terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Quem?

Termina hoje o prazo dado por Renan Calheiros para que os partidos indiquem os integrantes da CPI das ONGs.

Como se sabe, uma CPI não pode avançar de uma legislatura para outra. Assim, o dia 22 de dezembro é o prazo máximo para que a CPI criada pelo senador Heráclito Fortes conclua seus trabalhos.

Ao que parece, Heráclito Fortes - além de agir para cumprir a promessa de que entraria com o pedido de criação desta CPI tão logo estivesse encerrada a eleição presidencial - apostou que alguns dias de investigação poderiam fornecer material suficiente para justificar a instalação de uma nova CPI, com o mesmo objeto de investigação, já no início de 2007.

Ficaremos, então, até o final da tarde de hoje, com uma expectativa: o PT indicará a Senadora Ideli Salvatti?

2 comentários:

abstrato disse...

po, o senador me pareceu ser extremamente inabil nessa questao da CPI ou entao deu uma cartada de mestre que esta fora do alcance do meu curto entendimento...nao vou nem considerar a possibilidade de ele ter sido ingenuo, porque ele sabia desse entrave legal que um pedido de CPI logo agora, enfrentaria...me parece ser esse pedido de CPI apenas jogo de cena, hein? estava somente querendo cumprir a tal promessa...porque francamente, a crianca ja "nasceu morta"...nao sei das questoes legais, mas por que nao esperou para propor essa CPI tao logo se iniciasse a nova legislatura e assim ter tempo habil para essas investigacoes - mesmo que geralmente elas nao deem em absolutamente NADA.

WALTER disse...

NG, MUITO BOM DIA.

SEM COMENTÁRIOS..... É HILÁRIO...