quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Você tem seguro?

Qual é a sua seguradora?

Ouça o último podcast do Diogo Mainardi.

E depois, se for o caso, mude de seguradora.

14 comentários:

Ângelo da C.I.A. disse...

Caramba, após meses sem conectar na Internet de noite venho aqui ( e na comunidade do Diogo no Orkut ) e descubro esta palhaçada.
Com certeza esta genuflexão da seguradora frente aos petistas será vital na hora de escolher meus seguros... E isto ocorre bem no final do ano, quando são renovados os contratos. Idiotas, deram um tiro na própria testa!!!

(N.G.: Ângelo, editei por razões óbvias. Podemos falar sem dizer. :-) )

abstrato disse...

putz, ainda pensei na possibilidade de isso vir a acontecer quando, umas 4 semanas atras, escutava o podcast dele...e nao eh que aconteceu? :O

Nemerson Lavoura disse...

Não sou uma "formiga" como os petralhas, mas não resisti e mandei este e-mail para a tal seguradora:

Soube que esta empresa retirou o patrocínio do podcast do Diogo Mainardi no site da revista Veja em virtude de "pressões" dos militantes do partido do mensalão (PT). Já que vocês resolveram se curvar para fanáticos que os odeiam, não esperem que os que defendem a livre iniciativa façam qualquer seguro com vocês. Eu jamais farei - e farei campanha na Internet para que ninguém mais o faça.
Espero que os militantes do PT estejam assinando muitas apólices com esta seguradora, porque o resto de nós vai procurar uma empresa mais digna...
Boa sorte com seus novos "clientes".

billy, the kid disse...

Esse negócio de formigueiro é ASSUSTADOR. Principalmente numa terra, como a nossa, onde as pessoas estão anestesiadas e uma sociedade anestesiada não sente o ferrão. Mas que o despertar da anestesia vai ser doloroso, lá isso vai.

Minha solidariedade ao Diogo Mainardi (com quem nem sempre concordo) e meus parabéns a você Nariz, pela argúcia. Acho que você captou o que subjaz a questão. Não se trata de manifestação de simpatia com o colunista, mas sim preocupação com uma situação que se desenha no horizonte e que, se não for combatida, pode vir a ter conseqüências bem funestas para a democracia.

(N.G.: exatamente, Billy. Quem me lê sabe que não sou fã de carteirinha do Mainardi. Às vezes concordo, às vezes não... Mas o poder predatório desta gente tem que ser combatido.)

jml disse...

Tirando esta absurda questão, o fato é que quem é da área jurídica sabe que as diferenças entre as seguradoras não são... significativas !

oliver disse...

PRA PENSAR

Sinceramente, vejo que estamos dando uma dimensão ideológica a um episódio que não tem absolutamente nada de ideologia. Senão vejamos: Temos lá em cima um imbecil que é um omisso político por uma conjugação de fatores; incompetência, falta de cultura, inexperiência administrativa e falta de caráter pura e simples, qualidades estas que não o elegeriam síndico de condomínio, mas o fazem ser o que é nessa imundície política que nos persegue por gerações. Por sua omissão, por não defender bandeira nenhuma que não a sua própria, o homem permite que se instaure logo abaixo dele uma ferrenha luta corporativa pela manutenção perpétua de benefícios, cargos e "poderes". Uma "sindicalização da política" em nome, não de uma causa, mas de um status corporativo. Não sei o que leva uma seguradora a patrocinar um blog, nem o que a faria desistir de tal empreitada, mas posso imaginar dezenas de explicações técnicas e coerentes, tanto para o patrocínio quanto para a ausência dele. São decisões corporativas. Daí, um bando de "alopradinhos" de uma seita política resolvem trazer pra si esta vitória, como justificativa de causa e competência. O blogueiro, que não é bobo nem nada, usa o episódio para "capitalizar" a discussão, literalmente, imputando à mesma uma visibilidade e uma indignação que são características de sua verve profissional. Abre espaço para um leque de desfechos, tipicamente capitalistas. Valoriza o seu passe com inteligência e sagacidade. É lógico que ele não está à mercê de nenhum "atentado oficial", mas a uma séria de "pequenos atentados oficiosos" que, por si só, justificariam a existência de um "seguro contra estupidezas políticas" que poderiam ser um grande mote de uma "seguradora de direita", quá quá quá.
Ele está no papel dele. Os alopradinhos também. Nós é que devemos rever nosso papel nessa comédia. Deixo o carro da família com minha esposa e ando de ônibus, todos os dias. Todos os dias o dito está lotado. Todos os dias saem brigas e discussões entre os passageiros pela superlotação. E todos os dias eu digo a eles, que são sempre os mesmos, que deveríamos usar esta indignação, não uns contra os outros, mas todos contra a corporação que nos oprime e nos "comprime" na lata do serviço indigno que nos oferece. Enquanto não perdermos a vergonha de nos organizarmos, continuaremos à mercê da organização dos outros. No condomínio digital que nos abriga ou lá em cima, na mais alta das mamatas. Pra se pensar, meus amigos.

Degauss disse...

Bom dia!

Nenhum formicida elimina formigas por envenenamento. O que os formicidas fazem é matar os fungos (mofo) formados dentro do formigueiro pela decomposição do material orgânico alí depositado pelas "operárias". Tais fungos são o alimento delas. Dito de outra forma, as formigas são literalmente eliminadas pela fome.

Não vai adiantar querer eliminar as formigas petistas mandando mensagens à seguradora. Qualquer empresa faria o mesmo. Procurem cortar o alimento das formigas petistas mandando mensagens às Ongs ou entidades que financiam suas atividades, tal qual eles estão fazendo com o DM. Mandem também aos intelectuais de esquerda que, nas univesrsidades, doutrinam a rapaziada do Orkut. Parafraseando a PF, chamem isto de operação tamanduá.....

Cristal disse...

Nariz !!!

As "formigas" estão agindo de uma forma mui perigosa
não só com Mainardi,mas, com a Veja, editora abril
(TVA) e Ana Maria Braga(vestida de preto).

Letícia disse...

Nariz, parabéns por sua análise, sempre muito bem fundamentada. "Conheço" você do blog do Noblat e sempre admiro seu excelente texto e sua pertinente análise dos fatos.

Quanto ao podcast do Diogo, lamentável. Infelizmente, eu e minha família somos segurados desta seguradora, e não podemos romper nosso contrato, porém como é uma associação ligada ao Direito, vou mandar e-mail para a associação, protestando e pedindo a manifestação dela - e da OAB - em defesa da liberdade de expressão.

Acho que nos cabe, também, mandar e-mails para a empresa, mostrando que estamos descontentes com essa violência. Já liguei para aseguradora e peguei o e-mail da área de qualidade que, segundo o setor de marketing, é responsável por essa questão.

Acho que a empresa, tendo sido achacada pelas saúvas, acha que está "agradando ao mercado". Temos de mostrar que outros tantos clientes e cidadãos se mostram indignados com essa atitude.

Ou só a sauvada se organiza?

Desculpe me alongar, mas a indignação me fez prolixa.

Uma beijoca, amiga!
Letícia

Li disse...

Nariz!
Cartamente não é do teu tempo mas eu lembro dessa
marchinha:
Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil
Tem saúva na lavoura , tem saúva no quintal
mas onde tem mais saúva
É no Distrito Federal!
Uma vergonha isso que fizeram com o Diogo.Perfeita a relação com o formigueiro, de fato são formigas, haja inseticida.

Beijocas

recasampa disse...

estarei divulgando este absurdo

Claudia Nathan-SP disse...

Já entrei no site da seguradora e deixei o meu protesto. Sugiro que façam o mesmo que eu. Abraços,

ph disse...

Essa historia de formigueiro eh balela...
trata-se ou de uma ratada ou de uma rataria (de acordo com o Aurelio).

Percebe-se como eles se movem nos poroes , aa luz da noite, quando nao ha ninguem por perto.

Ha varios raticidas disponiveis. O problema eh que eles se proliferam, principalmente se as condicoes de "higiene" do pais permitem...

Claudia Nathan-SP disse...

A corretora informou por carta a um reclamante (postada no blog do Reinaldo Azevedo) que a retirada da propaganda (segundo eles, não era patrocinio) ocorreu para evitar polêmicas.