segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Sobre os comentários

Temos enfrentado alguns problemas com os comentários.

Alguns leitores se queixam que por mais que eles digitem corretamente o código numérico, o sistema simplesmente não o reconhece. Como não são todos os leitores - e ocorre com diferentes navegadores - ainda não consegui identificar o problema. Mas há comentaristas que têm conseguindo superá-lo mediante uma técnica simples: quando acontecer do código não ser reconhecido, use a tecla de retorno do navegador e tente novamente. E continua valendo a solicitação: quem tiver dificuldades para comentar me informe por e-mail.

Outro problema, mais raro, são os cometários que somem. Também é um mistério. Mas, para que não pairem dúvidas sobre as regras do blog, seguem algumas orientações:

1. Em princípio - e por princípio - petralha não entra. Se não costumo convidá-los para a minha mesa, não há porque pensar que seria diferente neste blog. No geral, eles só aparecem mesmo para despejar sua falta de educação na área dos comentários. E mesmo os raros petralhas educados estarão a mercê do meu humor. Se eu estiver de sangue doce e a criatura for bem educada, até pode passar. Mas é melhor não contar com isso.

2. Comentários com denúncias contra pessoas, empresas ou entidades, mesmo quando remetem a links que possam supostamente comprová-los, não serão aceitos. Isto me obrigaria a sair lendo todos os links que postam aqui. Pode até ocorrer quando o tema me interessar. Mas o autor do comentário terá que esperar que eu tenha tempo para isso. Ou seja: denúncia, aqui neste blog, só quando eu concordar em assumir a responsabilidade.

3. Comentaristas que colocarem endereços comerciais no espaço destinado ao site pessoal terão seus comentários publicados, mas o endereço do site será excluído. Se um dia alguém tiver que lucrar fincanceiramente com este blog, serei eu.

4. Artigos inteiros não são aceitos na área de comentários. Se gostaram de algo que leram, postem um trecho e indiquem o link. Bons autores merecem ser valorizados e devidamente recompensados com visitas em seus sites e/ou blogs.

5. Desde que não configurem calúnia ou difamação, xingamentos são aceitos. Mas, por favor, primem pelo bom gosto e inteligência.

6. Não gosto de fazer estes avisos porque costumam intimidar os comentaristas. Não se intimidem. Estou apenas aproveitando a deixa do problema técnico para relembrar algumas regras.

4 comentários:

Maquinavel disse...

raros pret R alhas educados...
Só um copydeskzinho, não precisa publicar.

Esse negócio do número rola, mesmo.

(N.G.: obrigada Maquinavel....Mas o copydesk não seria " p R etralhas"? :-) Brincadeira. Obrigada, de verdade.)

abstrato disse...

ah esse numero de confirmacao para comentar realmente tem me dado uma certa dor de cabeca na hora de posta-los...visualizar o comentario antes de posta-lo eh tarefa impossivel...quando retorno para corrigir algum erro, o numero ali digitado se torna invalido...e nao adianta botaozinho "back" nao...tenho que fechar o navegador, acessar seu site novamente, e colar o texto que ja tinha digitado antes :)

Malu disse...

Nunca é demais relembrar as regras. Sempre tem algum desavisado que insiste, não é mesmo???
Faz tempo que não comento, só tenho lido.
Fiquei curiosa em ver se o negócio dos comentários está realmente muito "sinistro"
saudações, NG!

(N.G.: que não está tão sinistro assim, Malu. Obrigada :-) )

Juca Pirama disse...

Quando esqueço de digitar o e-mail é batata. Na segunda tentativa (já com o -email digitado) ele não aceita mais a postagem. Já desisti de fazer alguns comentários por isso.