quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Da numerologia das quadrilhas: 13 é o número.

Aprovado nesta manhã, o relatório da CPI dos Sanguessugas indicia seis petistas por formação de quadrilha.

Somando-se aos sete que foram denunciados pelo Procurador Geral da República no caso do mensalão, temos que 13 é, até agora, o número de petistas acusados por formação de quadrilha.

Deve ter sido também por isso, pela evidente conexão numerológica, que a Senadora Ideli Salvatti lutou para deixar de fora do relatório dos sanguessugas o companheiro Jorge Lorenzetti. Salvatti evitaria, assim, dois problemas.

O primeiro, que as suspeitas que recaem sobre o partido se voltem com mais força para Santa Catarina - o que, vamos combinar, acontecerá naturalmente caso vingue a nova CPI das Ongs, a ser aberta no próximo ano.

O segundo, de aspecto mais simbólico, seria tirar de pessoas como eu o prazer de dizer que 13 é o número de petistas denunciados por formação de quadrilha.

Sinto muito, senadora. Deu 13 na cabeça.

7 comentários:

Alexandre disse...

Nariz.
É emblemático: 13 sanguessugas/dossiê e os 40 ladrões do mensalão.
Atualmente me enquadro naquela categoria de brasileiro que foi satanizada pelo apedeuta: "os que torcem para tudo dar errado" e "os que jogam urucubaca".
Para mim, quanto pior, melhor.

Mauro disse...

Depois do comentário do Coronel no post do PFL, deveríamos iniciar campanha para promovê-lo a General. Concordo com tudo que disse e "bato continência"...

abstrato disse...

um aumento de quase 100% nos proprios salarios? o Lulla ainda tem intencoes de fechar o Congresso? se nao tem, parece que deveria comecar a ter...

abstrato disse...

"Ideli Salvatti (PT-SC) - líder - disse que a bancada do PT no Senado não tinha posição e afirmou que apoiaria a decisão da maioria"...ahahahaha....a nobre senadora no melhor estilo tucano para tomar "decisoes"...isso eh que eh ter conviccao...vota conforme a maioria...poucas vezes vi atitude tao desprezivel quanto essa, sinceramente...

abstrato disse...

...e a senadora Ideli conseguiu inserir o nome do meu estado naquela lista vergonhosa do aumento de salario parlamentar...mais um "grande feito" pra colecao da nobre senadora...parabens! agora meu estado tem "representante" em praticamente todas as situacoes vexatorias proporcionadas pelo Congresso...eh brincadeira!

Degauss disse...

Puxa!! Quanta coincidência! Depois de tudo que vi e ouvi hoje só me resta jogar no bicho. Quem sabe faturo aí algo como R$24.600. O número 13 é o da borboleta. Jogarei R$100,00 do primeiro ao décimo. Conto com o pensamento positivo de todos vocês...

Jorge Nobre disse...

O que fazer com gente assim? A melhor solução seria pedir para os eleitores deixarem de votar neles.

Mas e se os eleitores deles também forem assim?