terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Renan e Aldo garantem nova humilhação para o Congresso Nacional

O Supremo Tribunal Federal acaba de decidir que o aumento salarial de 91% para deputados e senadores precisa ser votado no plenário da Câmara e do Senado. Para tanto, os Juízes do STF nada mais fizeram do que seguir a Constituição - aquela mesma que os nossos parlamentares juram defender quando são empossados.

Hora da verdade: se quiserem sustentar, acima de qualquer coisa, suas candidaturas à reeleição da presidência da Câmara e do Senado - que foi, enfim, a barganha por trás deste aumento - , Aldo Rebelo e Renan Calheiros terão de ser caras de pau o suficiente para levar a votação do reajuste a plenário. Eu acho que eles são. Se não fossem, teriam recuado ontem, diante dos protestos da opinião pública. Mas preferiram ver o Congresso passar pelo vexame de ser chamado à razão pelo STF.

Estou certa de que, antes do final do dia, alguém virá à mídia para falar em "disputa acirrada entre os três poderes". Sugiro aos senhores paralmentares que não entrem nessa. Engulam a humilhação e aprendam com ela.

Se a imagem do Congresso está sendo enxovalhada é porque os senhores fornecem a matéria prima, permitindo um verdadeiro festim macabro no qual, em breve, o Governo Federal estará se banqueteando. O prato principal é a honra do Congresso. Para melhor entender, basta ler os dois artigos que este blog publicou ontem.

5 comentários:

marcelo disse...

(ng, tentei postar pelo anterior, mas não foi aceito por erro, 01 meu e outro pelo sistema)

eu não tenho vergonha de ser brasileiro. mas existem brasileiros que deveriam se envergonhar das atitudes que tomam.
muito se fala de americanos, que são isso, aquilo, querem dominar o mundo, só para eles, etc.
uma vez em nova iorque, um brasileiro ao comprar um produto que sempre comprava quando lá estava percebeu que estava sendo observado de forma censurada por diversas pessoas enquanto andava pelo mercado. um funcionário que cruzou perguntou se realmente levaria tal produto. estranhou mas respondeu afirmativamente constatando a perplexidade do funcionário. seguindo em frente, ao chegar ao caixa foi inquirido pelo funcionário se levaria o produto. preocupado perguntou se havia problema sanitário (??) no produto. o funcionário percebendo que o mesmo não era morador da área, informou que o mesmo fora majorado sem base concreta daí as pessoas simplesmente não estavam comprando para mostrar ao fabricante/distribuidor o que pensavam.
falta isso no Brasil. recuse o produto majorado sem base concreta.

Coronel disse...

Nariz Gelado:

Não vamos esquecer que quem vota no Aldo e no Renan são os próprios congressistas. A Ideli. O Suplicy. O Fontana. A intrépida troupe lulopetista.

Portanto, Aldo e Renan dirão, com a possível queda do auto aumento, que fizeram a parte deles e que, portanto, continuam a merecer o voto dos parceiros. Todos ficarão reconhecidos e votarão com aquele velho espírito de corpo.

Tudo jogo eleitoral. O Aldo e o Renan agora nem precisarão fazer os cortes nas obras, investimentos e funcionários, e continuarão cheios de amor pra dar para os coleguinhas.

E sobre estes dois, nada mais cômico: o Aldo é quase candidato único do partidão e, portanto, jamais corre o risco de perder o mandato, pois o seu eleitor usa um cabresto vermelho. Já o Renan compra o seu mandato faz séculos, lá na terra do Collor amigão.

Quem falou que tudo era um bode na sala, acertou na mosca. Mosca varejeira sentada em cima de um bode sujo chamado Congresso Nacional. O nosso bode, infelizmente, pois sem ele só nos restará o o outro chifrudo.

Um beijo do Coronel

abstrato disse...

ah, agora a bancada psdebista eh contra o aumento eh? pra esse tipo de democracia que se instalou no Brasil, eh necessario algo mais do que em outras democracias...eh preciso que a populacao crie "patrulhas permanentes" para vigiar as criancinhas do Congresso, que afinal nao podem ser deixados a viver livremente, pois quando isso ocorre, travessuras dos mais variados tipos acontecem...e o Juvenil foi diplomado...esse pais eh uma piada...vamos brincar de democracia vamos...a democracia brasileira comeca e termina no voto...as outras etapas simplesmente nao existem.

(N.G.: abstrato, me parece que todas, inclusive a bancada petista, estão se dizendo contra. E, sim, ficalizar os parlamentares faz parte do exercício democrático em qualquer parte do globo. Entendo a sua revolta,mas não apoio seu questionamento a respeito da validade do congresso.)

abstrato disse...

ah, isso eh verdade Nariz, nao concordamos nesse ponto mesmo...eu pleiteio uma democracia um pouco mais colerica no momento...nao me agrada nada essa democracia-pangare que vigora no Brasil...o pais esta sempre perdendo o bonde da historia pra dar uma guinada e avancar dez anos em um...ja perdeu o bonde dos anoes do orcamento, do mensalao, dos sanguessugas, tudo para manter tal "ordem" (porque o progresso ja foi pras cucuias faz tempo)...isso tudo ai ja eh passado e nao serviu para - rigorsamente - nada!...foi puro tempo perdido...e agora que o aumento salarial do STF esta nas maos do Congresso!!...ahahah...o final dessa peleja eu quero assistir de camarote.

Leo RJ disse...

Oi Nariz,

Estou divulgando esta ferramenta enviar emails pra os deputados.

A dica é da Cora Ronai que vi no blog da Furiosa

Post: Ferramenta para atormentar congressistas!
http://www.afuriosa.blogspot.com/

Feliz Natal!!

Bjs
Leo

PS. Que linda voz vc tem! Adorei o podcast!