sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Pombo-correio

Dr. Geraldo Alckmin,

Aproveite as férias para repensar algumas coisas.

O PSDB não parece estar dando muito valor para aqueles seus 37.543.178 votos. Mas, como nós vimos ao longo desta última eleição, o PSDB praticamente não tem militância.

Então, Dr. Geraldo, eu arrisco a dizer que, se o senhor não abrir mão de fazer uma oposição contundente ao governo Lula, a maior parte destes 37.543.178 votos irão com o senhor para onde o senhor for.

13 comentários:

Ranzinza disse...

Nariz Gelado,

Mas voce acha que vai rolar mesmo essa divisao entre os tucanos que se prega por ai?

Ja' se fala de Aecio sair, agora voce fala do Geraldo.

A este so' lhe restaria o PFL, ou nao? Nao acredito que seja viavel politicamente, ainda mais com a alianca do PFL paulista com o grupo de Serra, pelo menos que se tem dito.

(N.G.: Ranzinza, não tenho bola de cristal, querido. Mas de uma coisa eu sei. Se parte do meu partido tivesse feito corpo mole numa eleição na qual eu, enquanto representante de oposição, conquistasse quase 40 milhões de votos; se, depois, os caras ainda ficassem me negando a direção do partido e ameaçando fazer uma oposição frouxa, capaz de colocar em risco a minha imagem conquistada, eu não teria dúvidas: botaria meus votos em baixo do braço e iria procurar minha turma.)

Mara Ercilia disse...

Apoiado!

ari disse...

Concordo, tou nessa, desde que venha a saber e aprovar o porquê do Dr Geraldo não ter "jogado tudo no ventilador", denunciando o que Lula de fato representa.

Sharp Randon disse...

Vai ter que carregar muita gente junto... complica.

confiança disse...

Brilhante idéia!
Concordo que seria o melhor para ele e para nõs que acreditamos em decëncia na política.
Sei que não existe mais candidatura indepentente,caso existisse Alckimin teria sido eleito,porque não teria sido derrotado pelp "fogo amigo" como foi.

Jamanta disse...

Jamanta assina em baixo. Procurar a turma é o mote. Jamanta já havia sugerido que, se fosse político e tivesse a força de votos de Geraldo, além do mercantilismo no partido, Jamanta não hesitaria em formar um partido e se colocar tão logo possível, candidato a presidente. Aécio ou Serra brigariam pela indicação do psdb e o indicado seria a terceira via. Jamanta duvida que um deles tenha o apoio de Lula, pois se Jamanta fosse Lula (Jamanta já falou que é uma ilustração...), Jamanta não veria compromisso em apoiar qualquer um dos dois. Jamanta opina, Jamanta não decide.

Coronel disse...

Nariz Gelado:

Eu saí do PSDB na hora em que José Serra teve acessos de ciúme contra Geraldo Alckmin, quando ele passou para o segundo turno, recusando-se, na festa, a ter o seu braço levantado num gesto de vitória e união.

Eu saí do PSDB na hora em que Aécio Neves recebia Alckmin em Minas e, ao mesmo tempo, trancava materiais de campanha em BH e mandava os prefeitos mineiros trabalharem por Lula.

Eu saí do PSDB na hora em que se contaram os votos de São Paulo e os votos de Minas Gerais. E ficou provado que tanto Serra quanto Aécio não mexeram um dedo pelo Brasil.

Eu voto em Geraldo Alckmin em qualquer partido, mas não voto mais nele no PSDB.

Logicamente, dentro do ninho tucano, os dois governadores dos dois maiores estados do Brasil, vão fazer de tudo para acabar com ele.

Sugiro o PFL. Ou o PPS de Roberto Freire.

Tucano, nunca mais.

Um abraço.

Coronel

Confiança disse...

Nariz

Tomara que o Alckimin leia este seu post.!
Assim como os comentários,irá popar tempo e votos para ele.
(quanto a ir para o Pfl,lá tem o Cesar Maia que tb não foi nenhuma Brastemp pro Alckimin.
Acho que daria problemas parecidos com que ele tem no Psdb
Abraços

Marcos C. disse...

Estou nessa NG

abstrato disse...

va o Alckmin para onde achar melhor, mas pelo amor de Deus!!!...nao me leve o marketeiro dessa campanha junto...posar pra fotos com camisa e bone do BB, foi o golpe de misericordia pra mim....no final da campanha, acabou virando um refem de tudo que se possa imaginar, assinava todo e qualquer tipo de papel se comprometendo a nao fazer isso, a fazer aquilo...assim nao pode, assim nao da!

CHOPPMOTORRAD disse...

A CESAR O QUE É DE CESAR...
Imperdível a entrevista de Cesar Maia hoje na Folha (para assinantes). Ele trata de desqualificar o PSDB desde o bico até as penas do rabo. Um partido “desorganizado” “exclusivamente paulista”, “em frangalhos”. Para ele o PSDB acabou. “Se o PSDB não ganha as eleições de São Paulo, ele vai ter que começar de novo”. Desqualifica Tasso (“Eles vão desmontar a candidatura deles por que existe um partido informal que é Ciro Gomes-Tasso Jereissati”), desqualifica Aécio (“O Aécio procura seguir uma escola política superada, que é a escola mineira caricaturizada”), desqualifica Fernando Henrique (“Uma carta daquela é ruim, de quem já está tratando do dia seguinte da eleição” (...) “Minha opinião é que a direção fernandohenriquista do PSDB tentará agregar o PPS e o PV e empurrar o partido para a esquerda.”), desqualifica Alckmin (“O Alckmin pode ser convidado, mas não tem lastro partidário para, numa hipótese de derrota, disputar a Presidência do PSDB”) e até o seu aliado Serra (“Vai ser um constrangimento se ele se candidatar em 2010. Não vai ser uma solução fácil para ele. O que é isso? Saiu com ano e meio? Depois sai com três anos e três meses? Vai ser presidente? Vai ser secretário-geral da ONU? Saiu de São Paulo para São Paulo, aí sai de novo e entrega a um deputado que não é exatamente uma liderança popular eufórica. Vai ter dificuldade”). Perguntado diretamente se será candidato em 2010 responde: “Se estivesse na Inglaterra, diria que sou”. Como estamos no Brasil, talvez ele queira ser coroado...

Marcos Ramos disse...

NG

estou nessa.

está na hora de alckmin assumir a liderança da oposição.

e sair do poleiro dos tucanos.

que vá para o PFL, o único que parece disposto a lutar contra a petralhice.

quanto ao prefeito maluquinho, não dou a ele este destaque todo no cenário nacional.

ele é tão conhecido quanto alckmin antes da eleição.
e o paulista chegaria no PFL como estrela de primeira grandeza.

Didi Iashin disse...

Desde sempre eu acho que Geraldinho (Feliz Aniversário, Doutor!!) não era do tipo PSDB.
Eu sempre disse, entre amigos, que ele era mais ARENA que MDB. Talvez um setor bem mais à direita do MDB. Erro foi não aceitar que muitas das coisas que o FHC fez em seu governo foram BOAS. Enfim, agora não adianta chorar, como diria Mestre Fiori Gigliotti.