quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Veneno preventivo e pedagógico

Desde a primeira hora após a reeleição, a mídia está em pauta. Mal as urnas esfriaram, representantes e simpatizantes do governo Lula começaram a promover uma caça às bruxas que vai desde a agressão física até declarações insidiosas.

Não vou entrar em detalhes, pois vocês lêem jornais - e os que gostam de cortar caminho podem se valer da boa cobertura que Reinaldo Azevedo está dando ao tema.

Quero, apenas, promover a minha caça às bruxas particular. Sim, sim...Em caráter preventivo, vou entrar no clima deste segundo mandato e fazer com que esta gente prove de seu próprio veneno: Malleus Maleficarum numa mão e mouse na outra, irei direto à fonte, à chocadeira, ao centro gerador e irradiador das maiores calúnias contra a oposição, a mídia e quem mais ousar fazer crítica ao lulismo.

A chocadeira

Conheçam, pois, a revista eletrônica Nova-e, chocadeira por excelência dos discursos que vimos, nos últimos meses, a militância petista martelar na internet. Quem duvidar que desça a página até o box " Links que Falam" e veja quantos artigos a revista dedicou a Geraldo Alckmin nos últimos meses. Vou ajudá-los com os mais significativos: "A filha de Alckmin e o contrabando na Daslu", "Alckmin e a conspiração da Opus Dei" e " A obsessão autoritária de Alckmin" - todos de autoria de um tal Altamiro Borges, membro do Comitê Central do PCdoB e editor da revista Debate Sindical

Na capa desta semana - no ar, só até amanhã - , Luís Nassif divide espaço com duas imagens singulares: uma da Casa Branca dominada pela suástica nazista e outra que apresenta Courtney Love e Kurt Cobain como Maria e Jesus - o interessante desta última é a frase que a acompanha, " Nossa "raça" vive" . É óbvio que vocês são inteligentes o suficiente para saber quem é "raça" em questão - termo que esteve presente, também, no intervalo do primeiro para o segundo turno eleitoral, quando o site estava em manutenção e quem até lá se dirigia encontrava a mensagem: " Nossa raça continua pulsando. Estaremos de volta para o segundo turno."

Outra coisa curiosa é que entre os colunistas da Nova-e está o funcionário da Globo, apresentador do Jornal das Dez na Globo News, André Trigueiro. Impressiona, primeiro, porque a ferramenta de busca não encontra um único artigo deste colunista; depois, porque a Globo é uma das vítimas prediletas da carnificina promovida pela Nova-e - aquele engodo da Carta Capital foi destaque da última edição. Se de fato colabora com a chocadeira,creio que é coerente pedir que André Triqueiro se decida: ou bem lá ou bem cá. Ganhando salário lá e compactuando cá, fica complicado, certo?

Quem paga?

É a primeira pergunta a ser feita. Quem sustenta este panfleto virtual pró-governista? Olho lá e só vejo anúncios Google. Qualquer idiota sabe que anúncios Google não sustentam um blog merreca, quanto mais uma revista eletrônica com a qualidade da Nova-e. Sobrevivência através de anúncios, portanto, está fora de questão.

Não se pode, é claro, descartar o espírito voluntário de seus criadores. Leio, lá no expediente, que a coisa é tocada por Manoel Fernandes Neto e Cris Fernandes. Mas que não se acuse, por favor, ambos de viverem da Nova-e. Nada disso. Manoel e Cris Fernandes são profissionais de comunicação para a internet. Juntos, eles tocam uma empresa chamada MFN Comunicação, com sede em Blumenau, Santa Catarina. Inovadora, a empresa oferece diversos produtos para a web - desde a editoração de revistas eletrônicas, passando pelo "jornalismo alternativo colaborativo", "diálogos com formadores de opinião" e, maravilha das maravilhas, " a arte de conversação na web".

Ou seja: os editores responsáveis pela Nova-e, esta chocadeira do pensamento lulista na internet, trabalham para se sustentar, sim senhores! São pois, empresários idôneos, a frente de sua própria empresa. Que ela seja especializada em disseminar idéias na internet deve ser mero detalhe.

9 comentários:

Coronel disse...

Nariz:

Sugiro que algum leitor que tenha contato com o Contas Abertas, verifique se existe algum convênio desta camarilha com o Governo Lula.

Obviamente, que o caminho da lama escorre através de alguma ONG que saca dinheiro dos cofres públicos e repassa para algum projeto de "capacitação", dentro do "desvioduto" de dinheiro promovido pelos tais "movimentos sociais" que apóiam o Governo Lula e que vêm drenando milhões e milhões para as suas maracutaias.

Posso apostar que, investigando, vamos encontrar alguma marca de ducha por detrás de mais esta sacanagem, tal como a ONG que leva o número 13, gestada em Santa Catarina para pagar contas familiares, por detrás da bandeira do Fome Zero.

Aliás, o primeiro lar de proeminente membro da "famiglia"foi Blumenau, um município com comando petista, justamente sede deste conglomerado de calúnias ali montado.

Um beijo, Nariz.

jml disse...

A Venezuela tá nadando em dinheiro. Acho que, um dia, veremos que os respingos andam caindo por estas bandas...

Fernanda disse...

Uma empresa com sede em Blumenau??
Quanta coincidência, a filha de alguém mora em Blumenau também, tinha uma ONG e tudo mais...rsrs

Quanto mais se procura, mais lama se encontra na esquerda...que as pessoas percebam que a democracia pra esse tipo de esquerda é meramente um meio de se chegar ao poder, e nao um valor acima de ideologias... Assim que puderem, jogam essa "besteira" de democracia(uma palhaçada burguesa, na concepção de boa parte deles) na primeira lata de lixo que encontrarem.

jorge nobre disse...

Um cara do PC do B protestando contra... o autoritarismo do Alckmin!

A cara de pau e o cinismo dessa gente!

jorge nobre disse...

Entre as manchetes da Nova-E, duas me fizeram feliz.

São hilárias.

1. "Criacionismo é Universo de Plástico
João Vasco
Desta vez vou pôr a ciência de parte. Isto não é um argumento contra o criacionismo. É apenas uma opinião: o universo criacionista é foleiro. É feio. É piroso, bárbaro, e de mau gosto."


2. "O cilício e a república
Rodrigo Gurgel

Quando um político membro do Opus Dei sobe ao poder, as sombras da sacristia se misturam aos bastidores do palácio, os escritos de José Maria Escrivá são lidos antes da Constituição, aguarda-se o consentimento dos padres para se assinar um decreto e a defesa dos direitos civis se submete à moral católica. Talvez isso sirva a alguns, mas não à maioria."

Ganhei o dia!

Sharp Randon disse...

Cool.
Deixaram a porta do fundos sem tranca.
Caimos dentro.
Olho vivo que o faro é fino.

Pé direito. No pescoço. Ou promovem um auto expurgo e retomam o caminho democrático ou não terão espaço suficiente. Viva a resistência !

Soube? disse...

- Soube?
- Do quê?
- Óh! Então é daí que tiram os "diálogos estratégicos" que a gente vê em blogs?
- Pois é... e depois tem gente que ainda não acredita naquilo que vê!
- Agora é só conferir nos links sugeridos pela Nariz...
- É!
- Quando se fala que esse pessoal é medonho, alguns acham que é só questão partidária...
- Não é não! Envolve liberdades individuais e a falta delas...
- O procedimento desse pessoal é assustador.
- É só conferir!

abstrato disse...

cruzes! eu entrei rapidamente nesse link, dei de cara com um topico chamado "lulismo eh populismo saudavel" e cai fora mais rapido do que entrei...agora a noite li pela internet alguns bons sinais de resistencia...a nota da Federacao Nacional dos Policiais Federais condenando a atitude do delegado foi uma delas...parece que a direcao da revista ja foi chamada para uma "conversa" no Planalto...isso eu ja nao sei dizer se eh bom ou ruim, sinceramente.

Akhenathon disse...

Ice Nose, esse site NovaE é um lixo. O artigo "Lulismo é populismo saudável" diz tudo.

Excesso de novela e falta de estudo fazem mal à saúde.

Sem comentários.