domingo, 17 de dezembro de 2006

Um novo conceito de liberdade

lap.jpg

Foto: Nariz Gelado

Notebook e rede wireless.

Adeus clausura no escritório.

Adeus jantares queimados.

Adeus lan houses.

Quem disse que Papai Noel não existe?

20 comentários:

Márcio Guilherme disse...

Que luxo, hein, Nariz?
Parabéns. =)

Abs,
Márcio Guilherme.

(N.G.: nem me fale, Márcio... Estou, como se diz por aí, quase engolindo as orelhas. )

Confiança disse...

Que delícia,Nariz! Que bom

Qual o Wireless que vc recomenda?
Abraços!
E Feliz Papai Noel!

(N.G.: Confiança, sou uma anta em termos de informática - alguns acharão que em outros termos também..Eu só assumo a informática rsrsrs. Portanto, tudo o que sei é que colocaram um aparelhinho aqui, ao lado do modem, o qual chamam de "roteador". A seu pedido, eu agora fui lá olhar a marca do bichinho. É "D-Link". Um beijo.)

Julia disse...

Atenção, apesar de ser por uma causa nobre, o texto que rola na internet, concitando a todos a assinar um abaixo assinado contra o aumento dos parlamentares, tem link para F.Martins,PHAmorim, a mais fina flor da petralhice.

ELLE NÃO TEM LIMITES MESMO !!
quanto pior para o Congresso Nacional, melhor para o projeto do ditador iletrado

Ligia disse...

Que presentão Nariz!
Parabéns!
Mas te informa com alguém da área sobre proteção contra hacker quando se usa este tipo de rede, wireless. Andei lendo que ela não é muito segura e o cuidado tem que ser redobrado.
Beijocas
Ligia

Claudio disse...

Eh eh eh.. Meninas!

O "bichinho" é um roteador wireless. As marcas mais populares do mercado são D-Link, 3Com ou Linksys. Além de permitir escrever seu blog da beira piscina como um bom burguês (eh eh eh), ele ainda permite o compartilhamento de uma única conexão de Internet entre vários computadores, dependendo do modelo do "bichinho".

Uma característica importante que deve ser observada ao comprar um "router wireless" é a sua "velocidade". Os modelos mais comuns têm 54Mbps, que normalmente é a "velocidade" máxima suportada pelas placas que vêm nos laptops.

Alguns modelos (como o meu D-Link 724) possuem print server embutido, permitindo a conexão de uma impressora USB nele e o seu compartilhamento por todos os micros ligados ao router. Você pode imprimir algo da piscina burguesa e pegar depois. ;-)

A impressora não precisa ficar ligada a um micro.

O grande lance num router wireless é configurar direitinho os parâmtros de segurança para evitar que algum malandrinho roube sua banda, conectando-se clandestinamente ao seu router.

(Puxa, Cláudio...Obrigada pela aula. Mas como todos os meus vizinhos são burgueses, presumo que estejam, neste momento, teclando de suas piscinas burguesas a bordo de suas próprias redes wireless burguesas. rsrsrs Um abraço. )

BODÃO DA PESTE disse...

Amigos,

ASSINEM O ABAIXO-ASSINADO (PETITION ON-LINE) CONTRA AUMENTO SALÁRIO CONGRESSO

FAVOR REPLICAR

1) Entrem no link: http://www.PetitionOnline.com/oeleitor/petition.html
2) Preencham o "protocolo" (dando os dados pedidos e e-mail)
3) Revejam como ficou sua assinatura (Preview Your Signature)
4) Cliquem no aprovar a assinatura (Approve Signature)
E pronto! Você brevemente receberá a confirmação no e-mail que você escreveu lá!


Beijos NARIZ GELADO!

BODÃO DA PESTE disse...

Nariz se esse chapéu e o par de óculos são seus, evite usar na rua, pois seus 'amigos petralhas' estarão procurando desesperadamente uma mulher inteligente com esses acessórios...
Beijos

(N.G.: são meus,sim, querido. Mas o chapéu é comum e o óculos só uso para ler mesmo. Beijos)

abstrato disse...

zelite!!!!! se essa foto cai na mao do proletariado...ahahahh

( Ora bolas, abstrato.... eles só vão poder continuar me chamando de zelite. Mas isso eles já fazem. :-) )

Cristal disse...

Que lindo!Nariz parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maurício disse...

Minha M2 está hoje tal qual uma "quiança...", gostosamente alegre com seu novo brinquedinho...

Mil parabéns pela nova máquina e que ela lhe inspire mais e mais seus pensamentos.

Bjs.

A.M.

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

Nariz, esse Papai Noel é o máximo! Sei que você foi boa menina, mas nem sempre isso é reconhecido. Parabéns pelo brinquedo.
Quanto ao abaixo-assinado, já assinei. Mas confesso que o comentário da Júlia, às 12:53 PM, me assustou: aquela petition on-line tem links com o F. Martins e com o PHAmorim?
Vixe...
Meu grande medo é esse: o Congresso virar o vilão do bonzinho Lula. Ou seja, um chavismo só!

Ruy disse...

Chiquérrimo, dearest.

Meu notebook manda beijos ao seu (e o dono do meu à dona do seu). ;)

(N.G.: um beijo prucê também, Ruy.)

Soube? disse...

Parabéns!

Vou fugir um pouco do lugar comum e dar os parabéns ao Coronel, que, acredito, foi quem "pagou" o presente... hehehehehe...

Não vá se queimar demais na beira da piscina...

(N.G.: tarde demais, Soube... Mesmo em baixo do guarda-sol, torrei por conta do reflexo da água. heheheh...)

Malu disse...

Gente coisa é outra fina, NG!
Enquanto isso derreto, mesmo no ar condicionado, com o calor de Porto Alegre!
Haja Perrier!
Parabéns mesmo! Vc merece!
Beijocas!

Confiança disse...

Nariz

Valeu pela dica e meu abraço também ao Claúdio,pela assessoria

Abraços

Tambosi disse...

Aqui enrolado nos fios, que inveja (rs)...

Bj

abstrato disse...

bah, so de ouvir essa expressao "torrei" ja me da calafrios...odeio verao, sol, praia e tudo mais que a estacao mais insuportavel do ano traz consigo...todo aquele relaxamento geral das pessoas...para algumas pessoas o tempo quase para...quase tudo fica pra ser resolvido depois do verao...argh!

abstrato disse...

wireless so mesmo os modens, porque recebem energia de maneira convencional... o restante - mouses, teclados, fones de ouvido - eh tudo um lixo, nao valem nada....ao menos ate inventarem aparelhos desses com uma auto-suficiencia satisfatoria...uma hora voce tera que recorrer aos fios, a menos que a pessoa ja tenha se tornado um escravo do carregador de pilhas e ja tenha incluido na sua rotina diaria essa ingrata tarefa de JAMAIS esquecer de sempre manter quatro pilhas carregadas...eu falo por experiencia propria de quem tem um mouse e um teclado desses "aposentados"...haja paciencia para ficar recarregando pilhas...

(N.G.: Bem...salvo engano, a maioria dos note books são como o meu: com mouse e teclado no próprio painel, sem necessidade de fiação. Fica, portanto, apenas a bateria, que requer uma tomadinha de nada - coisa fácil, já que moro numa casa onde tratei de colocar tomadas por tudo. Logo, a despeito do seu mau humor, meu presente segue sendo o máximo. rsrsrsr )

abstrato disse...

ahahah...eu sei, eu sei...mas nao estava me referindo ao seu notebook e sim a tecnologia wireless em si, que promete uma liberdade que pode ser contestada por sujeitos mau-humorados como eu...rsrs...notebooks, por motivos sabidos, estao fora da minha ira..."pero no mucho", pois a autonomia deles depende da capacidade de armazenamento da bateria interna, o que o torna ainda um eterno escravo da velha tomadinha...rsrsr...voce so fica ciente da voracidade com que mouses, teclados e fones de ouvido wireless consomem energia depois que os compra...rsrsrs...na caixinha dos produtos os fabricantes "esquecem" de informar qual o tempo de autonomia dos mimos...garanto que se informassem, venderiam bem menos...beeeem menos...

Aluizio Amorim disse...

Caramba! Acabei de descobrir que sou um invejoso (rsrsrs)...
abs

aluízio Amorim