segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Vai que é tua, Zé.

Gosto do senador José Agripino Maia.

Muito me agradam a fluência, a perspicácia e o bom português dos seus pronunciamentos. Melhor ainda, é que tais faculdades têm estado a serviço de uma oposição contundente, que não se cala diante dos desmandos do atual governo. Também não me chegaram notícias de que, em meio a esta crise, o líder do PFL no Senado tenha se furtado a fazer críticas a qualquer governista por conta de acordinhos escusos.

É por isso que este blog apoia a candidatura de Zé Agripino para a presidência do Senado.


Segundo li na imprensa, há chances. A banda boa do PMDB - leia-se, os que não traem seu papel de oposição em nome de cargos - promete apoiar a candidatura de Agripino, desde que o PSDB não corra da briga.


Vai daí que, além de mandar e-mail a todos os senadores da oposição pedindo apoio à candidatura do líder do PFL, faço, também, uma pergunta pública aos tucanos: em nome de quê, criaturas, vocês apoiaram a permanência de Renan Calheiros na presidência daquela casa?

6 comentários:

abstrato disse...

tambem gosto dele, mas confesso que fiquei assustado quando li materia recente - acho que sobre a eleicao do filho dele para deputado - aonde constava a relacao do patrimonio da familia...cacildas! radios, jornais...eh muito poder,hein? nao que seja proibido ou haja algo de ilicito em possuir tais empresas, mas estando nas maos de politicos eh sempre um risco de parcialidade que se corre...eu amo o nosso sul do Brasil, mas essa historia que se repete ha anos de termos praticamente um unico grupo dominando os veiculos de comunicacao, nao me agrada nada, nada...nao ha opiniao contraria, nao ha contestacao, entende? tem colunista social metido a jornalista (tsc,tsc) que vomita absurdos todos os dias na sua coluna sem que haja resistencia alguma do outro lado pra responder os ataques...eh triste constatar, mas nosso sul muitas vezes nao passa de um belo e comportado curralzinho.

Ângelo da C.I.A. disse...

Sem dúvida alguma, José Agripino está no meu "TOP 3" dos melhores senadores do Brasil ( O preferido é o Heráclito e você deve saber o porquê ).

Tô contigo nesta: Vou já mandar e-mail aos senadores. E devemos ficar alertas a alguns senadores do PFL que são louquinhos para pular da canoa oposicionista. Mais especificamente, falo de Romeu TUma e Edison Lobão.

marcelo disse...

o que sabemos é que precisamos de bons nomes para que a oposição ocorra efetivamente. senão a pessoa que está como presidente vai falar e fazer sem contestação.
vai conseguir tornar pior o que já está ruim.

Ranzinza disse...

O PSDB e' como o PT. Adora coalizoes, contanto que eles sejam o cabeca de chapa. Detesta apoiar os outros.

Excesso de egos resulta nisso, a falta de uma oposicao ao crime organizado que hoje tem a maioria folgada na Camara.

Alexandre disse...

Apoiado!
Também gosto do estilo "hard" do Sen Agripino. Vou enviar e-mails aos senadores com a minha manifestação de apoio ao mesmo. Abraços,

Kika disse...

Nariz, querida amiga

Apesar da minha "preguiça" política - confesso que causada inteiramente pelo fato de ver um país inerte reeleger aquele senhor que está, e vai continuar, presidente da República - não posso deixar de apoiar José Agripino.
Talvez seja ele o retrato da "oposição" que gostaríamos de ver atuando em todos os níveis.

Restou o respeito a 3 homens (esquecendo os partidos, pelo amor de Deus!): Geraldo Alckmin, José Agripino, e Jorge Bornhausen. Nessa ordem mesmo.

Restaram as amizades nascidas e consolidadas ao longo dessa luta que eu - desde o início, lembra? - já previa perdida.

Restou um profundo DESPREZO (assim mesmo, com todas as letras maiúsculas) por todo o resto.

Let´s keep walking. Show must go on.