista Carlos Chagas, que está sendo vítima de uma abuso e de uma injustiça inomináveis, e a criação de uma lista com mais de 2 mil assinaturas pedindo que a cassação do ex-deputado José Dirceu seja respeitada. Ele que aguarde o tempo regulamentar e não queira vencer no tapetão!

Robbiate disse...

NG,

Sou um sistemático crítico do Estado por que o acho ineficiente,ineficaz,incompetentente e quase sempre corrupto.
Para mim a função principal do Estado é "reguladora" e não produtora de bens ou serviços.Desde que devidamente controlada a iniciativa privada se sai muito melhor e muito mais barata que o Estado em tudo.
O que penso do governo Lulla,que é proibido para menores,em grande parte também o pensava de FHC.
Agora ser chamado de fascista por meia dúzia de fundementalistas,leitores de orelhas de livros de esquerda,ultrapassa em muito o razoavel.
Qualquer tentativa em se opor a suas idéias resvala imediatamente para as ofensas pessoais e para o chingamento puro e simples.
A burrice,a falta de cultura,a má educação desta gente é aceitavel,partido do pricípio da falta de oportunidades nem sempre verdadeiro,mas a grosseria,a prepotência,o cinismo,e a hipocrisia são ineceitaveis.
Lulla ainda terá dificuldade de andar pela rua com um simples cidaddão.