quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Desopilando

podcast3.jpg

Encontramos um jeito peculiar para ler os nomes dos deputados e senadores que, com tantos assuntos urgentes a serem resolvidos, ontem se reuniram para garantir à "categoria", um salariozinho de R$ 24.500,00.


Para ouvir no seu player, clique aqui.

Para ouvir diretamente no servidor, clique aqui.

13 comentários:

Julia disse...

Protesto pelo telefone grátis

Já que deputados e senadores deixam suas caixas de e-mail cheias e acabam não recebendo mensagens, o cidadão pode utilizar os telefones abaixo (as ligações são gratuitas) para deixar gravadas sua insatisfação.

Câmara - 0800619619
Senado - 0800612211

Peregrino disse...

Ah, NG! Cansa viver "nêspaiz". Se alguém emprestar-me um cipó, caio fora dessa selva.

Diadorim disse...

Tô que nem o Peregrino. Será que encontro um cipó aqui neste sertão?

abstrato disse...

pergunto de novo: sera que o Lulla ainda tem aquele demonio adormecido dentro dele que tinha vontade de fechar o Congresso? ...parece que deveria...o Brasil sempre foi assim, acha que conseguira resolver todas as suas questoes sem ter feridas e cicatrizes...parece que o periodo da ditadura brasileira nao foi suficiente para se aprender a licao...

(N.G.: abstrato, cuidado. Este negócio de fechar concgresso é armadilha petista)

abstrato disse...

...e a ironia das ironias seria a possibilidade de virmos agradecer ao Lulla por nao ter aproveitado a chance pra solicitar o fechamento daquele circo de horrores dos parlamentares...serio mesmo...nesse exato momento o homem esta com a faca e o queijo na mao (apoio popular + congresso esfacelado), pra se perpetuar no poder, caso queira...eh inegavel...a pior legislatura do Congresso nem terminou e ja aponta no horizonte uma "mais pior" do que ela...em se tratando de superacao de absurdos nao tem pra mais ninguem, o Brasil eh pais de ponta.

(N.G.: abstrato... não sei se você sabe..Mas um dos pilares do populismo é a desmoralização e o descrédito da classe política. Então, é engano seu que Lula esteja contrariado com o circo. Ele se faz passar por contráriado. No fundo, ele bem sabe que o circo o ajuda a se manter no poder. Por que sempre haverão aqueles que, como você, embarcam na onda. Nossa classe política é ruim? Sim. Mas cabe à nós, e não a Lula, darmos um jeito nela. Até porque, ele não tem moral para tanto.

Soube? disse...

Eu brinquei no Noblat sobre fechar o Congresso.

E se chegarmos a um ponto em que o congresso precisar de ajuda, quem sairá em defesa dele?
Já que eles demonstram um gigante desligamento da sociedade.

Como fazer para não tolerar mais qualquer tipo de desvio moral ou ético, já que são os representantes populares que mais ganham no mundo?

(N.G.: acho que a defesa do Congresso se dará em termos volterianos: podemos discordar de suas atitudes mas não podemos discordar de sua existência enquanto intrumento da democracia. É pelo voto que se muda o congresso.)

Julia disse...

Reajuste pode ser legal, mas é imoral
O Congresso deveria ser a caixa de ressonância da sociedade. No entanto, nessa legislatura se transformou na caixa de ressonância da imoralidade". Com essa afirmação, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, lamentou profundamente a medida tomada pelos líderes dos partidos no Congresso, de praticamente dobrar os subsídios de deputados e senadores. "Se a decisão é legal, é, ao mesmo tempo, imoral". Busato acrescentou que, com a decisão, houve mais uma virada de costas do Congresso Nacional contra o povo brasileiro. Ainda segundo ele, o povo não pode aceitar esse "desplante" em um momento em que todos estão com os salários achatados, contidos, em prol de um rearranjo da economia brasileira.


Dr. Busato, ao que parece, tem viajado bastante heim?

Soube? disse...

É o que eu já disse, isto estava combinado. Chináglia é o bode na sala. Depois desse aumento Aldo será reeleito com uma votação consagradora, inclusive com muitos votos da ex-oposição.
Lula está rolando de rir. A oposição perdeu uma oportunidade única para ficar ao lado da sociedade, mas não, estão quietinhos e participando, aguardando os 91% de aumento.

Eles apostam na memória curta da sociedade. E dada as últimas eleições, eles tem razão.

A situação é difícil a curto prazo...

abstrato disse...

Nariz, acho que ambos prezamos pelo mesmo ideal, a manutencao da democracia, porem parece que temos alguns detalhes no nosso ponto de vista, que divergem um pouco...mas isso nao eh problema...a tua explicacao eh correta, porem eh a que "consta nos livros"...se as atitudes dos parlamentares fosse coerente com as que estao grafadas nos livros que conceituam a democracia, estaria tudo ok...porem, nao eh assim...as atitudes desse pessoal ja ultrapassaram todos os limites inimaginaveis...democracia nao eh so voto...no Brasil depois do PT, apenas o voto nao vai mudar por muuuuuito tempo, absolutamente nada desse eterno cenario tragico que nos eh apresentado a cada legislatura, afinal, quem nao votou no Eduardo Paes esperava ve-lo longe do governo...e nao foi isso que aconteceu...a politica hoje em dia eh uma fraternidade...acredite, sao eles contra nos...eles TODOS, governo e a tal "oposicao"...o nome do Rodrigo Maia faz parte da tal lista indecente...e ele eh de um partido em que o Coronel defendeu como sendo oposicao...um "susto" na democracia, pode ser muito bem vindo, acredite...nao se trata um cancer com remedios amenos...parece que uma quimioterapia se faz necessaria...a situacao eh gritante!

abstrato disse...

e tem mais...o ato de votar no Brasil pos-PT, eh um verdadeiro "engana-trouxa"...nao tem mais valor pratico algum...

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

A alegria do Lula não tem limites, com certeza. Com o Aldo e o Renan na retaguarda, e com a Oposição de bolso forrado, tudo correrá em trilhos bem azeitados, como ele sonhou.
Até que acabe a Lua de Mel com o povo, o distinto 'esquecido' de sempre.
Mas peço aos amigos que não desejem, nem de brincadeira, o Congresso fechado. Isso é bolivariano demais para nós.
Votar mal, já está feito. Agora, fazer o jogo deles, aí é demais.

abstrato disse...

entao ta, ficamos com essa "beleza" de Congresso e vamos brincando de democracia...parece que o importante nao eh ter democracia de fato, mas sim estar com a mente convencida de que se vive em uma...democracia e justica brasileira nao passam de fantasias...de todas as CPI's desse ano, quem esta preso?

Foratodos disse...

Sexta feira, 15 de dezembro de 2006 08:23
VERGONHA

Senhores deputados

É o escárnio máximo e definitivo o que V. Sas. acabam de perpetrar!
Não bastassem as absolvições de mensaleiros e sanguessugas, não bastassem as ausências e omissões em sessões, comissões e CPI's, não bastassem as trocas de partido ao sabor de V. melhor interêsse pessoal, os gastos extras, as convocações extarordinárias a peso de nossos impostos sempre tão mal utilizados, nada, absolutamente nada justifica esse aumento absurdo.
V.Sas. devem se dar conta que representa mais que um tapa na cara de milhões de contribuintes e trabalhadores. É um deboche. É inaceitável. É um crime! Pode ser legal, mas é imoral, lesa o país e seus cidadãos. E o que é mais insuportável é que diz respeito a pessoas, como V. Sas., que vêm dando uma demonstração inequívoca de que são absolutamente descartáveis, seus cargos, sua instituição, sua presença, sua própria existência.
A sociedade, como eu, estamos enojados, e V. Sas. insistem em zombar das pessoas e confiar em sua infindável mansidão e inércia.
Seria de boa sabedoria que se acautelassem e começassem a avaliar melhor essa infinita série de desmandos e desserviços prestados ao país e a seus filhos.
Parafraseando nossos vizinhos argentinos, nenhum frase se ajusta melhor a V. alienação contumaz : Fora Todos!
Indignado e enojado, subscrevo-me
**********************************************
Voltaram, com "Delivery Status Notification(Failure)" os emails enviado para Benedito de Lira, Inocencio de Oliveira, Rodrigo Maia, Colbert Martins, Miro Teixeira, Wilson Santiago, Ciro Nogueira e Aldo Rebelo